18: Use Sua Magia

4.2K 451 6
                                    

S E R E N A  F E R R E R

— Isso, respire fundo, não se apresse. Só erga a caneta.

A voz de Wanda ao meu lado não me ajuda muito, eu consigo sentir suas expectativas.

Apenas miro o objeto na mesa um pouco distante de nós e em meu campo de visão também estão minhas mãos abertas no ar, com uma luz azul emanando por entre meus dedos. Eles espasmam com a pressão que eu exerço, como se pudesse de alguma forma, comandar melhor com a pressão.

A caneta treme sobre a mesa e consigo erguer uma ponta, sem equilíbrio, ela pende como se dedos a segurasse no ar. Era pra estar levitando na horizontal.

Eu bufo e baixo as mãos fazendo a magia desaparecer e a caneta cair com um baque sobre a mesa, o objeto acaba caindo no chão.

— Isso é... — Me frustro negando e passo as mãos nervosa em meu cabelo para trás.

Wanda me encara desistir de novo e percebe que estou frustrada.

— Difícil? — Ela sugere um complemento.

— Eu sei, é ridículo! Como eu posso estar achando difícil levitar uma caneta?!

Fecho os olhos e um impulso de frustração sai de mim em forma de magia, fazendo uma onda de energia passar por toda a sala e vibrar explodindo nas paredes.

— Serena, a frustração é normal. — Wanda começa me olhando pacientemente. — Você é quase como uma criança sendo alfabetizada. Nós sabemos que você não vai conseguir controlar objetos ou fazer magia de uma hora pra outra.

— Mas era pra eu conseguir! Nós estamos há uma semana nisso Wanda, e eu consigo levitar a caneta quase caindo por o quê? Uns cinco centímetros?

— Realmente, você tá lenta. — Um comentário ácido e grosso nos toma.

Nos viramos para a porta da sala onde Loki está encostado no batente de braços cruzados.

— Você não está ajudando. — Wanda rosna com seu sotaque saindo.

Loki ergue a mão para a feiticeira ruiva como se não quisesse falar com ela e anda até nós. Com os olhos claros em mim.

— Vamos Serena, levite a caneta. Traga daquela mesa até aqui, na minha mão. — Loki me provoca parando ainda distante.

Eu cerro os olhos vendo que está realmente me desafiando.

Olho para Wanda, quase pedindo permissão para fazer isso, mas ela bufa.

— Está no meu horário, Loki. Você não tem que vir aqui assistir, ou tentar ajudar ela. — Wanda impõe autoridade.

— Mas eu também estou ajudando ela. — O asgardiano pontua erguendo a sobrancelha.

— Sem ofensa, mas ela tem aprendido a controlar seus poderes mais comigo do que com você. — Wanda mata e eu até arregalo meus olhos mirando o moreno.

Loki fecha a cara e eu noto a tensão. Wanda sustenta o olhar dele, e Visão sentado atrás da mesa encosta o queixo nas mãos cruzadas dos braços apoiados sobre a mesa, apenas assistindo.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora