||Deise Garcia Campos||
Coloquei meu prato e a xícara na pia, e virei, vendo todo mundo já ter saído da cozinha. Me aproximei da mesa, e peguei o último prato que tinha, colocando na pia.
Guardei a jarra de suco na geladeira, e olhei pra trás, vendo o Thomas parado na porta da cozinha.
-Pensei que iria fugir da nossa conversa. - falei sem olhar pra ele, indo até a pia, lavar minhas mãos
-Por menos desinteressante que seja o teu assunto, não sou homem de fugir não. Quer conversar comigo? Tô aqui pra te ouvir, manda o papo. - ouvi os passos dele se aproximando, e em seguida ele puxando a cadeira da mesa, se sentando
Respirei fundo e sequei minhas mãos no pano de prato, e me virei de frente pra ele, caminhando até a mesa.
Puxei uma cadeira do lado dele, e virei de frente pro mesmo, encarando ele.
-Olha, eu vou ser bem breve, mais também muito clara no que eu tenho pra falar. - falei estralandos os dedos, um pouco nervosa, e ele segurou minha mão, como sempre, querendo me passar segurança do jeito dele - Você falou oque pensava, disse oque você achava, mais não chegou a me ouvir, a saber sobre oque eu realmente sentia. - respirei fundo - Thomas, eu gosto do Pedro. Gosto não, posso arriscar em te dizer que amo ele!
-O ponto não é você gostar, Deise. - me interrompeu - O ponto é você ainda ser muito ingênua pros bagulhos. Tu pode achar que é uma super proteção do caralho, mais não é porra. Sei das coisas que tu já passou, tô ciente dos traumas que você carrega todos os dias. Não é ciúme não pô, eu só não quero que tu se magoe com uma coisa sem fundamento!
-Mais cara, o Pedro sabe de tudo oque eu já passei. Inclusive esteve do meu lado em diversas crises, só você não sabe disso. - baixei o olhar, e ele segurou meu queixo, me fazendo olhar nos olhos dele - Eu entendo você! Não tô te julgando por se preocupar comigo. Isso, jamais! Eu te amo a cima de qualquer coisa, cara. Vai ser sempre nós dois. - falei acariciando a mão dele, e o mesmo sorriu de lado - Mais você não acha que tá na hora de a sua menininha, crescer e caminhar sozinha não?
-Tá não, para de ser chata. Quer caminhar, vai na praça. - mumurou todo sério e eu gargalhei - Vai achando que eu tô brincando, palhaça!
-Eu tô falando sério, seu nojento! - bati na perna dele - Só confia em mim, eu sei com quem eu tô me envolvendo. Eu preciso da sua confiança, cara.
-Não tô afim. - fez careta - Tu começou a se envolver com o cara praticamente ontem pô, já vem de ideia de amor!
-Você não escolhe quando vai se apaixonar não, Thomas. - falei seria - O sentimento tá ali, te olhando, enquanto você se envolve com a pessoa aos poucos, sem nem se quer pensar que ela vai ser a pessoa que vai mudar a tua vida. O amor da sua vida. - falei sorrindo igual uma idiota - Quando você menos espera, maninho, você já tá apaixonado pela pessoa, quer ter ela por perto, quer sentir ela com você, quer viver tudo ao lado dela. Isso é amor, Thomas!
-Pra mim, isso é aquelas paradas de filme de romance, que tu anda assistindo demais. - mumurou ajeitando o boné na cabeça
-Thomas! - repreendi e ele revirou os olhos
-Tá Deise, te fode otária. - falou bolado - Por mim, tudo certo. Tô ligando nos bagulhos que tu faz! Vou te dar meu voto de confiança, mais tô de olho, qualquer vacilo, te tiro dele nem que seja na base da porrada, palhaça. - apontou e eu assenti sorrindo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Nosso Jeito
Romance"...Quer saber? Que se dane esse povo todo, nosso amor não precisa de plateia. Do nosso jeito torto, fica tudo certo, ô povo curioso, deixa a gente quieto, uôô... Fazer o quê, se até as nossas brigas são perfeitas?..." Dois corações, Duas pessoas qu...