Capítulo 74

630 64 2
                                    

> Seatlle <

[Alex]

            Lisa chegou em casa, e eu passei o dia todo pensando no que Erik me falou. Apesar de Ryan ter despedaçado meu coração, eu não deixei de amá-lo tão rapidamente. Lisa entra na sala, e mal percebe meu estado abatido.

- Que cara é essa, amigo? - Ela pergunta, preocupada.

- Lisa, aconteceu uma coisa hoje que eu não posso deixar de esconder. - Minha voz está baixa, carregada de confusão e dor.

- Aí merda, o que foi? -Ela se senta ao meu lado, pronta para ouvir.

- Hoje eu fui comprar algumas coisas no armazém. - Tento começar de forma tranquila, mas minha mente está em turbilhão.

- Aham, sei. - Ela ouve atentamente, seus olhos cheios de preocupação.

- E quando eu fui pagar, eu paralisei. Eu paralisei porque vi a mesma loira de biquíni que estava no iate. Eu esbarrei nela, mas ela não notou que era eu. - As palavras saem com dificuldade, cada uma trazendo de volta a lembrança dolorosa.

- Eita, Alex. Você acha que ela tem alguma coisa a ver? - Lisa pergunta, intrigada.

- É muito estranho, Lisa. Ryan nunca foi nesse armazém, não tem como ele conhecer ela. Ela com certeza sabe de alguma coisa. - Minha mente está cheia de possibilidades, todas elas perturbadoras.

- Precisamos falar isso pra eles. - Lisa diz, já decidida.

            Essa hipótese me deixa enjoado. Eu... eu ainda não estou preparado para olhar para Ryan.

- Olha, Alex, eu sei que você ainda está machucado, mas por favor, precisamos unir forças. - Lisa me olha com compaixão, mas também com urgência.

            Respiro fundo, sentindo o peso da decisão que estou prestes a tomar. Olho para ela, sabendo que ela está certa.

- Então vamos na casa do Ryan. Vamos contar tudo. - Digo, determinado, mas com medo.

            O coração acelera só de pensar em encarar Ryan novamente, mas sei que é o certo a fazer.

******

[Ryan]

            Estou andando de um lado para o outro, com o ódio fervendo dentro de mim.

- O desgraçado não apareceu!

- Que merda, será que ele estava te enganando o tempo todo? - Erik fala com raiva também, refletindo minha própria frustração.

- Eu não sei, só sei que eu vou achá-lo. E quando isso acontecer, eu vou acabar com ele! - Falo com raiva, minha voz saindo mais alta do que o normal.

            Estou prestes a falar mais alguma coisa quando ouço a campainha tocar. Vou em direção à porta, minha mente ainda cheia de pensamentos vingativos. Quando abro, sinto meu coração acelerar como se fosse explodir.

- A... Alex? - Gaguejo, sem acreditar no que estou vendo.

             Ele está ali, parado na minha frente, com uma expressão que mistura dor e determinação. Lisa está ao lado dele, e vejo que ela o encorajou a vir.

- Podemos entrar? - Alex pergunta, a voz dele baixa, mas firme.

- Claro, claro. - Digo, dando espaço para eles passarem. Meu coração está batendo tão rápido que mal consigo respirar direito.

             Entramos na sala, e Alex evita meus olhos. A presença dele aqui, na minha casa, é quase surreal depois de tudo o que aconteceu. Ele está tão abatido, seus olhos estão fundos e ele parece mais magro.

- Precisamos conversar. - Lisa começa, tomando a iniciativa.

- Sim, claro. O que aconteceu? - Pergunto, tentando controlar minha voz e não deixar transparecer a ansiedade que sinto.

            Alex respira fundo e finalmente olha para mim.

- Hoje, quando fui ao armazém, eu vi uma mulher... a mesma loira de biquíni que estava no iate naquele dia. Ela não me reconheceu, mas eu a reconheci.

            Meu coração dá um salto.

- A mesma mulher? Tem certeza? - Pergunto, a esperança e a dúvida misturadas em minha voz.

- Tenho certeza. É muita coincidência. Acho que ela pode saber de algo, ou estar envolvida de alguma forma. - Ele responde, tentando manter a voz firme.

- Precisamos descobrir quem ela é e o que ela sabe. - Erik diz, já pensando em um plano.

            Os olhos do Alex evitam os meus. Me dói ver a pessoa que eu amo sem olhar pra mim. Eu não sei nem o que dizer. Lisa e Erik percebem que eu estou pensativo e então eles levantam.

- Bom... É... Eu e a Lisa vamos resolver algumas coisas. - Eles saem da sala e me deixa sozinho com o Alex.

            Alex fica sem graça ao se ver sozinho comigo na sala. Eu preciso tomar coragem, preciso me defender.

- Alex, eu sei que isso é difícil para você. - Me aproximo, minha expressão cheia de dor e arrependimento.

             Vejo o corpo dele se encolher Mas eu preciso continuar.

- Mas preciso que acredite em mim. Eu nunca quis te machucar.

- Ah... Ryan por favor, eu não vim aqui pra isso. - Os olhos dele ainda estão fundos e vejo encher de lágrimas.

- Por favor meu amor, acredite em mim. - Meu coração está machucado.

- Ryan... Eu só vim aqui pra contar tudo que eu sei.

- Eu sei que você ainda me ama, assim como eu te amo Alex.

- Eu...- As lágrimas dos olhos dele começam a sair. - Eu vi tudo Ryan, vi suas mãos na Madson, vi você dançando com aquelas mulheres. Mesmo depois de dizer que não sentia mais nada pela Madson.

- E eu não sinto! - Digo me aproximando. -Por favor, acredite em mim. Eu jamais faria isso com você meu amor. Eu amo você mais que tudo.

            O corpo do Alex está rígido. Não sei o que fazer, me aproximo mais um pouco dele e tomo ele em meus braços. Ele começa a chorar de soluçar e isso dói meu coração, eu me odeio por ter feito o Alex sofrer desse jeito.

- Eu te amo, amo você mais do que qualquer coisa Alex. Acredite em mim, foi tudo uma armação e eu vou provar pra você. - Eu aperto ele mais ainda contra mim, não quero me separar dele.

            Ponho o queixo no topo da cabeça dele e quando olho pra cozinha, vejo Erik e Lisa nos espionando com um sorriso e acenando com um polegar como se eu tivesse no caminho certo.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora