194 - Eu não me importaria de ser sua madrasta

7 0 0
                                    

POV Helena Alter


Eu havia percebido no jantar o incômodo em relação ao fato de ser só ela e o pai, senti na hora que não deveria perguntar sobre sua mãe e agora acho que entendi o motivo. Sua mãe provavelmente não era uma boa pessoa. Mas eu também não era, se não conseguia fazer com que minhas próprias filhas fossem felizes, então não sou ninguém para julgar. Mas ela era uma menina muito boa, nem parecia ter problemas em casa, Hannah com o menor problema comigo ou com o pai já sai na rua socando coisas.

— O que você diz a ela está mesmo fazendo efeito, viu? Ela sempre me evita em casa, não faz as refeições com a gente, vir ao shopping comigo então... Eu não quero invadir mais o espaço dela com conversas que sei que ela não reagirá bem, então prefiro esperar o tempo dela. Mas agora eu tenho mais uma aliada — Sorrio para ela, agradecida.

Ela não estava errada. As coisas agora não eram mais como antigamente quando as meninas eram pequenas. Hannah pode ser maior de idade agora, mas Eva ainda é nova. Eu ainda tenho medo da turbulência que causaria em sua vida travar uma guerra com meu marido.

— Eu sei que Hannah ficaria muito satisfeita se eu tomasse alguma atitude agora, sei que me apoiaria, ainda que seja tarde. Mas a Eva... Eu não sei se ela já tem maturidade e força ao suficiente pra enfrentar isso. E também são decisões complicadas a se tomar, é um casamento de mais de 20 anos, não é tão simples de resolver. Uma mudança drástica na minha idade é assustadora.

Realmente era. Apesar da minha vontade, como mulher, de ser feliz. O que eu não era a muito tempo.

— Não se preocupe com isso, sério — Seguro seu rosto num gesto maternal — Você é um anjo. Estou feliz por estar na vida da minha filha. Não sei dizer ao certo o que se passa na sua vida, mas quero que saiba que pode sempre contar comigo quando precisar. Serei eternamente agradecida por estar me ajudando com a Hannah. Deve ser difícil conversar com um homem sobre coisas da vida, coisas de meninas, então se quiser falar sobre algo, sobre seu relacionamento, coisas que não pode falar com seu pai, qualquer coisa, pode me procurar, tá bom? Com um pai bonitão igual ao seu, eu não me importaria de ser sua madrasta.

Dou uma risada sabendo que Hannah me mataria se escutasse aquilo.

— Por falar nisso, quando as coisas se acalmarem um pouco, precisamos marcar um jantar pra eu conhecê-lo.

Don't call me angel - Harelly Pt. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora