76: Víbora

777 61 6
                                    

M I R A N D A F E R R E R

— Vai demorar pra gente chegar nesse lugar? —

Reclamo enquanto olho minhas unhas.

O mordomo trouxe uma tigela de nozes e castanhas, mas já estou com fome de novo.

— Eu penso muitas vezes em como o mundo pode se tornar um caos sob o seu domínio, sabia? — Zemo fala na minha frente.

Eu cerro meus olhos e sorrio falso para o barão.

Esse idiota fica me tratando como se eu fosse criança só porque eu só pareço mais nova. Zemo não faz idéia das coisas que eu já passei, mas não, ele não se toca.

— Eu não sou uma pessoa caótica, eu gosto de ordem. Da minha ordem. — Sorrio convencida.

Zemo revira os olhos desviando para a janela.

Nosso Barão aqui foi inteligente.

Bucky disse que Zemo não gosta de tiranos, pessoas superpoderosas e organizações de poderio excessivo, mas como são os homens, sob uma ameaça real, a escolha pela sobrevivência é sempre óbvia.

Zemo a contragosto para não se tornar meu inimigo, topou contar tudo o que eu quero, e agora, ele está nos levando com seus recursos à base escondida da Hydra, onde a pessoa que podemos negociar se esconde. O atual líder da Hydra.

Agora, não é legal ficar em espaços pequenos e voando com pessoas que claramente ficam desconfortáveis entre si. O jato de Zemo é luxuoso, limpo e organizado, além de seu mordomo Oeznik, que está sempre perguntando se precisamos de alguma coisa.

Como agora.

O senhor sai pela cortina divisória e Zemo sorri para ele.

— Desejam alguma coisa?

— Eu estou bem, Oeznik, obrigado. — Seu chefe responde.

Oeznik olha mim.

— Como eu disse da última vez, não. Não quero comida de avião, quero comida de verdade. No máximo alguma notícia sobre quanto tempo vai demorar para chegarmos. — Eu falo.

— Vou ver o que posso fazer. O Soldado?

Eu olho para Bucky na poltrona do outro lado do corredor estreito.

O moreno tem a cabeça recostada reta na cadeira e os olhos fechados. Não sei se está dormindo ou não, o soldado ficou esquisito desde a chamada com Steve Rogers ontem.

— Ele está dormindo, ele tá legal. — Eu falo por ele.

Zemo escreve em um caderno como distração da viagem, ele parece gostar.

O barão está despojadamente em roupas escuras de calça, blusa de mangas longas preta e um casaco grosso marrom com um pouco de pele na gola. Seus olhos escuros estão atentos sempre, e por isso Zemo sorri de canto enquanto corre os olhos entre mim e Bucky.

— O quê? — Questiono seu jeito estranho.

— Você está intrigada com ele desde a conversa com o Capitão. — Seu sotaque faz soar mais irritante ainda.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora