40: Bênção

2.3K 271 125
                                    

S T E V E  R O G E R S

Encaro o celular na minha mão, hesitando bastante nessa decisão.

Céus, eu nunca me senti tão envergonhado na vida, e olha que eu já levei muitos foras de mulheres bonitas antes do soro nos anos 40.

— Você não vai morrer Steve, anda. — Natasha bufa enchendo a mão no saco de salgadinhos que segura. — Se você acha que é uma boa ideia, vai em frente.

Fuzilo o som irritante do pacote da ruiva e como está me aconselhando mal.

— A questão é essa Romanoff, estou começando a considerar não ser uma ideia tão boa. — Suspiro passando as mãos nervoso por meus cabelos.

A ruiva ri, gargalha na verdade, inclinando a cabeça com a visão de mim agindo como um adolescente.

Não ironicamente é assim que me sinto, mesmo ela sendo quem está sentada sobre o mármore da ilha da cozinha de apenas calça moletom, meias e um blusão preto de alguma banda, e ainda comendo salgadinhos.

— Ainda não acredito que se declarou pra Serena. — Romanoff gargalha tremendo os ombros e tudo.

Gargalha.

Eu bufo.

— Não foi uma declaração, já disse. — Me defendo envergonhado.

Me sinto patético.

— A gente só teve um momento legal e recíproco, em que foi pertinente eu dizer que gostava dela.

— Ela deve ter ficado radiante. — Natasha deixa o pacote e começa a limpar os dedos lambendo os dedos, eu rio.

— Em choque é mais explicativo. Serena não soube como reagir, mas também demonstrou que sentia o mesmo.

— Como? — A ruiva pergunta curiosa e animada.

— Quando disse sim para sairmos.

— Mais em choque em ver que você finalmente se declarou, — Reviro meus olhos com a menção à uma declaração de novo. — É ver que você se aproveitou do fato de a Serena precisar ser apresentada ao mundo pra sair com ela.

— Não é do meu feitio? — Ironizo.

— Tenho que ser sincera e dizer que não. O Tony faria isso na época de solteiro, você morre de medo de falar de romance, meu caro Rogers.

Dou de ombros.

— Nossos interesses se colidiram, não vejo como dar errado.

— Não, apenas o fato de que ninguém da equipe sabe que você e ela tem interesse de se pegarem pelos cantos. — Romanoff estala a língua com deboche.

Que situação!

Bufo olhando pro teto.

— E voltamos ao ponto. Vai ou não vai convocar essa reunião logo? É a chance perfeita, toda a equipe está reunida, e até o Thor está aqui.

— O Bruce não está, nem o Sam. — Arranjo um empecilho.

— É só ligar para eles. Você não é o Capitão América? Vamos homem, coragem!

Mordo meu lábio suspirando e Natasha aponta para meu celular em minha mão.

Suspiro uma última vez tomando coragem e abro nosso canal de comunicação de mensagens, escrevendo um pequeno texto.

"Preciso falar com todo mundo. Sala de reunião em 20 min?"

Mando de uma vez, e o telefone da ruiva vibra mostrando que todos estão recebendo mesmo.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora