> Seatlle <
[Alex]
Fiquei atordoado com a notícia, incapaz de acreditar no que estava ouvindo.
- Eu... estou contratado? - Perguntei, buscando uma confirmação.
Erik assentiu com um sorriso soltando a caneta.
- Sim, Alex. Você está contratado. Acho que você vai se dar muito bem nesse novo cargo. - Disse ele, transmitindo confiança em suas palavras.
Um misto de emoções inundou meu peito, desde a gratidão até a empolgação pelo novo desafio que se aproximava.
- Obrigado, senhor Erik. Eu farei o meu melhor. - Prometi, sentindo-me determinado a aproveitar essa oportunidade ao máximo.
- Eu vou passar a agenda dele pra você estudar, você vai precisar anotar os compromissos, reuniões, tudo que for necessário.
- Sim senhor. - Digo segurando a ansiedade.
- E só mais uma coisa, eu conheço o Ryan pessoalmente e sei que ele é insuportável, então eu vou pedir pra você tentar relevar o que ele falar de ruim, nossa empresa não pode ser processada novamente.
- Ah claro.
Eu lembro da Lisa dizer que ele é insuportável, eu realmente tô começando a acreditar que ele é esse diabo de terno mesmo.
- Então é isso, você começa na próxima segunda. - Erik aperta minha mão.
- O senhor não sabe o tanto que eu fico feliz com isso, vou fazer o melhor possível.
Depois de fechar os detalhes da minha contratação com Erik, me preparei para sair da sala e voltar para casa. Mas, antes que pudesse dar um passo sequer, a presença imponente do CEO da empresa, Ryan, irrompeu no escritório de Erik, deixando-me completamente congelado no lugar.
- Ah você chegou na hora Ryan, esse é o Alex, seu novo assistente pessoal. - Erik me apresenta.
Ryan me estudou por um momento, seu olhar penetrante me deixando ainda mais tenso.
- Então o meu novo secretário é o mesmo que saiu correndo e derrubou café em mim? - Ele passa a mão no bigode.
Ele é mais bonito do que eu imaginava, a barba totalmente preta, seus olhos castanhos e seu cabelo brilhoso. Sinto meu rosto esquentar de constrangimento, e minhas palavras saíram num emaranhado de gaguejos.
- Si... Sim, eu sinto muito, foi um acidente...
- Não se preocupe com isso. Na verdade, foi um dos incidentes mais interessantes que já aconteceram por aqui.
Ele fez um gesto convidativo para uma cadeira, e eu me sentei, ainda me sentindo um pouco trêmulo com a presença do CEO.
- Estou feliz por tê-lo a bordo. Como meu secretário pessoal, você precisará estar disponível para atender às minhas necessidades a qualquer momento. Está pronto para isso?
A voz dela ecoa nos meus ouvidos como uma música de suspense, ele é tão sério, o olhar dele parece ser de uma pessoa extremamente brava.
- Sim, claro. Estou aqui para ajudar no que for preciso.
Enquanto continuávamos a conversar sobre os detalhes do meu novo papel, eu lutava para manter o foco, distraído pela intensidade do olhar de Ryan e pela proximidade surpreendente com o homem que comandava a empresa.
Após a conversa com Ryan, saí da sala ainda sentindo as pernas trêmulas. Fico ali esperando ansiosamente pelo elevador que parece uma eternidade pra subir. Até que de repente eu sinto alguém se aproximando atrás de mim, é o mesmo perfume que eu senti dentro da sala.- Até segunda senhor Alex. - Olho pra trás e vejo o Ryan tomando um café.
- Até segunda. - Digo tremendo.
Entrei no elevador e, enquanto as portas se fechavam lentamente. Respirei fundo deixando meus ombros caíram e aproveitei e peguei meu celular para conferir as mensagens. Uma notificação da minha mãe me informou que ela não estaria em casa por conta do trabalho.
O elevador parou no térreo e saí, dirigindo-me à recepção onde Lisa estava. Ela me viu se aproximando e imediatamente percebeu minha expressão tensa.- Eai, como foi lá? - Ela pergunta.
- Adivinha? Fui contratado. - Dou um sorriso.
Lisa soltou um suspiro de alívio e se levantou da bancada, me envolvendo num abraço caloroso por cima da bancada.
- Estou tão feliz por você, Alex! Parabéns!
- Obrigado Lisa.
- Você tem planos pra mais tarde? - Ela me solta.
- Não tenho não.
- Então que tal passar a noite na minha casa? Podemos assistir a um filme, pedir comida e relaxar.
- Claro, vou adorar. - Sorrio levemente.
- Então fechado. - Ela sorri.
******
À medida que a noite caía, cheguei na casa de Lisa, onde fui recebido por uma atmosfera acolhedora e deliciosos aromas vindos da cozinha. Ela havia preparado uma seleção de pratos e alguns vinhos, provavelmente retirados da adega de seu pai.
- Hoje vamos encher o rabo de vinho. - Ela levanta duas garrafas de vinho italiano.
- Eu estou precisando. - Digo sorrindo.
Sentamos no colchão improvisado na sala, cercados pela atmosfera aconchegante, e começamos a discutir qual filme assistiríamos. Entre as opções, meus pensamentos voltaram para o encontro inesperado com Ryan mais cedo naquele dia.
Eu quebrei o silêncio, compartilhando meus pensamentos com Lisa.- Eu não imaginava que o Ryan fosse tão alto e bonito.
- Ah o que? É sério? - Ela parece surpresa.
- Sim, eu achei ele bonito apesar de ter ficado mais com medo do que encantado.
- Bem, ele pode ser bonito, mas definitivamente é um chefe chato. Agradeço por não ter que lidar com ele na empresa.
Dou risada e olho pra ela, que já selecionou o filme.
- Bom, mas pelo menos ele é bonito.
- Ah qual é? Você já está de olho no CEO Alex?
- O QUE? CLARO QUE NÃO. - Olho pra ela espantado.
- Bom, só te desejo sorte, espero que não surte. - Ela debocha.
A conversa leve e descontraída nos ajudou a descontrair e evitar pensar no meu pai.
Entre várias taças de vinho, recebo um e-mail da empresa, abro a mensagem e vejo a agenda online. Droga, já começamos mal, apesar de eu ficar a maior parte do tempo no celular, eu prefiro uma agenda de papel. E é isso que eu vou fazer, vou comprar uma agenda. Lisa para o filme pra ir na cozinha e eu aproveito pra entrar no site e já comprar uma agenda mas logo eu recebo outro e-mail. Abro ele no e-mail está escrito que eu também posso pegar a agenda na sala do Ryan.- Ah obrigado senhor. - Fecho os olhos aliviado.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...