> Seatlle <
[Lisa]
No outro dia na empresa, sinto um ódio imenso dentro de mim. Como eu pude acreditar no Tyler? Ele foi capaz de envenenar meu melhor amigo. Eu poderia ter perdido Alex.
Vou direto para o RH e entro escondida na sala dele, sei que ele tem uma sala afastada onde passa pouca gente. Espero ele entrar e, assim que vejo a maçaneta girar, já me preparo. Tyler para na minha frente e abre um sorriso, mas eu só consigo encher a mão na cara dele.- Isso é por tudo que você fez! - Digo entre os dentes.
A cara do Tyler é de alguém que não entendeu absolutamente nada.
- LISA, PELO AMOR DE DEUS, O QUE É ISSO?
- Eu descobri tudo! Tyler, como você foi capaz? Você teve coragem de envenenar o Alex, teve coragem de grampear a sala dele. - Falo enquanto vejo o olhar dele mudar para um olhar de vergonha.
- Lisa... Eu... - Ele tenta se justificar.
- Não, não quero saber! Eu só vim avisar que o que você fez deixou rastros, e Ryan está louco para pegar você. Acho melhor tomar cuidado! - Falo isso com ódio no coração.
- Lisa, por favor, me escute. - Ele pede com a voz mansa.
- Nunca mais olhe para mim. Esqueça que eu existo!
Saio da sala e respiro fundo. Não tem como se envolver com uma pessoa que teve a coragem de fazer o que ele fez.
******
[Ryan]
Estou esperando Tyler aparecer na porta da empresa. Eu quero moer ele na porrada por ter quase matado o meu Alex. É horrível parecer um bandido esperando a hora de agir, mas eu vou pegar minha empresa de volta! O frio corta minha pele, mas a dor do que eu estou passando é maior.
Assim que vejo Tyler passando pela porta, puxo ele pelo colarinho e dou um soco na bochecha dele.- O QUE? - Ele diz, sem imaginar que isso aconteceria.
- Isso é por você ter envenenado o Alex. Se eu soubesse que tinha um desgraçado do seu tipo na minha empresa, isso jamais teria acontecido.
- Se... senhor Ryan. - Ele gagueja.
Pego ele pelo colarinho novamente e levanto ele com ódio.
- FALA, QUEM MANDOU VOCÊ FAZER ISSO? FOI O DAVID? - Minha voz saí como uma lâmina.
Minha mão aperta com tanto ódio que meus dedos doem mas eu não estou nem aí.
- Fala para ele que os dias dele estão contados, e a partir de agora, os seus também. - Olho no fundo dos olhos dele com um ódio mortal.
- Por favor, senhor. - Ele suplica.
- Você vai mofar na cadeia! - Largo ele e começo a andar quando a voz dele ecoa nos meus ouvidos me fazendo parar.
- Eu... Eu vou contar tudo, eu não posso mais esconder nada! - Ele parece prestes a explodir.
Me viro e me aproximo dele.
- Resolveu abrir o bico? - Meu olhar para ele é fulminante.
- Eu vou contar tudo que sei. Só escolher o lugar e a hora que eu vou falar absolutamente tudo que eu sei.
Olho no fundo dos olhos dele tentando pescar um blefe, mas ele parece estar falando a verdade.
- Restaurante Novo Horizonte, às 14:30 sem falta!
- Sim, senhor. - Ele parece tremer.
Deixo ele lá e volto para casa.
Em casa, ligo pro Erik e ele me atende rapidamente.- Oi, ta tudo bem? - Ele pergunta preocupado.
- Sim, acabei de bater no Tyler.
- Porra Ryan. - Ele não aguenta e começa a rir.
- O desgraçado disse que vai me contar tudo.
- O que? É sério?
- Sim, vamos nos encontrar no restaurante amanhã e ele prometeu contar tudo que aconteceu.
- Ótimo, grave tudo Ryan, tudo que ele falar pode ser crucial.
- Pode deixar.
- Ah, e eu vou ir falar com o Alex. Eu quero conversar com ele, quero ouvir o que ele tem pra falar.
- Eu nem sei como agradecer Erik, você tem sido meu porto seguro esses últimos... Trinta anos. - Sorrio com a tentativa de fazer uma piada.
- Eu sei como você pode me agradecer. Assim que você recuperar a empresa, quero um aumento de quarenta e cinco porcento.
- Pode deixar. - Sorrio pensamos em como eu tenho sorte em tê-lo perto de mim.
Desligamos o telefone e eu sinto uma pontada de esperança surgir. Se aquele Tyler não me falar nada que preste, eu vou moer ele até arrancar as palavras da boca dele!
******
[Madson]
Graças a Deus eu ouvi toda a conversa. Não acredito que o desgraçado do Tyler vai ter coragem de nos trair. Eu sabia que não poderíamos contar com qualquer pessoa. Pobre e essa manina de ter medo de tudo.
Preciso contar tudo para o David. Ligo para ele e no terceiro toque ele me atende.- O que foi agora? - A voz dele é impaciente.
- Ouvi Tyler dizer que vai contar tudo para o Ryan. Tudo que fizemos. - Digo com o coração na boca em pensar que ele pode abrir o bico.
- Contar? Contar pra quem? E outra, ele não tem provas. - David desdenha.
- ACORDA, DAVID, ELE SABE DE MUITA COISA. NÃO PODEMOS ARRISCAR!
- E o que você quer fazer? - Ele pergunta impaciente.
- Tyler precisa sumir do mapa. Faça ele sumir e estaremos salvos de qualquer acusação. - Desligo o telefone e olho para frente determinada. - É Tyler, seu bocão vai te custar caro!
Enquanto penso no próximo passo, a determinação se solidifica dentro de mim. Não há espaço para erros. Precisamos agir rápido e garantir que Tyler não tenha a chance de falar. O plano precisa ser perfeito. É uma questão de vida ou morte, e eu vou fazer o que for necessário para proteger meus interesses.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...