65: Acabou

1.2K 120 45
                                    

S E R E N A  F E R R E R

Isso não pode estar acontecendo.

Se eu já estava me sentindo destruída, nada poderia ter me preparado para o que eu vi assim que cheguei ao hall do complexo, todos reunidos e uma agitação muito tensa entre Bucky e Steve.

A casa caiu.

Ando devagar tentando entender se é isso mesmo que eu estou vendo.

— Você não sente nada. Eu não consigo imaginar que droga passa na sua cabeça. Bucky.

Steve e Bucky estão se encarando de perto, um na frente do outro e de forma muito assustadora. Steve parece fora de si.

— Eu queria que nada fosse assim. — Bucky murmura no rosto do loiro parecendo não ter medo.

Pelos céus, não.

— Mas é! Você é apaixonado pela minha namorada, cacete! — Steve grita e eu paro de respirar cobrindo minha boca com minhas mãos.

Não é possível.

— Sou! Eu não queria isso mas eu posso fazer o quê?! — Bucky rebate o peitando.

Então tudo para porque o punho fechado do Capitão foi em cheio no meio do rosto de Bucky.

Eu arfo pulando para trás com o susto e vendo o soldado cambalear para trás também, sendo pego muito de surpresa.

A tensão se forma como uma película de vidro ao redor de todos, enquanto o moreno tem o rosto virado e respira descompassadamente, mas que logo se quebra quando Bucky volta o rosto mirando Steve com o choque no rosto.

O Capitão paralisa deixando a mão cair ao lado do corpo, e ele tem uma expressão quase horrorizada, pelo visto nem ele esperava isso.

— Steve! — Sopro tão em choque quanto eles.

Steve meteu um soco no rosto do melhor amigo.

Mas é nesse momento que meu choque pelo soco passa e a angústia da situação volta com tudo, porque os olhos de todos os Vingadores se voltam para mim.

Os pensamentos e julgamentos de todos parece se condensar no ar ao nosso redor, mas eu não posso lidar com isso agora.

Eu corro até o meio dos dois e paro correndo meus olhos desesperadamente pelos dois soldados.

Bucky estanca o sangue com a cabeça para cima, virado de lado e Steve olha entre seu melhor amigo e eu. Me dilacera o fato de que meu namorado engole em seco adotando uma expressão que parece que vai desabar de exaustão à qualquer momento.

— O que tá acontecendo... — Murmuro com muito medo, quase inaudível.

Steve está arrasado. Isso realmente aconteceu.

Eu me volto para Bucky e agora o soldado tem as mãos sujas de seu próprio sangue, mas nossos olhos se encontram, com uma coisa implícita entre nós dois que dói muito.

Acabou o segredo, acabou o martírio.

— Eu tenho que ir embora daqui. — Bucky murmura muito cansado. — Eu sinto muito por tudo. — Seu último pedido é para Steve, antes de se virar decidido e sair andando pra longe.

Enquanto Bucky se afasta eu sinto falta de ar, eu arfo com uma dor emocional lancinante e eu quero voltar a chorar vendo-o ir.

Eu me viro desesperada para Steve e os outros atrás de mim.

O loiro está sério, decepcionado e suas íris azuis me olham como se esperasse alguma reação de mim. Eu miro os outros atrás, quietos e atentos como se a mínima respiração pudesse mudar tudo, mas sinto os olhares de julgamento velado também.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora