> Seatlle <
[Alex]
- Mãe... Mãe, eu posso explicar... - Gaguejei, sentindo o pânico subir.
- VOCÊ ESTÁ SAINDO COM O SEU CHEFE? - Ela grita, os olhos queimando de raiva.
- Mãe... Eu... Nós...
- E ESSE JANTAR COM ELE ERA O QUÊ? VOCÊS ESTÃO SE PEGANDO POR AÍ? - Ela continuou, sua voz subindo de tom a cada palavra.
-Mãe, eu e Ryan estávamos nos aproximando. - Tentei explicar, mas as palavras soavam vazias.
- Ele esteve aqui em casa? - Ela perguntou, séria.
- Não. - Menti, minha voz falhando.
- Você tem certeza? - Os olhos dela me fuzilando.
- Não! - Menti novamente, sentindo meu rosto esquentar.
- Quem te enviou esse vídeo?- Perguntei, tentando ganhar tempo.
- Não importa. - Ela respondeu com dureza.
- Não importa? Mandaram um vídeo meu sem permissão, me expuseram. - Rebati, a frustração crescendo.
- Enquanto você beijava o seu chefe, você não pensou nisso, não é? Ele pode ter feito isso justamente pra te enganar, te chantagear. - Ela disse, a voz carregada de desdém.
- O quê? Não, Ryan não faria isso. - Defendi, mesmo sabendo que ela não ouviria.
- Deixa de ser besta, Alex. O que um cara como o Ryan faria com um garoto como você? Você não tem nada pra oferecer pra um cara rico. - Ela disse, suas palavras cortando fundo.
Aquelas palavras me atingiram como uma lança. Senti um nó na garganta e a visão ficou turva. Peguei minha chave e meu celular, indo em direção à porta.
- Alex... - Minha mãe chamou, a voz mais suave agora, vendo que pegou pesado nas palavras.
- Olha só, eu não quero ouvir nada que você tem pra falar. - Respondi, tentando manter a voz firme.
- Onde você vai? - Ela perguntou, a preocupação clara.
- Resolver isso! Me mande esse vídeo agora! - Gritei, batendo a porta com força.
Entrei em um táxi, o motorista me lançando um olhar curioso, mas não disse nada. Sentei no banco traseiro e olhei para fora, vendo as ruas passarem em um borrão. Meu coração estava acelerado, minha mente girando. Meus olhos encheram de lágrimas mas eu contive.
- Pode seguir esse endereço, por favor. - Disse ao motorista, minha voz trêmula.
Enquanto o táxi seguia seu caminho, pensei em como tudo tinha desmoronado tão rapidamente. Ryan, minha mãe, o vídeo. Quem tinha feito isso? Quem queria nos prejudicar?
Cheguei na casa do Ryan e desci do táxi, o coração ainda batendo forte. Bati na porta, esperando que ele estivesse em casa. Quando a porta se abriu, vi Ryan, seu rosto imediatamente se iluminando ao me ver.- Alex, o que aconteceu? - Ele perguntou, vendo meu estado.
- Precisamos conversar. - Disse, a voz ainda trêmula.
Ele me puxou para dentro e fechou a porta, a preocupação estampada em seu rosto.
- Tá tudo bem Alex? Você parece preocupado.
- Isso aconteceu! - Mostro o celular pra ele.
Ele olha como se não entendesse.
- Você mandou esse vídeo pra minha mãe? Por que não me disse que tinha câmera no seu escritório? RYAN, MANDARAM ESSE VÍDEO PRA MINHA MÃE.
- Alex, por favor se acalme, eu não tenho câmera no meu escritório.
- E como você explica isso? - As lágrimas tomam conta dos meus olhos. - Ryan, se você queria me prejudicar...
- Nem termina isso! - Ele se aproxima. - Eu jamais faria isso com você! Eu fui pego de surpresa assim como você.
Fecho os olhos e ele me abraça, um abraço forte que eu não sei retribuir.
- Sua mãe falou o que? - Ele se afasta mas ainda com os braços na minha cintura.
- Que eu não tenho nada pra oferecer pra um cara como você. - Limpo as lágrimas. - E talvez ela...
- Alex pelo amor de Deus!
Minha cabeça dói, eu só quero me esconder depois dessa vergonha que eu passei.
- Você acha que eu faria tudo isso pra uma pessoa que eu não gosto? Eu jamais moveria uma palha se eu não gostasse de você o suficiente.
Ele se afasta de mim e pega as chaves que estavam pendurada.
- Eu vou falar com a sua mãe.
- O que? Ryan... Não.... - Seguro os braços dele tentando manter ele parado mas eu não consigo já que ele parece uma muralha.
- Eu não sou criança, vamos tirar essa história a limpo agora Alex!
Ele me pega e me leva pro carro. Dentro do carro eu sinto o corpo dele quente como se ele estivesse explodindo de raiva.
Quando eu abri a porta, vi a expressão de surpresa no rosto dela ao reconhecê-lo.- Senhor Ryan... - Ela disse, tentando manter a compostura, mas a seriedade em sua voz era clara.
- Eu vim conversar com a senhora. - Ele respondeu, a voz calma, mas firme.
Ela engoliu seco e acenou para ele sentar. Ryan se acomodou no sofá, e eu fiquei de pé, observando, nervoso.
- Eu vou direto ao ponto. Sei que a senhora deve ter ficado chocada com o que viu no celular, e peço desculpas por termos ultrapassado os limites da intimidade. Eu fui pego de surpresa assim como vocês. Na minha sala nunca houveram câmeras de segurança. - Ele começou, sua voz cheia de sinceridade.
Minha mãe ouviu tudo muito atenta, seu rosto sério, mas sem interrompê-lo.
- Eu... eu só não quero que meu filho seja mal visto, já que o senhor é uma figura conhecida. - Ela disse, a preocupação evidente.
- Disso eu cuido. Isso não vai mais acontecer. E só queria dizer uma coisa. Eu vou achar quem fez isso! Nem que eu tenha que contratar o maior hacker deste planeta. Não vou deixar que a pessoa que fez isso com o Alex saia impune! - Ele prometeu, sua voz carregada de determinação.
Ele se levant e olha diretamente para minha mãe.
- E eu só quero dizer que o Alex... Ele mudou minha vida desde que o contratei. O jeito doce e carismático dele tomou meu coração. Sei que é muita coisa para sua cabeça, senhora Ellie, mas eu não consigo mais negar. Eu amo seu filho. - Ele declarou, a voz firme e os olhos brilhando de emoção.
Fiquei ali, sem palavras, meu coração disparado.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...