> Seatlle <
[Alex]
- Sim, eu amo o seu filho senhorita Ellie. E eu vou fazer de tudo pra protegê-lo.
- Eu... - Minha mãe gagueja. - Bom, eu só não quero que meu filho se machuque. Quando eu disse que Alex não tinha nada pra oferecer, é... É porquê o senhor é da alta sociedade, deve gostar...
- Não diga isso senhorita, eu jamais magoaria o Alex. - Ele pega a minha mão. - Eu quero poder proporcionar o melhor pra ele. Inclusive pedi ele em namoro.
Os olhos da minha mãe correm por nós dois e depois respira fundo.
- Bom, eu vou confiar no senhor, mas qualquer resquício de que meu filho esteja sofrendo, o senhor não vai mais vê-lo. Mas se der tudo certo, eu só quero que vocês sejam felizes.
- Entendido. - Ele sorri como se tivesse recebido ordens de um policial.
Levo Ryan até a saída e fecho a porta ficando de frente pra ele.
- Pensei que sua mãe era mais brava.
- Ela não é, mas ficou hoje com o que aconteceu.
Ryan se aproxima de mim e pega minha cintura.
- Amanhã vou convocar todos os funcionários, vou ligar pra inspeção e vou mandar fazerem uma varredura na minha sala, vou descobrir quem fez essa merda toda. - Ele termina de falar e me beija.
- Tudo bem. - Sorrio.
- Vai dormir bem? - Ele passa o dedo no meu rosto.
- Vou tentar. - Sorrio.
- Quer que eu durma com você? - O olhar dele é malicioso.
- Para de ser bobo hahaha. - Dou um tapa no ombro dele.
- Eu vou pra casa.
- Vai lá Ryan e desculpa por fazê-lo sair de casa tão tarde.
- Não se preocupe Alex. - Ele me beija.
Vejo ele entrando no carro e logo depois eu entro e vou dormir, chega desse dia por hoje.
******
[Ryan]
Convoco todos os funcionários para se reunirem no saguão da empresa. Subo na escada enorme, meu olhar percorrendo cada rosto, notando a mistura de receio e curiosidade. Alex está ali, no meio da multidão, e posso ver a tensão em seu rosto.
- Ontem, um vídeo íntimo meu foi vazado. - Começo, minha voz ecoando pelo salão. - Achei que estava lidando com pessoas maduras aqui dentro.
Vejo Alex me observando, seu olhar preocupado. Respiro fundo antes de continuar.
- Minha sala foi invadida. Colocaram uma câmera escondida lá. E eu só vou falar uma coisa. - Minha voz fica mais fria, o olhar fumegando pelos funcionários. - Eu vou encontrar quem fez isso. E quando eu encontrar, vou fazer da vida dessa pessoa um inferno!
O saguão fica em um silêncio pesado, e eu faço uma pausa, deixando as palavras afundarem.
- Voltem ao trabalho. Alex, venha!
Chamo Alex e vejo-o começar a subir as escadas, hesitante. Dou mais uma olhada para todos, deixando claro meu desdém. Estamos no corredor quando os homens que convoquei para vasculhar a sala se aproximam.
- Senhor Ryan. - Eles me cumprimentam.
- Por aqui, senhores... - Abro a porta da minha sala, e eles entram.
Vejo o olhar nervoso de Alex, então me aproximo dele.
- Está tudo bem?
- Mais ou menos. Seu discurso deixou todos com medo. - Ele responde, com um sorriso tristonho.
- É pra deixar mesmo. O que fizeram não tem desculpa!
- Só não quero que fiquem com ódio de mim... - Ele diz, olhando para o chão.
- Claro que não, Alex. A pessoa que fez isso vai ter o que merece! - Digo, com firmeza, e beijo-o na testa.
Nesse momento, Erik aparece no corredor, com um sorriso malicioso.
- Olha lá os pombinhos. - Ele brinca.
- Muito engraçado, Erik. - Digo, revirando os olhos, mas não posso deixar de sorrir. - Alguma novidade?
- Nada ainda, mas vamos descobrir quem fez isso. - Ele garante, seu tom ficando sério.
Os técnicos continuam vasculhando a sala, e me volto novamente para Alex.
- Vamos sair daqui por um tempo. Deixe eles trabalharem. - Sugiro, pegando sua mão e guiando-o para fora.
Enquanto caminhamos pelo corredor, sinto o peso da responsabilidade e a raiva fervendo dentro de mim. Mas com Alex ao meu lado, sei que enfrentaremos isso juntos. Vamos até uma sala de reunião vazia e fecho a porta atrás de nós.
- Alex, eu prometo que vou resolver isso. Ninguém vai machucar você e sair impune. - Digo, segurando sua mão com firmeza.
- Eu confio em você, Ryan. - Ele responde, com um olhar decidido. - Estamos juntos nessa.
Abraço-o apertado, sabendo que, apesar dos desafios, nosso vínculo só ficará mais forte.
Estamos na sala de reunião, e um dos homens da equipe de investigação entra, segurando uma pequena câmera.- Encontraram alguma coisa? - Pergunto, a tensão evidente na minha voz.
- Sim. Achamos essa câmera escondida no vaso lateral da sala.
- Merda! - Exclamo, sentindo a raiva borbulhar.
Vejo Alex levantar-se, visivelmente apreensivo.
- Essa câmera não é profissional. Essas aqui podem ser compradas em qualquer loja de segurança. - Continua o homem.
- E vocês conseguem saber de onde ela veio? - Pergunto, tentando manter a calma.
- Talvez sim. É difícil, pois essas câmeras não têm códigos de segurança tão visíveis como as profissionais, mas vamos fazer tudo para descobrir.
- Muito obrigado. - Digo, apertando a mão dele com firmeza.
Assim que ele sai da sala, recebo uma mensagem no e-mail. Ao abrir, vejo que só temos mais duas semanas para a entrega do projeto.
- Algo importante? - Pergunta Erik, levantando uma sobrancelha.
- Aviso que só temos mais duas semanas para a entrega do projeto. - Digo, com um suspiro.
- Esquecemos disso, Ryan. - Alex fala, preocupado. - Temos que focar nisso enquanto o pessoal investiga tudo isso.
- Claro. Vamos continuar amanhã depois do trabalho. - Concordo, dando um beijo rápido em Alex antes de voltar ao trabalho.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...