31: Manda Ver

2.8K 341 29
                                    

S E R E N A F E R R E R

As portas do elevador se abrem no andar da cobertura, e logo eu e Steve entramos na sala. Andamos um pouco descendo a sala desnivelada e percebo a figura de costas olhando para fora.

— Tony? — Steve chama.

Tony Stark se vira, e está de óculos escuros, mas a cara fechada não dá para não notar. Reteso um pouco em ver o bilionário tão tenso com as mãos nos bolsos da calça do traje social de terno preto e gravata, e como Stark tira o óculos de lentes rosadas com uma calma tensa.

— Sabe, eu tinha um compromisso com a Pepper na empresa agora de manhã. Uma reunião importante, mas eu nem consegui sair de casa sem estar lidando com vocês. — Tony reclama levemente sério.

É bizarro vê-lo assim.

— O que aconteceu? — Steve pergunta me deixando no mesmo lugar e vai até ele.

Tony está com o controle da televisão na mão e dramaticamente liga a tela, aumentando o volume do da manchete de jornal.

Nós três viramos para a notícia se repetindo com vídeos.

"Garota despenca do topo do Empire State Building, em NY, e é salva pelo herói das ruas, Homem-Aranha."

— Isso já está no jornal, como assim? — Falo surpresa. — Isso literalmente acabou de acontecer.

Aponto olhando em choque para Steve.

— Você está em um mundo que todo mundo sabe quando e onde você está à qualquer momento, Serena. — Tony fala firme.

Eu o fito e Stark está com uma leve carranca.

— Por que você tá bravo? — Pergunto não entendendo.

Tony inclina a cabeça me olhando como se fosse óbvio e eu idiota, mas apenas se volta para o Capitão.

— Achei que o nosso trato era que ela ia ficar escondida e segura aqui, Rogers. — Tony resmunga olhando para Steve.

— A gente só saiu, Tony. As pessoas não sabem quem e que era ela. — Steve não se intimida.

Tony solta uma lufada histérica e irônica e apenas saca seu telefone, balançando na nossa frente antes de virar para ler alguma coisa.

— Você não viu a parte ainda de que: "Testemunhas do ocorrido e da equipe do edifício alegam que a garota desconhecida até então, estava em um passeio fechado acompanhada do símbolo nacional e vingador, Capitão Steve Rogers, mais conhecido por todos como Capitão América". — Tony lê com muito sarcasmo agora.

Droga.

— Não acredito. — Steve bufa coçando os olhos. — A gente pediu pra que tudo ficasse ali entre a gente.

— É, parece que o Happy também tem que rever as cláusulas de confidencialidade dos acordos dele. — Tony debocha.

Sobrou até pro Happy.

— Foi tudo um mal entendido, Tony. As coisas saíram do controle. — Nos defendo mesmo que seja difícil.

Tony me fuzila, e eu poderia ficar com raiva também com tanto drama, mas me quebra ver que não tem raiva ali, apenas preocupação.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora