> Seatlle <
[Alex]
Desci para a recepção, ainda atordoado pelo grito de Ryan. Lisa estava se preparando para almoçar quando me viu, e correu até mim, preocupada com o que havia acontecido.
- Alex, o que foi aquilo? Por que a Madson saiu da empresa daquele jeito?
- Te conto tudo mas vamos sair daqui por favor. - Passo a mão nos olhos.
Seguimos para o restaurante próximo. Enquanto esperávamos o pedido chegar, comecei a relatar os acontecimentos, e Lisa ouvia atentamente, incrédula com a situação.
- Eu ainda estou tentando processar tudo o que aconteceu, Lisa. Foi uma loucura.
- Nossa eu imagino amigo. - Ela toma um pouco de vinho. - Que situação.
Mudando de assunto, mostro o novo celular que havia ganhado de Ryan, e Lisa ficou surpresa.
- Olha o que eu ganhei do Ryan.
- Como assim ele te deu um celular? - Ela me olha.
Expliquei a ela a história do incidente na sexta-feira e como acabei caindo na piscina, e Lisa ficou indignada por eu não ter contado antes.
Comemos nosso almoço e depois voltamos para a empresa, ainda processando todos os eventos daquele dia tumultuado.
A tarde vai chegando e eu ainda não falei com o Ryan, achei melhor esperar a cabeça dele esfriar. Termino de fazer algumas coisas e decido ir falar com ele. Assim que entro na sala, vejo Erik conversando com ele que está com a mão na cabeça.- Senhor Erik. - Cumprimento ele. - Senhor Ryan, eu gostaria de pedir desculpas sobre o que aconteceu hoje mais cedo.
- Você não tem culpa Alex. - Erik levanta. - Você não tinha como saber. Eu vou deixá-los conversando.
Erik sai e me deixa ali com o Ryan, Ruan tira a mão do rosto e olha pra mim, ainda consigo ver a fúria nos olhos dele.
- Ok Alex... Você já pode ir pra casa.
- Eu só queria avisar que o senhor vai ter a visita de um senhor chamado David Jhon.
Por um momento, vejo ele olhar pra mim mas logo ele põe a mão na cabeça.
- Entendido Alex.
- Boa noite senhor. - Digo baixo.
******
Dias se passaram, e o peso do trabalho combinado com a saudade crescente do meu pai estava me esgotando emocionalmente. Ser assistente pessoal de Ryan já era um desafio, mas ultimamente suas exigências estavam se tornando cada vez mais difíceis de lidar. Eu mal conseguia me manter concentrado diante da intensidade das ordens de Ryan.
Sentado em frente ao computador, tentando focar em uma planilha importante, fui interrompido pelo chamado seco e ríspido de Ryan vindo do escritório. Entro e vejo ele sentado como sempre naquela cadeira de couro dele.- Quero que vá buscar meus ternos na lavanderia.
O que? Agora? Ele está falando sério?
- Desculpe, Ryan, mas estou no meio de uma tarefa importante.
- Come é? - Ryan diz levantando e já vejo ele com raiva.
- Eu estou no meio de uma tarefa importante que o senhor mesmo pediu. Não posso parar agora.
Ryan se aproximou com fúria estampada em seu rosto
- Quem você pensa que é pra desobedecer minhas ordens?
O cheiro de seu perfume invadiu meus sentidos, provocando uma sensação estranhamente atraente, mas o medo de ser demitido era mais forte.
- Eu pago pra você obedecer minhas ordens. O que deu em você?
Eu sentia as lágrimas começando a surgir, e num momento de desespero, desabei diante de Ryan. Explodi em um choro que vinha acumulando há dias, desabafando todas as mágoas que estavam guardadas dentro de mim.
- EU NÃO AGUENTO MAIS! - Grito. - DESDE QUE EU CHEGUEI AQUI VOCÊ NÃO ME TRATOU BEM NENHUMA VEZ.
Me afasto dele e e meus olhos começam a derramar lágrimas.
- MEU PAI MORREU E VOCÊ NÃO TEVE CORAGEM DE DIZER UMA FRASE AGRADÁVEL.
Ryan ouve tudo em silêncio mas consigo ver a cara dele de fúria.
- EU QUASE ME AFOGUEI NA PISCINA E VOCÊ NÃO TEVE CORAGEM DE ME AJUDAR, QUE TIPO DE CHEFE É VOCÊ? OU MELHOR, QUE TIPO DE PESSOA É VOCÊ?
Eu não consigo mais parar de chorar, só consigo sentir um ódio dentro de mim que eu nunca senti antes.
- Eu vou relevar tudo que você disse, você está de cabeça quente. - Ryan fala sério. - Pegue suas coisas e suma da minha frente, amanhã você volta.
Eu não falo nada, só seco minhas lágrimas e saio de lá batendo a porta. Entro no elevador e sinto meu mundo caindo diante dos meus pés, como eu tive coragem de falar com o Ryan dessa maneira? Eu posso perder meu emprego. As portas se abrem e eu saio correndo, não quero falar com ninguém.
- ALEX? - Ouço a Lisa me chamar.
Não olho pra trás e não respondo, só preciso sair desse lugar que parece que está me engolindo aos poucos. Saio correndo de lá até que eu sinto uma mão enrolando meu braço.
- Alex? Que merda tá acontecendo?
Olho e vejo Lisa assustada me olhando.
- Eu não aguento mais, eu quero sumir daqui, não quero mais olhar na cara do Ryan.
Ela só me abraça forte e eu choro mais um pouco. Lisa me ajuda a sentar em um pequeno banco que tem ali na rua.
- O que ele fez?
- Não é o que ele fez, é o que ele não fez.
- Oh.
- Eu acabei gritando com ele, dizendo que ele nunca me tratou bem, só me tratou como se eu fosse um robô pronto pra cumprir ordens sem se preocupar comigo.
- Ah Alex. - Ela passa a mão nas minhas costas.
- Eu só queria que ele prestasse a atenção um pouco mais em mim.
- Alex. - Ela me chama.
- Você... Você está apaixonado?
- O QUE? Apaixonado por um homem daqueles? Jamais, eu jamais faria isso comigo mesmo.
- Tudo bem tudo bem, eu entendo.
Um trovão toma conta do céu anunciando que vai chover.
- Eu vou pra casa. - Digo levantando.
- Eu vou com você, vou te fazer companhia.
Lisa volta rapidamente pra empresa pegar suas coisas e vamos pra minha casa.
A chuva começa no momento em que chegamos em casa. Minha mãe não está, novamente ela não volta pra casa por que precisa trabalhar. Sentamos pra comer algumas coisas mas eu só quero ir deitar. Deitamos na minha cama e ficamos ali ouvindo a chuva cair, as palavras de lisa não saem da minha cabeça."Você está apaixonado?"
[Continua]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...