Capítulo 57

964 86 9
                                    

> Seatlle <

[Madson]

            Estou na casa do David, confortavelmente instalada no sofá de couro preto enquanto assisto ao vídeo de Erik no chão, gravado pela câmera do homem que eu contratei. Um sorriso de satisfação se espalha pelo meu rosto. A vingança é doce, especialmente quando é servida fria e cruel.
            David entra na sala, o olhar firme e uma expressão de impaciência evidente.

- Deu certo? - Ele pergunta, a voz carregada de uma firmeza que ele sempre tenta impor.

- Claro que deu! - Respondo com uma risada satisfeita. - Venha ver, olha só como ele ficou todo machucado.

            David se aproxima, observando o vídeo com um misto de desgosto e exasperação.

- Eu já falei que você está indo longe demais, Madson, Erik não tem nada a ver com isso. Existe outra maneira de terminar com o relacionamento de alguém.

            Reviro os olhos, pegando um pouco de whisky na bancada. A suavidade do líquido desce pela minha garganta enquanto debato com ele.

- Ah é? E como? - O deboche na minha voz é inconfundível.

- Você pode manipular o Alex, fazer a cabeça dele dizendo que Ryan não é confiável e que a qualquer momento ele vai trair ele. - Sugere David, impaciente.

- Isso não é tão criativo... - Rebato, sentindo-me irritada pela falta de visão dele.

- Mas funciona. Melhor que passar dos limites como você está fazendo. - Insiste ele, claramente exasperado.

            Olho para David, a provocação brilhando nos meus olhos.

- Desde quando você se importa? Pelo que me falou, você odeia o Ryan e quer tirar tudo dele, ou mudou de ideia? - Cutuco.

            David solta um suspiro, passando a mão pelos cabelos.

- Meus planos são outros, você sabe que eu sempre quis a empresa dele. - Responde ele, tentando manter a calma.

- Argth... - Reviro os olhos, a paciência se esgotando.

- Eu não vou desistir daquela empresa, mas isso também não significa que eu vou fazer um mal extremo para o Ryan. E você deveria fazer a mesma coisa. Quando Ryan descobrir tudo que você está fazendo, a única coisa que ele vai sentir por você é nojo!

            A intensidade nas palavras de David me irrita, mas não deixo transparecer. Apenas sorrio, confiante.

- Ele não vai descobrir! - Afirmo, com certeza absoluta.

             David balança a cabeça, visivelmente preocupado.

- Torça para isso.

            Eu o ignoro, focando novamente no vídeo. A satisfação de ver Erik machucado me dá uma sensação de poder, algo que eu não sentia há muito tempo. David pode não entender, mas para mim, isso é apenas o começo.    Não vou parar até ter Ryan de joelhos, implorando por misericórdia. E quando esse dia chegar, todos saberão que Madson não é alguém com quem se deve brincar.

******

[Alex]

            Depois de ficarmos o dia todo com o Erik, voltamos para casa e estamos assistindo a um filme. Estou encolhido nos braços do Ryan enquanto comemos pipoca. O celular do Ryan recebe algumas mensagens, e quando ele olha, sinto ele tenso ao meu lado. Ele engole seco e tira as mãos de mim, olhando para o celular como se tivesse acabado de ver algo horrível.

- Ryan, tá tudo bem? - Pergunto, preocupado.

- Ah... É... - Ele olha para mim e depois para o celular. - Está... - Ele diz levantando.

            Levanto e chego perto para ver o celular e vejo uma mensagem de uma tal de Victoria Milles dizendo que está ansiosa para ver ele.

- Eu... Se importa de terminarmos o filme outra hora? - A voz dele é insegura, como se ele não soubesse o que falar.

- Ryan, você está pálido. - Me aproximo dele.

- Eu preciso descansar. - Ele diz subindo as escadas.

             Ele sobe as escadas da casa dele e me deixa ali sem saber o que fazer. Termino de arrumar algumas coisas na casa e vou dormir. Quando entro no quarto, vejo que ele já está dormindo, com o celular na mão. Tiro o celular e dou um beijo na bochecha dele, depois acabo dormindo também.

******

[Ryan]

            Acordo com a cabeça a milhão. A mensagem da minha mãe, Victoria Milles, me deixou atordoado. Por que ela mandou mensagem logo agora que eu estava me acostumando a ficar longe deles?
            Desço para fazer um café e, depois de alguns minutos encarando a mensagem, sinto dois braços enrolando minha cintura. Olho um pouco para trás e vejo Alex ali.

- Bom dia, meu anjo. - Digo, sem emoção.

- Acho que você não dormiu muito bem, né? - Alex me olha com aqueles olhos que me fazer perder a direção.

- Nem um pouco. - Suspiro e passo a mão no rosto.

- Não quer me contar?

            Respiro fundo e então tomo coragem pra contar.

- É minha mãe. Recebi uma mensagem dela dizendo que está com saudades de mim. Até por mensagem, eu consigo sentir o tom frio dela.

- Ah, você não se dá bem com ela? Pergunta Alex, olhando para mim com ternura.

- Bem bem nem tanto, a história é longa...

- Eu quero ouvir. - Alex diz pegando uma xícara de café e sentando na bancada.

            Suspiro, sabendo que é hora de abrir um pouco do meu passado para Alex e tocar em feridas que eu mesmo evito de tocar.

[CONTINUA]

Peço desculpas pelo capítulo curto, estou em semana de aplicação de testes e estou sem tempo. 🤍

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora