Capítulo 51

994 38 25
                                    

||Ana Luísa Sanches Almeida||

-Que calor do caralho, eu vou ter um infarto já já. - murmurei me abanando - Moço, me vê um sorvete aí. - parei o homem que vendia sorvete na praia

-Quero um também, moço. - Maya falou e o rapaz acentiu, entregando o sorvete pra gente

Paguei ele, assim como a Maya, e agradeci o moço com um sorriso fraco. Comecei a tomar meu sorvete, e encarei a Maya, que tava completamente quieta, pensativa.

-Oque tá pegando? - murmurei dando uma colherada no meu sorvete e ela me olhou sem entender - Por que dessa cara de quem tá no outro lado do mundo? Oque tu tem?

-Preciso conversar contigo, sério, tô muito incomodada com uma coisa. - fez careta

-Ih filhona, tá me preocupando hein. Deixa de caô. - apontei e ela riu, revirando os olhos - Bora sentar ali, sou nenhum coqueiro pra tá em pé não, fia.

Fui caminhando com ela até uma parte mais afastada da multidão e me sentei na areia. Tirei a blusa que eu vestia e joguei do meu lado, ajeitei meus peito no biquíni e abaixei a viseira do meu boné, tampando mais o sol.

-Pode falar. - olhei pra ela, vendo ela respirar fundo - Cara, sinceramente, tu tá me preocupando!

-Pode parecer paranoia, sabe? Mais eu convivi com isso, sei o quão chato é ser traído por uma pessoa que se diz ser teu amigo. - olho pro lado, enquanto estralava os dedos, aparentemente nervosa - Não sei exatamente oque você e o Jefferson tem, ele também não comentou nada comigo... Só queria te falar que eu fiquei com ele ontem! - me olhou nervosa e eu comecei a rir

-Não acredito que tu ficou nesse caô todo por causa disso? Relaxa gata, respirar! - segurei a mão dela, vendo a mesma gelada - Eu jamais te julgaria por ter ficado com alguém que eu tenha ficado! Eu não tenho nada com ele, você sabe que fora aquele beijo em Angra, não rolou mais nada entre a gente. - ela sorriu fraco - Isso foi pelo oque aconteceu no passado, né? - perguntei meio receosa e ela balançou a cabeça levemente - Maya, você não é ela!

-Eu sei cara! Eu queria muito pensar assim, mais não consigo, na maior parte do tempo. Eu queria não me culpar pelos erros dos outros, mais eu não consigo! - falou nervosa e eu apenas concordei com a cabeça - Eu só achei justo, te falar isso antes que você soubesse por outra pessoa. Mesmo você não tendo nada com ele, eu não acho legal, pelo menos pra mim.

-Tá tudo certo gata, não esquenta a cabeça com isso não. Olha, eu não tenho muito oque te falar sobre o Jefferson, hein! Então cuidado. - brinquei vendo ela rir fraco - Ele parece ser um cara bacana, simpático... Investe! Oque vier é lucro, o que for e livramento.

-Ele é um gostoso, isso sim. - sorriu safada e eu arregalei os olhos - Nem adianta meter essa pra cima de mim, tá? Não dá uma de louca, sei muito bem a dor enorme que você tava sentindo. Sentando pro Thomas, né sua safada?

-Ih garota, tirou essa ideia de onde? - meti a Katia - Eu quase morrendo, e tu vem me falar que eu tava transando? Se respeite, Maya Pinheiro!

-Feio você negar oque realmente fez. - me olhou rindo e eu desviei o olhar, olhando pra frente - Você tá gostando dele, não tá?

-Tá maluca? Gostando de quem, doida? - franzi a testa, encarando ela

-Tá sim, nem adianta meter o louco pra cima de mim. Nunca te vi assim, com ninguém. - apontou e eu respirei fundo, abaixando o olhar - Só queria te dizer que não é errado nem tem nada de outro mundo, em gostar de alguém, Analu. Somos seres humanos, não somos robôs! A gente sente, se apaixona, se apega... Não está ao seu alcance mandar no que sente.

Do Nosso Jeito Onde histórias criam vida. Descubra agora