Capítulo 18

1.8K 181 27
                                    

> Seatlle <

[Alex]

- Um jantar de negócios?

- Isso mesmo mãe, um jantar de negócios que além de preparar, eu vou participar. - Digo colocando os pães na mesa.

- Olha só, meu filho tá ficando importante. - Minha mãe pega um pão e começa a cortar. - E quando vai ser esse jantar?

- Sábado, hoje o Ryan me deu uma folga pra poder cuidar disso com calma.

- Seja impecável filho, faça o seu melhor.

              Fazia tempo que eu não tomava um café da manhã com a minha mãe, ela está trabalhando tanto que não tem tempo de parar em casa.

- E como você está mãe?

- Cansada. - Ela sorri.

- E em relação ao papai?

- Menos pior do que antes, eu sinto muita falta dele mas o trabalho tá me deixando ocupada. Acho que se fosse pra ficar em casa, uma hora dessas eu já estava em surto.

- Sim concordo.

- E você?

- Eu tô bem, as vezes eu sinto uma dor no peito ao lembrar que ele foi embora com raiva de mim.

- Ele teve a chance dele de te perdoar filho, ninguém sobe pro céu devendo nada.

- É, pode ser...

******

            Preparei todo o menu com os melhores vinhos da cidade, frutos do mar e alguns queijos pra petiscar antes e depois da entrada principal. Tudo isso, Ryan mandou passar no cartão ele, até por que se fosse no seu, só teria dinheiro pra comprar um queijo.
Mandei o menu pro Ryan e ele disse que está incrível... Que estranho receber um elogio dele.
               Sexta feira vai acabando e quando olho na janela, vejo algumas nuvem se formando.

- Droga, espero que seja um chuva fraca.

            Depois de jantar, arrumo as coisas pra deitar mas minha mãe me chama pra ouvir o jornal.

- Olha só Alex, tá falando que amanhã vai chover forte. Tome cuidado amanhã na rua.

- Pode deixar mãe.

             Subo pro quarto e dou mais uma olhada no menu pra ver se eu não tô esquecendo nada.

- Hum... Tudo ok.

            Acho que vou mandar uma mensagem pro Ryan, quero deixar tudo organizado antes do jantar.

*Mensagem on*

"Boa noite Ryan, queria saber se posso chegar mais cedo pra organizar as coisas"

"Pode"

"Ok, obrigado e até amanhã"

*Mensagem off*

              Bom, ele seco como sempre mas pelo menos deixou. Desligo o celular e me preparo pra dormir, amanhã o dia vai ser cheio.

*******

               Acordo no outro dia mais ansioso do que o normal, a ideia de que alguma coisa pode dar errado me deixa em Pânico.
             Levanto, faço minha higiene e vou tomar um café. Quando chego lá, não vejo minha mãe, provavelmente já foi trabalhar. Tomo um café reforçado e volto pro quarto arrumar minha roupa do jantar, pra organizar o jantar eu pego um shorts curto que eu sempre uso pra fazer roupa de casa e uma camiseta longa que cobre um pouco do shorts. Ponho meu chinelo nuvem e na bolsa ponho minha roupa do jantar. Uma calça cargo preta e uma cacharrel de algodão preta também.

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora