91 - Má influência

14 2 1
                                    

POV Hannah Alter

Já era noite quando acordei, meio grogue por conta do remédio, mas não sabia dizer que horas eram. Eva agora estava deitada dormindo em sua cama, não a vi chegar, mas fico contente por não ter precisado explicar meu humor para ela. Vou para o banheiro, tentando não tropeçar com uma perna na frente da outra e tomo um banho, gelado, para despertar daquele momento de lerdeza.

A água caía em cima de mim como se estivesse no meio do oceano antártico, mas não me importei, não era o frio que me incomodava naquele momento. A água fria me fez lembrar da cachoeira, que me lembrou de Mirelly, que me lembrou que eu estraguei tudo, pra variar. Deixo a água cair sobre minha cabeça, escorrendo por todo o meu corpo até não aguentar mais. Saio do banheiro enrolada na toalha, tremendo de frio, pegando uma roupa que me aquecesse.

Após me vestir, deito na cama e pego o celular apenas para sentir meu coração acelerar ao ver a notificação de Mirelly perguntando o que havia acontecido e se eu estava bem. Fico encarando, tentando decidir se a responderia ou não. Querer eu queria, muito, mais que qualquer coisa, mas quanto mais eu cedesse a essa necessidade, mais difícil seria deixá-la. Acabo por responder, apenas para tranquilizá-la e dizer que estava bem — viva — mesmo que não me sentisse assim. Sentia uma amargura apertando dentro do meu peito e amaldiçoava a mim mesma por não conseguir agir normalmente para ser digna dela. O que eu teria de bom para oferecê-la? Sexo? Qualquer um poderia dar isso a ela, bastava que ela estalasse os dedos e pretendentes não faltariam. Tudo o que eu proporcionaria a ela seria decepção e desgosto. Ainda assim, decidida, meu coração palpita novamente quando ela manda outra mensagem.

"Estou com saudade... Me sinto horrível longe de você... Queria que estivesse nos meus braços de novo..." . Era o que eu queria dizer a ela, mas respondo com poucas palavras e nada simpáticas. Fazer aquilo estava me destruindo. Me afastar era a escolha mais difícil que eu poderia fazer, por isso que era a escolha certa. Provavelmente a deixei com raiva pela forma que a respondi, e ela desiste, se despedindo. Queria obrigá-la a ficar, não queria me sentir sozinha novamente, mas apenas a deixo com uma mensagem visualizada e não respondida. Largo o celular em qualquer lugar na cama, já chorando de novo e resolvo aproveitar o efeito do remédio que ainda me deixava sonolenta para dormir novamente. Era tudo o que eu queria fazer, dormir e não acordar mais.

(...)

Acordo na manhã seguinte bem cedo. Precisava chegar na escola antes de todos, principalmente de Mirelly, para falar com a diretora. Contaria a ela toda a verdade.

Tomo outro banho e coloco a primeira roupa que encontro pela frente, uma calça e uma blusa branca, colocando um casaco por cima. Pego também meus óculos de sol para disfarçar o olho inchado após chorar e dormir por quase 24h seguidas, e um boné, para me deixar o mais discreta possível. Desço até a cozinha para comer alguma coisa apenas pelo risco de desmaiar na rua ou no volante por ficar tanto tempo sem comer antes de pegar as chaves e sair.

  (...)

Ao chegar na escola, vou direto até a secretaria e solicito uma reunião urgente com a diretora, dizendo ser uma emergencia. Ela vai até a sala da bruxa e anuncia minha presença e, por sorte, ela pode me receber de imediato.

Sra White: Senhorita Alter, aconteceu alguma coisa?

— Sim...

Ela parecia já ter sido avisada sobre o que aconteceu no dia anterior, não pareceu surpresa com minha visita.

— Eu preciso contar algo para a senhora.

Sra White: Prossiga...

— Bem, vou começar pelo começo e falar a verdade de uma vez.

Ela me olha atentamente, com os dedos cruzados uns nos outros por cima da mesa.

— Ontem, Mirelly e eu fomos pegas no acampamento com uma garrafa de bebida alcoolica. A bebida era minha, estava em minha mala, Mirelly estava apenas jogando o líquido fora quando fomos pegas. O supervisor disse que eu seria expulsa e então ela assumiu a culpa, apenas para que isso não acontecesse.

Tento não encará-la muito e falar sem rodeios, o mais rápido que conseguia.

— Eu não pensei nas consequências quando levei a garrafa escondida, achei que o acampamento seria um tédio e que eu precisaria arrumar um jeito de me divertir, mas acabou que não precisei beber para isso. O acampamento foi surpreendentemente bom. Eu nem lembrava mais que havia levado a bebida, mas Mirelly a encontrou. Eu não acho certo que ela seja punida por algo que não fez. Sei que a senhora vai me expulsar agora, mas prefiro isso do que deixar que ela se prejudique por minha causa.

A diretora me encara, séria, por alguns minutos antes de esboçar o que parecia ser um sorriso muito discreto, me deixando confusa, mas prossigo.

— Eu também gostaria que minha mentoria não fosse mais com ela, que a senhora cancelasse..

Sra White: Por qual motivo eu faria isso?

— Porque eu estou sendo uma má influência para ela e não quero isso.

Ela ri novamente.

Sra White: Senhorita Alter... Hannah. Eu fiquei sabendo sobre o incidente de ontem, já sabia o que havia acontecido, conheço a senhorita Miller e soube na hora que estava encobrindo você. Mas sua atitude de vir me contar a verdade mostra o quanto você está amadurecendo e que o trabalho da escola junto com o da sua mentora está tendo resultados e positivos. Eu deveria expulsar você e reportá-la ao juíz que cuida do seu caso, mas vou dar a você uma segunda chance pela sua demonstração de confiança nesse momento.

Eu estava mesmo ouvindo aquilo? Ela estava me recompensando só por ter falado a verdade?

Sra White: Dessa vez, apenas dessa vez, vou deixar passar. Mas espero que tudo isso lhe sirva de liçao.

Minha cabeça assente positivamente demonstrando que eu já havia entendido.

Sra White: Quanto a sua mentoria, eu não vou cancelar e tampouco colocar outra pessoa no lugar da senhorita Miller. Acredito que, sem ela, você não teria dado esse passo de vir até aqui e confessar. Imagino que vocês tenham feito uma bela amizade durante toda essa semana e consigo notar em você a diferença, até mesmo em sua forma de falar.

— É, digamos que ela me ajudou com meu linguajar durante o acampamento...

Ainda bem que ela não entendeu do que se tratava.

Sra White: Você vai continuar com suas aulas normalmente. E não se engane. É ela que te influencia positivamente, tive certeza disso quando a selecionei para essa função.

— Obrigada, Sra White... — Não acreditei que essas palavras estavam saindo da minha boca.

Sra White: Vou deixar que você conte à senhorita Miller as novidades, ok?

— Ok... Eu vou contar. — Falo me levantando e saindo de sua sala

(...)

A aula toda havia passado e Mirelly não me olhou uma vez sequer. Parecia estar tão triste quanto eu e aquilo partia meu coração. Ao menos teria boas notícias para dar a ela. Quando o sinal tocou, fazendo chegar a hora da mentoria, pego minha mochila e paro na frente da cadeira dela enquanto ela arrumava suas coisas. Não sabia exatamente como falar com ela quando me olhou daquela forma, quase a peguei nos braços ali mesmo.

— Te espero na sala, ok? Preciso falar com você.

Ela apenas faz um gesto com a cabeça e eu a deixo ali, terminando de arrumar suas coisas indo direto para nossa sala aguardá-la.

Don't call me angel - Harelly Pt. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora