Capítulo 7

2.4K 215 12
                                    

> Seatlle <

[Alex]

            Quando cheguei na sala, dou de cara com o Erik parado na porta. Por um tempo fiquei em choque mas logo fui atender.

- Ah Senhor Erik? - Digo espantado. - E... Entre por favor, como o senhor me encontrou?

- Com licença Alex. - Ele entra. - Achei seu endereço no seu currículo.

            Faz sentido, ele entra e minha mãe fica ali olhando.

- Essa é minha mãe Tina. - Apresento os dois. - Mãe, esse é o senhor Erik, ele me que me entrevistou.

- Ah prazer senhor Erik.

            Ele sorriu amigavelmente.

- Alex. Espero não estar atrapalhando. Encontrei seu endereço no currículo que você nos enviou. - Explicou.

            Aceitei sua explicação com um aceno de cabeça, ofereci uma xícara de café pra ele. Enquanto Erik se acomodava no sofá, retirando o celular do paletó, percebi que ele estava com o meu aparelho que eu deixei durante a minha saída precipitada da entrevista.

- Oh, obrigado por trazer meu celular. Eu realmente o esqueci. - Agradeci, pegando o aparelho das mãos dele.

            Erik assentiu com um sorriso.

- Não tem problema. Aqui está ele.

            No entanto, sua expressão mudou ao notar o estado abatido do meu rosto, marcado pelas lágrimas recentes que eu tentava conter.

- Alex, você parece preocupado. O que aconteceu? - Ele perguntou, sua voz cheia de preocupação.

             Segurei as lágrimas, lutando para encontrar as palavras certas para explicar minha dor.

- Eu... acabei de voltar do velório do meu pai. - Respondi, minha voz tremendo com a emoção contida.

            A expressão de Erik transformou-se em incredulidade e pesar.

- Oh, Alex. Sinto muito por sua perda. Não fazia ideia... - Ele murmurou, suas palavras carregadas de sincera compaixão.

- Ah obrigado senhor Erik. - Digo com vontade de chorar.

- E o que vocês vão fazer agora? - Ele pergunta.

- Vamos tocar nossa vida, nós não podemos parar. - Minha mãe diz. - Agora vamos aprender a viver sem um membro da família.

            Erik levanta e o olhar dele é de compaixão.

- Eu espero que fique tudo bem. Vocês vão passar por isso. - Ele põe a xícara na mesa de centro. - Bom, eu só vim aqui pra entregar o celular do Alex, vou deixar vocês descansarem.

- Obrigado novamente Senhor Erik. - Guio ele até a porta.

- Tenha uma boa noite Alex. - Ele acena pra mim e entra no carro dele.

            Fecho a porta e volto pra sala, minha mãe coloca o copo na pia e me olha.

- Filho, eu vou deitar, preciso descontar.

- Eu também mãe. - Digo abraçando ela. - Boa noite.

             Vou pro meu quarto e fico lá pensando  em tudo que aconteceu. Realmente vamos precisar seguir em frente.

******

[Ryan]

             A noite caía sobre a cidade quando ouvi a batida na porta e encontrei Erik parado do lado de fora, com uma expressão preocupada estampada em seu rosto. Ele entra em silêncio e se joga no sofá. Servo-lhe um copo de whisky, mas sua preocupação era palpável, mesmo antes de ele dizer uma palavra.

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora