32: Palavrão / Pedra

2.9K 349 68
                                    

S E R E N A  F E R R E R

Depois de ter tomado um belo banho, que me relaxou completamente, e ter lutado para escovar todo esse cabelo, minha fome estava batendo de novo.

Já que não teria mais treinos, decidi vestir uma roupa diferente. Um vestido longo e fluido preto, é mais ajustado em meu busto, mas todo o resto desce como uma saia leve, de alças largas. Prendi meu cabelo em um coque alto e frouxo para não parecer uma velha e saio descalça mesmo do quarto.

Me surpreendo ao encontrar Bucky no corredor.

— Oi. — Falo chamando sua atenção.

Barnes me olha, e percebo estanca antes do que parecia que estava para entrar no seu quarto.

As íris azuis descem por mim, e sobem até meu rosto, piscando por um momento antes um pequeno vinco de uma expressão que não sei decifrar aparecer em sua testa.

— Oi. — Bucky diz.

Ando até ele e o moreno alto continua parado no mesmo lugar me fitando compenetrado.

— E então? Como foi a missão com Steve, Sam e Natasha? Deu tudo certo? — Questiono realmente curiosa.

Os dois super soldados passaram o dia longe só focados nesse missão. Confesso que cheguei até a sentir das ironias e irritação desse soldado aqui.

Bucky assente e coça a nuca fazendo uma leve careta.

— Em tese, sim. — Responde vago. — Na verdade, a gente vai ter que sair agora. Me dá licença, por favor.

Bucky abre a porta e entra no quarto, deixando a entrada aberta desajeitada mente. Eu estranho seu comportamento, indo atrás.

Noto que nunca estive em nenhum outro quarto da Torre, e o que me lembra isso, é como sou basicamente inebriada pelo perfume de Bucky marcado no ambiente. É forte, mas sutil, com uma coisa parecida com amadeirado e refrescante.

Seu quarto é bem parecido com o meu, apenas com a disposição de alguns móveis e tecidos diferentes, como os lençóis da cama que os meus são brancos e pretos, o dele são cinza azulado e preto.

Noto que Bucky anda rápido abrindo um armário e pega uma jaqueta de couro azul escuro quase preto, o soldado parece se arrumar para alguma coisa.

— Oh, você falou sério quando disse sobre sair. Para onde vai?

— Romanoff e Wilson retornaram ao complexo depois da missão, e eu e o Steve estamos indo para lá.

Bucky prende o cabelo em um rabo de cavalo baixo, que sempre deixa alguns fios curtos da parte da frente emoldurando seu rosto. Eu acho bonito.

— Aconteceu alguma coisa na missão? Por que vocês precisam ir pra lá? — Fico confusa com a pressa.

Bucky me olha enviesado por um momento já vindo na direção da porta, mas vira parecendo olhar se está esquecendo alguma coisa.

— Sem grosseria nenhuma, mas não te interessa, Serena. — Bucky fala sem emoção alguma. — Não precisa se aborrecer sabendo de detalhes supérfluos das missões e essas coisas, não vale a pena.

Okay, isso não foi grosso, foi ofensivo.

Eu cerro meus olhos e enfim se volta para mim.

— Acha que eu não entendo do que vocês estão tratando? Que droga é essa, Bucky? — Falo indignada com o descaso comigo.

O moreno bufa e me encara, Bucky se aproxima a passadas lentas com um pouco de falta de paciência.

— Eu só não quero encher o seu saco. Você teve...

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora