25: Pirralhos!

3.5K 361 66
                                    

S E R E N A  F E R R E R

Wanda me disse para vestir roupas simples, para não chamarmos muita atenção, disse que principalmente eu sendo quem sou, e ela sendo quem é.

Entendi, mas não entendi muito bem o que ela quis dizer.

Pesquisei na internet o que seria uma roupa básica para o nível Nova York, e com o que eu tinha no closet, consegui montar um conjunto de calça preta, camisa cinza escuro de mangas longas e um casaco longo também preto de um tecido fofinho, assim como botas pretas de amarrar.

Meu gigante cabelo liso e preto deixei solto e consegui me maquiar de um modo aceitável para quem está começando.

— Você está linda, Serena. Você já é bonita naturalmente, não tem como você ficar horrível. — Wanda diz me confortando.

— Pelo menos não com preto. — Digo rindo. — Na verdade eu gosto muito dessa cor.

Wanda pelo menos é mais ousada que eu, ela usa uma calça preta e uma blusa vermelha, assim como um casaco que parece com o meu, mas é de um marrom meio puxado pro alaranjado também, e botas, mas as dela tem salto.

— Está na nossa hora. — Ela diz vendo o telefone.

Olho ao nosso redor para a sala da cobertura vazia e é cedo do dia.

— Por que essa hora?

— Porque suas babás estão em uma reunião, e temos espaço livre pra sair sem sermos vistas.

— Eles não vão se preocupar?

— Você liga? — A ruiva me questiona cética.

Então rio dando de ombros.

— Não muito.

— Então isso não importa. Além do mais, o Visão vai nos acobertar se eles surtarem atrás de nós. Agora vamos.


Finalmente o elevador normal foi liberado hoje cedo, durante o café.

Tony meio que fez uma reinauguração oficial e fomos eu, ele e Steve pela primeira vez, no espaço que agora estava completamente com paredes de vidro, que passando a cobertura para baixo, dá para ver todos os andares de trabalho da Torre Stark, até o térreo. A sensação de estar na caixa agora é bem menos angustiante e sufocante.

— A reforma ficou muito boa mesmo. — Wanda comenta olhando ao redor e para baixo.

Minha amiga foca no andar de pesquisa onde os robôs estão trabalhando em o que quer que seja, e a noto suspirar.

— Algum problema? — Digo olhando entre ela e a visão que estamos tendo.

— Essas coisas as vezes me lembram o laboratório onde ganhei isto. — Wanda emana sua magia vermelha por meio segundo até sumir.

Toco seu braço e sorrio a confortando, e ela sorri pra mim também.

Nós saímos no térreo e passamos despercebidas pelo saguão, dando logo nas ruas de Nova York. Aprecio a brisa em meu rosto, mesmo com tanta gente junta andando de um lado para o outro.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora