||Ana Luísa Sanches Almeida||
-Tentando fugir de mim a todo custo, né Ana? - Paola disse rindo, aparecendo no monitor do meu computador
-Não era essa conversa que eu queria ter contigo, pra ser sincera. A gente acabou criando um vínculo de amizade muito forte, não queria que esse assunto chegasse. - falei arrumando meu cabelo em um coque
Acordei com uma chamada perdida dela, seguida de uma mensagem avisando que queria conversar comigo.
Já tava com planos de ligar pra ela, resolver essa situação o quanto antes, só me faltava coragem.
O bom foi que ela tomou a iniciativa, fui obrigada a falar mesmo sem coragem. Mas pela cara dela, ela já sabia.
-Pra mim isso não muda em nada. - ela sorriu fraco, se debruçado sobre a mesa do seu escritório - Te aceitei aqui, como a modelo incrível que você é. Mas pra mim, você se tornou muito mais que isso, Ana. Acima de tudo, eu quero a sua felicidade.
-Tia Sophia já te contou, né? - fiz careta e ela concordou
-Já estou a par de toda a situação. E olha, não precisa se preocupar, eu entendo perfeitamente os seus motivos, e te apoio em todos eles. - ela sorriu mostrando os dentes - Você é muito jovem pra se prender a tudo isso. A moda é um mundo complexo, por mais que não pareça. Eu sei bem, trabalho com esse mundo desde os 16 anos. Você teve uma responsabilidade enorme de mudar toda a sua rotina, pra se encaixar aqui.
-Faria tudo denovo se fosse preciso. - falei sorrindo - Foi de grande aprendizado pra mim.
-Acredito nisso. Você veio pra cá com a mente completamente cheia. Tinha muita coisa pra ser organizada nessa cabecinha. - falou divertida, me fazendo dar risada, porém concordar com ela, foi exatamente isso oque havia acontecido - Sua vida não é aqui Ana. Eu sempre soube disso! O contrário contigo, não era de verdade um contrato, era uma parceira.
-Como assim? - erguendo a sobrancelha
-Quando eu te vi chegar aqui, notei logo que tinha alguma coisa errada, mais não quis te perguntar, não tinha intimidade pra isso. Mas sentia uma coisa faltando em ti, só não sabia oque era.- ela disse - Mas quando tu me contou tudo, sobre oque tinha acontecido no teu relacionamento, e quando eu vi o brilho nos teus olhos ao falar desse rapaz, eu já sabia que isso ia ser algo temporário. Depois disso, veio a confirmação de tudo, tu descobriu que tava grávida. Bem nesse momento, os superiores da Diamente quiseram fechar contrato contigo...
-A gente fechou. - dei de ombros - Oque muda nisso? Minha saída daí é uma quebra de contrato.
-É uma quebra da Ana Luísa que chegou aqui, completamente sem chão, sem rumo nenhum, pra Ana Luísa que eu tô vendo bem agora na minha frente. - se afastou um pouco da tela do computador, me analisando - A Ana Luísa mãe, mulher, empresária e futura enfermeira, hein. - revirei os olhos - Nem adianta, já tô sabendo de tudo. - jogou os cabelos loiros pra trás
-Oque eu não entendi ainda, foi essa história do contrato. - ajeitei o computador no meu colo
-Não tem contrato, Ana. Não foi nada passado em cartório ou algo do tipo. Ficou apenas um papel com a tua assinatura no meu escritório. - ela deu de ombros - Eu não ia fazer uma burrice dessas, sabendo que tu não iria ficar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Nosso Jeito
Roman d'amour"...Quer saber? Que se dane esse povo todo, nosso amor não precisa de plateia. Do nosso jeito torto, fica tudo certo, ô povo curioso, deixa a gente quieto, uôô... Fazer o quê, se até as nossas brigas são perfeitas?..." Dois corações, Duas pessoas qu...