72: Soldado Invernal

1.2K 86 33
                                    

B U C K Y B A R N E S

"Ataque do Hulk desestabiliza complexo dos Vingadores."

Mas que droga aconteceu?

Assisto em choque no café na frente de meu prédio, a televisão na matéria sensacionalista que mostra o que aconteceu no complexo hoje.

Bruce se transformou no Hulk, o que já é bastante estranho, aparentemente ficou fora de controle, e todos os Vingadores tiveram que lutar contra ele. As imagens falhas da imprensa que sempre cerca o complexo não deixaram barato em mostrar a destruição que Hulk fez.

Bruce não se transforma tem mais de um ano, como isso foi acontecer?

— Seu café vai esfriar, moleque. — Ouço a voz grave e arranhada ao meu lado quebrando meus pensamentos ao redor do bem estar de meus amigos.

Viro meu rosto na bancada de pedidos rápidos do café, onde estou sentado em uma banqueta e um senhor ao meu lado me olha. O idoso com uma cara de sexagenário tem olhos fundos e julgadores sobre mim.

— Não perca seu dinheiro do café deixando esfriar por ficar impressionado com as aberrações que o mundo tolera hoje em dia. — O velhinho resmunga apontando para a televisão.

Cerro meus olhos meio confuso e ele ri, se inclinando para falar como se tivéssemos mais intimidade.

— Cá entre nós, essa coisa de super heróis é uma linha bem tênue entre segurança e caos. — Sua afirmação com certo tom de superioridade me deixa com o pé atrás. — Heróis como o Capitão América, Homem de Ferro, Gavião... são okay, são humanos, dá pra controlar. Agora essas bestas e pessoas inconfiáveis como Hulk, Viúva Negra... aquela mulher é russa e trabalhou pra KGB, é uma espiã. Tem também aquela bruxa russa e aquela coisa que ninguém nem sabe o que é, o tal de Visão. Isso não deveria ser aceito, é uma afronta ao povo humano. Essas aberrações não nos trazem segurança, nos causam medo. Esses super humanos ainda vão nos matar, e por isso deveríamos era extinguí-los primeiro. — O velho fala com uma convicção que me deixa abismado.

Eu pisco lentamente entrando por um ouvido e saindo pelo outro o discurso extremista do senhor ao meu lado.

Eu nunca ouvi tanta idiotice saindo da boca de alguém.

— Essas pessoas formam os Vingadores, quem protege o seu planeta para que vocês não tenham que se meter em uma guerra contra algo que não podem lidar. Não são aberrações, são pessoas que usam suas habilidades por um bem maior. — Defendo sério e mantendo minha discrição.

— Vixe, pelo visto falei com um desses que se impressiona fácil com esses autoentitulados heróis. — O senhor resmunga negando e bebe seu café. — Eles ainda vão nos matar.

— Só se eles morrerem antes. — Rebato e me levanto. — Aliás, o Capitão América também é um super humano, ele é um super soldado com sangue alterado pela ciência. — Provoco e o velho revira os olhos resmungando alguma coisa sem nexo.

Agarro meu café e o saco de pães que comprei, e logo me dirijo a saída do café.

É cada uma às vezes.

Olho para a rua a minha movimentada a minha frente, miro o céu nublado, mas parece que não vai chover. É apenas o típico clima novaiorquino.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora