30: Empire State Building

2.9K 327 43
                                    

S E R E N A  F E R R E R

— Uh, nós vamos de carro pra algum lugar longe da torre, já gostei.

Bato palminhas quando as portas do elevador de abrem no estacionamento subterrâneo. Eu e o Capitão Rogers atravessamos o local medianamente cheio de veículos, até um que pisca quando Steve aperta um botão nas chaves.

— Não é tão longe. — Steve pontua com um sorriso abrindo a sua porta.

Entro no carro, e noto que o loiro veio com roupas leves e tênis mesmo. Eu tratei de vir com uma calça legging preta e um blusão preto como sempre, já que eu não sabia o que íamos fazer.

— Pra onde a gente vai? — Pergunto curiosa.

Observo apreciando enquanto Steve sai da garagem subterrânea manobrando habilmente o volante. Seus braços fortes e longos parecem lindos demais nessa visão.

Nós tomamos as ruas de carro e admiro ver a movimentação aqui pelo meio, como o dia mal começou e já tem gente saindo pra fazer as suas coisas.

— Você não me respondeu. — Falo me virando para Steve.

— Ah é, desculpa. — Ele ri fraco. — Estava prestando atenção na rua. Nós vamos pra um lugar legal e bem alto.

— É muito longe?

— Não. — Ele ri da minha pressa. — É aqui na cidade mesmo. Garanto que você vai gostar, e vai saber com toda a certeza se você tem medo de altura.

Assinto pensando que lugar alto é esse.

Espero que não vire uma perca de tempo, porque se for só para olhar para baixo de um lugar alto, eu poderia fazer isso da sacada da Torre.

Seguimos quietos pelas ruas, e não demora muito para nós pararmos na frente de um prédio. Steve salta entregando a chave para um homem fardado e eu pego meu casaco de moletom fechado e preto, vestindo e ficando na calçada, mirando o topo desse prédio.

Eu já vi esse lugar do alto. Quando estavam me mudando do complexo para a Torre.

— Que lugar é esse? — Pergunto quando o Capitão se aproxima me vendo abismada.

— Bem-vinda ao Empire State Building, Serena. — Steve diz indicando a porta, para entrarmos.

Sorrio e passamos pela entrada, logo sendo recebidos por um homem que parece um dos guardas da Torre Stark que nos identifica e libera nossa entrada. Steve ainda instintivamente aperta o boné azul escuro na cabeça, pois parece até que quer se disfarçar, por sorte eu não sou ninguém e não preciso disso.

Seguimos para o elevador junto com o homem, e ele fala em uma caixinha no ombro, parece confirmar que o Capitão e eu estamos subindo.

Demora um pouco para chegarmos no que eu suponho, último andar, porque está marcado nos botões.

Olho para Steve, que tem as mãos unidas na frente do corpo, e o loiro exuberante sorri quando me percebe o olhando.

Será que ele percebe que estou nervosa? Ou que eu fico nervosa perto dele.

O sinal do elevador nos alerta, e o guarda sai na frente, Steve me manda ir e logo arregalo os olhos ao perceber que não saímos em um andar, mas bem no topo do prédio mesmo.

— Céus. — Suspiro sentindo o vento forte do alto do céu.

— Literalmente. — O Steve piadista diz.

Serena: A Nova Bruxa dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora