M I R A N D A F E R R E R
Eu não sou uma pessoa muito paciente.
E por causa disso eu não aguento mais os espaços desse quarto de hotel, as paredes, a decoração, esse tédio. Eu não aguento mais essa enrolação, e Barnes insiste em me manter escondida aqui enquanto faz o trabalho.
Eu quero governar, é claro, e isso consiste em um trono e conforto, sei que os outros trabalharão pra mim, mas essa situação entre mim e Barnes não é isso.
Eu bufo olhando mais uma vez para o telefone sobre a mesa da sacada do hotel, e trago o café expresso com canudo aos meus lábios, observando minha vista da cidade cheia e colorida na minha frente.
Enfim uma notícia que me alerta quando a mensagem chega no telefone, Bucky avisa que está subindo e eu bufo, irritada mas aliviada que até que enfim ele chegou, ele demora muito. Eu deixo minha comida na mesa mesmo e levanto entrando no quarto, é uma suíte grande e muito bonita, mas eu apenas paro no hall entre o quarto e o banheiro, e cruzo meus braços.
Minutos se passam até que o alerta da chave eletrônica na porta sendo aberta ressoa e vejo meu soldado alto entrando vestido de preto, que poderia ser para não chamar atenção mas o homem não consegue ficar menos chamativo por ser tão bonito, isso é ridículo.
— Fala. — Eu ordeno sem paciência alguma.
Bucky está de mãos vazias, ele tem aquela expressão compenetrada que não saiu do seu rosto desde a terapia de choque na base da Hydra, e isso é mais uma coisa que está me irritando. Bucky mudou muito, ele não conversa mais comigo como antes, apenas me dá explicações e responde o que eu pergunto, ele age com uma indiferença robótica que eu já devia esperar, mas não torna as coisas mais legais.
Estamos há uma semana em Marrocos, eu não entendi o que viemos fazer aqui mas Bucky disse que depois de fazer pesquisa sabia que seria um ponto estratégico para entrar em contato com fornecedores de vibranium, contrabandistas, pra ser mais exato. É no Norte da África, perto de Wakanda mas longe o suficiente pra ficarmos fora do radar da guarda do país.
A questão, é que a guarda de Wakanda tem atrapalhado nossos objetivos.
— Ainda não. — Bucky fala tirando a jaqueta jeans preta e ficando apenas de camiseta.
O soldado passa por mim indo até o bar da suíte e eu sigo semicerrando meus olhos.
— Você acha que eu tenho paciência pra quantos mais dias de você chegando aqui dizendo que ainda não conseguiu o vibranium pra mim? — Eu reclamo me aproximando devagar. — Você lembra que os Vingadores estão atrás de mim?
— De nós. — Ele fala me olhando de relance mas trabalha pegando um copo, gelo e sua bebida, despreocupadamente. — É exatamente por isso que você fica aqui enquanto eu estou lá fora me expondo pra você. Eu também sou uma pessoa procurada, a diferença é que eu tenho experiência e as minhas mãos não brilham.
— Mas não está me trazendo resultados. Já faz uma semana!
— Você faz ideia de como é difícil conseguir vibranium depois que Wakanda veio a luz? Eles tem a melhor tecnologia e a melhor guarda do planeta inteiro, eles rastreiam e protegem o vibranium com a vida deles. Eu estava fazendo o que eu podia pra contatar os poucos contrabandistas que conseguem fugir do radar deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Serena: A Nova Bruxa dos Vingadores
FanfictionEm uma missão de reconhecimento local, os Vingadores acabam achando uma tumba nas profundezas do Iraque, uma catacumba escondendo um tesouro. Uma mulher, presa em sono profundo por milênios. Agora, em posse de uma relíquia e segredo global, nossos...