> Seatlle <
[Alex]
Estou na casa do Ryan, andando de um lado para o outro, tentando me concentrar no plano que estamos formulando. As palavras do Ryan, o abraço que ele me deu ainda estão na minha mente, mas decido focar no objetivo imediato: descobrir quem é a loira que vi no armazém.
- Precisamos descobrir quem é essa garota. Já sabemos que ela trabalha naquele armazém. - Diz Erik, anotando no papel.
- Vamos esperar ela sair do trabalho e interrogar. - Sugere Ryan.
- É arriscado, Ryan. Ela pode se assustar e sumir. Precisamos ser cautelosos. - Lisa alerta, sempre a voz da razão.
- Já sei. - Erik sorri, uma ideia brilhando em seus olhos. - Eu tenho uma colega em um cartório. Se soubermos o nome completo dela, posso pedir a minha amiga para descobrir onde ela mora. Assim, podemos conversar com ela.
A ideia parece boa, uma maneira mais segura de obter informações.
- Vou precisar que algum de vocês volte lá e tente descobrir o nome dela. - Erik continua.
- Eu posso fazer isso. - Ofereço-me prontamente. Sinto que é minha responsabilidade, especialmente depois de tudo que aconteceu.
- Obrigado, Alex. - Erik sorri, reconhecendo minha determinação.
Nessa hora, Ryan levanta olhando pro celular, conheço esse olhar dele, é de preocupação.
- Mas que merda! - Vejo a raiva nele. - Recebi um email dizendo que o projeto foi arquivado por conta da mudança de CEO.
- Merda. - Erik respira fundo.
Fico triste com essa notícia, demoramos tanto pra fazer, fizemos com tanto empenho. Não sei o que dizer e na verdade não tenho o que dizer pro Ryan.
- Bom, acho que vamos indo nessa. Preciso descansar. - Digo, levantando-me. Estou exausto, mas determinado.
Estamos quase saindo quando sinto os dedos de Ryan se enrolarem no meu braço.
- Por favor, Alex, fique aqui comigo. - Ele pede, sua voz carregada de emoção.
Sinto uma pontada no peito. Amo Ryan, mas ainda preciso processar tudo que aconteceu.
- Ah... Ryan, é... Eu ainda não estou preparado para voltar. Preciso de um tempo para colocar as coisas em ordem.
Vejo a tristeza invadir seus olhos. Ele solta meu braço e respira fundo.
- Leve o tempo que precisar, só não esqueça que você é o amor da minha vida!
Essas palavras são como um soco no estômago. Não sei o que dizer.
- Até mais, Ryan. - Apenas fecho a porta, deixando-o para trás com suas palavras pendentes no ar.
******
No dia seguinte, estou determinado a descobrir quem é aquela moça. Volto ao armazém e, assim que entro, começo a procurar por ela, mas não a encontro. Vejo um homem um pouco mais arrumado que parece ser o gerente. Ele está atrás de um balcão, organizando alguns papéis.
- Olá, com licença. - Digo, tentando parecer amigável.
- Olá, boa tarde. Precisa de ajuda? - O homem é simpático, o que me encoraja.
- Ah... Sim... Eu vim aqui a última vez e uma moça loira me atendeu. Queria saber o nome dela. - Tento parecer o mais natural possível, mas meu coração está acelerado.
- Ela te atendeu mal? Porque se for isso, não vai ser a primeira vez que acontece. - Ele comenta, franzindo a testa.
- Ah, não, não. Ela foi maravilhosa. Queria saber o nome dela. - Minto, tentando parecer casual.
- Ela se chama Vivian. - Diz o homem, ainda um pouco desconfiado.
- Ah, sim, Vivian. O nome completo dela... - Tento continuar, mas ele me interrompe.
- O senhor quer saber alguma coisa específica? - Ele parece desconfiar mais ainda, mas mantenho a calma.
- Ah, sim, eu acho que ela é minha prima perdida. Queria saber o nome completo dela. - Improviso, tentando parecer sincero.
- Que interessante. O nome dela é Vivian Smith. - Ele diz, finalmente acreditando na minha história.
- Ah, muito obrigado, moço. Me ajudou bastante. - Digo, aliviado. Saio da loja e imediatamente ligo para Erik, contando tudo o que descobri.
- Vivian Smith, hein? Vou mandar isso para minha amiga agora mesmo. - Diz Erik, sua voz cheia de determinação. - Agora é só esperar e descobrir quem é essa garota.
******
[Erik]
Fazem dois dias que mandei o nome da Vivian para minha colega Beth, e a espera tem sido insuportável. Meu telefone toca e eu atendo rapidamente, quase derrubando o aparelho na pressa.
- Olá, Erik. Deixa eu falar, descobri algumas coisas sobre a Vivian. - A voz de Beth soa do outro lado da linha, calma e profissional.
- Ah, por favor, me diga tudo. - Respondo, tentando conter a excitação que me faz tremer ligeiramente.
- Tudo isso que estou fazendo precisa ficar só entre a gente. Ninguém pode saber que foi eu quem descobriu essas coisas. - Ela alerta, a seriedade na sua voz inconfundível.
- Claro, claro. Dou minha palavra. - Asseguro, meu tom de voz firme para garantir que entendi a gravidade da situação.
- Bom, ela tem 26 anos e mora em um condomínio perto do armazém onde trabalha. Ela está lá há pouco tempo. E, pelo que estou vendo aqui, ela tem uma dívida hospitalar enorme. - Beth explica, sua voz carregada de informações cruciais.
- Ah, sério? E tem mais? - Pergunto, esperando que haja mais detalhes que possam nos ajudar.
- Ela conseguiu pagar uma parte considerável dessa dívida na semana passada. Parece que um bom dinheiro entrou na conta dela. - Beth adiciona.
- Ah, obrigado, Beth. Você está ajudando demais! - Exclamo, sentindo uma onda de gratidão e alívio ao mesmo tempo.
- Fico feliz em ajudar. - Ela responde, sua voz ligeiramente mais leve. - Mas lembre-se, mantenha isso entre nós.
- Pode deixar. - Confirmo, antes de nos despedirmos.
Desligo o telefone e imediatamente ligo para Alex e Ryan, pronto para compartilhar as novas informações.
- Alô? - Alex atende, sua voz tensa.
- Alex, é o Erik. Tenho novidades sobre a Vivian. - Digo, tentando manter a calma.
- O que descobriu? - Pergunta Ryan, que está na chamada compartilhada.
- Ela tem 26 anos e mora perto do armazém onde trabalha. Ela começou a trabalhar lá recentemente. E descobrimos que ela tem uma dívida hospitalar enorme, mas conseguiu pagar uma parte considerável na semana passada. Parece que um bom dinheiro entrou na conta dela," explico rapidamente.
- Hmm... Isso é interessante. - Comenta Ryan, pensativo.
- Sim, parece que alguém pode estar financiando ela. Precisamos conversar com ela diretamente. - Diz Alex, determinado.
- Agora que sabemos onde ela mora, podemos ir até lá. Mas precisamos ser cautelosos para não assustá-la. - Alerto.
- Concordo. Vamos planejar isso direito. - Ryan diz, sua voz séria.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...