S E R E N A F E R R E R
— Então você não teve muita dificuldade em aprender a usar a magia. — Reclamo notando como foi fácil para ela.
— Porque eu me dispus aquilo. — Wanda está me contando sobre como ganhou seus poderes e sua experiência. — É diferente quando você não faz ideia do que fazer, como você. — Wanda diz.
A ruiva coloca mais um livro em cima de cada uma das cinco pilhas que estou levitando exatamente na mesma altura e no mesmo espaçamento entre cada uma.
Wanda disse ser um exercício eficiente de capacidade e controle.
E Wanda ainda me fez ficar dando voltas na sala enquanto equilibro essas pilhas.
— Você acha que a magia era mais fácil pra você do que a super velocidade pro seu irmão?
Consigo dar a volta para olhar pra ela, mas sei que Wanda está encostada na mesa e inclina a cabeça parecendo pensar.
— Não sei, acho que com certeza foram adaptações diferentes. — Wanda comenta perdendo o olhar a frente por um momento.
Aposto que está recordando seu passado com seu irmão.
— A super velocidade do Pietro mexia com o físico dele. Lembro de ouví-lo relatar que não conseguia dormir, porque seu corpo parecia estar em combustão à todo momento, inquieto. E quando acordado, acabava tendo espasmos e não conseguia parar, corria pelo espaço pequeno de nossas celas. Eu via os machucados pelo corpo dele.
— E como foi pra você?
Wanda suspira mais cansada que melancólica ou triste.
— Meu emocional ficou instável. Não só pela magia agora em mim, mas pelos motivos que nos levaram ao experimento. Eu queria vingança, queria parar de me sentir impotente, e com o poder, não foi difícil me acostumar porque tudo que eu queria era aquilo. Controle e saber que eu não era mais fraca. — Ela percebe meu olhar atento e apenas dá de ombros. — Em contrapartida, eu tive diversos surtos de magia. Pietro sentia as paredes de nossas celas tremerem, meu sono era um inferno. As vezes eu sentia a magia borbulhando em mim para sair, e isso me deixava muito alterada.
Compreendo e noto como não é nada igual à minha experiência.
Acho que se não tivesse vivido em um ambiente de fortes emoções e ameaças, eu jamais teria problema com a minha magia, pois nem saberia que ela existe. É como se fosse algo adormecido em mim.
— Está comparando nossas histórias. — A ruiva pontua com um leve sorriso percebendo que me perdi, eu sorrio fraco.
— Constatando que não temos muita coisa em comum em relação a magia, na verdade.
— Acho que deve sempre se lembrar que eu não sou uma bruxa. — Wanda sorri e eu dou de ombros.
— Mas nossos poderes não tem muita diferença. — Rebato.
— Em relação a capacidade física não mesmo, mas bruxas são espirituais, intuitivas. Talvez não tenha total dimensão do seu poder.
Franzo meu cenho sob seu ponto no ar, e levo as pilhas até a mesa, liberando a magia e balanço minhas mãos relaxando.
— Como assim? — Questiono confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Serena: A Nova Bruxa dos Vingadores
FanfictionEm uma missão de reconhecimento local, os Vingadores acabam achando uma tumba nas profundezas do Iraque, uma catacumba escondendo um tesouro. Uma mulher, presa em sono profundo por milênios. Agora, em posse de uma relíquia e segredo global, nossos...