> Seatlle <
[Alex]
Alguns dias se passaram e finalmente chegou o dia da entrevista, eu estou super nervoso com o fato de não saber o que esperar.
Lisa e eu estamos tomando café antes de ir pra empresa, tomo um café reforçado pra não ficar com fome, já que quando eu estou com fome, minha cabeça dói e eu não consigo pensar.- Preparado Alex? - Lisa morde uma torrada.
- Não. - Digo rindo. - Meu corpo está tremendo.
- Vai dar certo, lembra de como você era bom nos seminários da escola? Os professores sempre elogiavam você.
- Ah mas agora é diferente, vou ter que falar de mim E EU NEM ME CONHEÇO. - Dou risada e Lisa me acompanha.
- Uma dica que eu vi no Tik Tok. - Ela solta a xícara de café.
- Ah não, lá vem você. - Debocho.
- É sério, escute. Se perguntarem qual animal você pudesse ser, você diz que queria ser a formiga.
- Formiga? - Pergunto.
- Sim, a formiga é um animal que trabalha em conjunto, que trabalha pra ajudar outras pessoas e está sempre disposta a ajudar a colônia.
- Mas eu não gosto de trabalhar em grupo. - Sorrio.
- Você vai mentir na entrevista e depois você vai ter que sustentar essa mentira. - Ela toma um gole de café.
- Ok, eu vou lembrar disso. - Passo a mão na boca dando risada.
Terminamos o café e vamos direto pra empresa. O dia está nublado como sempre mas parece que dessa vez não vai chover.
Minutos depois chegamos na empresa e Lisa me leva até o andar onde vai ocorrer a entrevista. Chegamos no cansar e vejo outros candidados na minha frente, bom... Eu infelizmente vou ter que desejar que eles sejam ruins nessa entrevista.
Uma moça com uma saia até o joelho e um coque aparece no corredor e os outros candidatos já olham diretamente pra ela.- Bom dia senhoras e senhores, a entrevista já vai começar. - Ela sorri. - Ela será ministrada pelo nosso gerente financeiro Erik.
Erik? Pensei que fosse o próprio Ryan Milles que ia fazer a entrevista, já que a vaga é pra ser assistente dele.
- Boa sorte a todos. - Ela sorri novamente. - Você já pode entrar. - Ela aponta pra primeira candidata da fileira.
É uma moça negra alta, ela é linda e se for falar bem do jeito que eu imagino, essa vaga já é dela.
O tempo vai passando e os outros candidatos vão indo embora só sobrando eu no andar. Quando a moça me chama para a entrevista, meu coração começa a bater mais rápido. Respirei fundo e entrei na sala, tentando manter a calma. Lá dentro, encontrei Erik, um homem sério com um olhar penetrante que me fez tremer por dentro.- Senhor Alex, por favor sente-se. - Ele aponta pra uma cadeira na minha frente.
- Obrigado. - Respondi, tentando parecer confiante.
- Então Alex, me conte. - Ele pega um caderninho. - Você tem vinte anos, nota em Seatlle desde que nasceu e você não tem experiência como assistente não é?
- Isso mesmo senhor, nunca trabalhei antes. - Respondo.
- E você acha que está pronto pro cargo? - Ele me olha.
- É... Totalmente pronto não, mas eu quero evoluir e poder dar o melhor pro Senhor Milles.
Erik assentiu, fazendo uma anotação em seu bloco de notas. Em seguida, ele prosseguiu com uma pergunta mais específica.
- Como você lida com situações de alta pressão e prazos apertados?
Essa pergunta me pegou de surpresa, e senti minha garganta secar.
- Be... Bem, eu tento manter a calma e priorizar as tarefas de acordo com a urgência. - Respondi, lutando para controlar a gagueira.
Erik levantou uma sobrancelha, mas não comentou sobre minha hesitação. Em vez disso, ele continuou com outra pergunta.
- E como você se comunica efetivamente com seu empregador e outras partes envolvidas?
Essa eu sabia responder bem.
- Eu mantenho uma comunicação clara e frequente, utilizando e-mails, chamadas telefônicas e reuniões presenciais conforme necessário.
Antes que o Erik possa fazer outra pergunta, meu telefone toca e eu já fico mais nervoso. Droga isso pega mal. Desligo o telefone e guardo no bolso.
- Desculpe senhor. - Digo sem graça
- Próxima pergunta, o que você...
Erik é interrompida novamente pelo toque do meu celular.
- Acho melhor o senhor atender. - Ele fala sério.
Levanto pra atender o telefone e ao ouvir a voz da minha mãe do outro lado da linha, minha respiração trava. Ela soava desesperada, as palavras saindo em soluços entrecortados.
- Alex, querido, seu pai... - Ela começou, mas as palavras pareciam se prender em sua garganta.
- O que aconteceu, mãe? Está tudo bem? - Pergunto minha voz trêmula de ansiedade.
- Seu... Seu pai foi atropelado. Estamos indo pro hospital central. - Minha mãe chora do outro lado da linha.
Eu senti o chão fugindo debaixo de mim, a realidade distorcendo-se ao meu redor. Deixo meu celular cair no chão e fico ali sem saber o que pensar.
- Senhor Alex? Está tudo bem? - Erik pergunta.
Meu corpo haje instintivamente e sai correndo em direção ao elevador. Entro no elevador e minha visão parece escurecer, aperto os botões rapidamente na esperança de que ele chegue mais rápido. Quando o elevador se abre na recepção, saio correndo e acabo trombando com um homem alto e derramando café no terno dele.
- EI OLHA POR ONDE ANDA. - O homem grita.
Eu não tenho tempo pra pedir desculpas e saio correndo de lá, ouço a Lisa me chamar mas eu não olho pra trás, só quero chegar logo nesse maldito hospital.
Entro no primeiro táxi que aparece na minha frente e peço pra ele ir o mais rápido possível, ele até corre mas não é do jeito que eu queria.
Chego no hospital e jogo o dinheiro no colo do motorista e saio correndo, passo pelas pessoas e vejo a ambulância descendo, olho pra ver se é o meu pai mas é uma senhora. Continuo correndo até que eu vejo minha mãe em um corredor.- MÃE! - Grito é ela me olha.
- ALEX. - Ela me abraça e nós choramos juntos.
- Mãe, o que aconteceu? - Pergunto desesperado.
- Seu pai estava bêbado e acabou perdendo o controle do carro.
- Mas como isso aconteceu? O pai sempre foi tão responsável no trânsito.
- Ele disse que a vida dele estava desmoronando e que precisa arejar a cabeça. - As lágrimas caem dos olhos da minha mãe.
Nessa hora eu sinto o soco no estômago, se ele falou isso é porque provavelmente ele estava decepcionado comigo.
- Isso é culpa minha. - Sussurro incrédulo enquanto as lágrimas caem.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...