Capítulo 70

655 66 2
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

            Eu estava parado na frente da empresa, vestido com um capuz para evitar ser reconhecido. A sensação de estar ali, tão perto de onde tudo deu errado, era esmagadora. Esperar por Lisa parecia uma eternidade, mas eu sabia que precisava de sua ajuda. Não tinha outra escolha.
            Depois de um tempo, finalmente a vejo saindo do prédio. Respiro fundo e vou atrás dela. Assim que me aproximo, ela toma um susto e dá um passo para trás.

- Ryan? O que você está fazendo aqui? - Sua voz é um misto de surpresa e desconfiança.

- Lisa, eu preciso conversar com você! - Digo, tentando manter a calma.

- Não tenho nada para falar com o senhor. - Ela responde, começando a se afastar, mas eu continuo a segui-la.

- Lisa, por favor, me escute. Foi tudo um mal-entendido. Eu jamais faria aquilo com o Alex.

- O senhor já fez. - Ela retruca, a voz séria e firme.

            Sinto a dor apertar meu peito. Esfrego o rosto, tentando afastar a tristeza.

- Lisa, eu imploro. Meu coração está despedaçado com o que aconteceu. Alex não quer nem olhar na minha cara.

- Ele tem os motivos dele, senhor Ryan. O que Alex viu no iate foi o suficiente para deixá-lo mal.

            Cada palavra dela é uma facada. Eu sabia que ela estava certa, mas ainda assim, precisava tentar. Precisava de ajuda.

- E se o senhor pensa que eu vou ajudar a reconquistar o Alex, sinto muito. - Ela é firme, mas educada, como sempre.

- Eu vou resolver isso, mas eu preciso de você. Preciso da sua ajuda... - Minha voz sai quase como um sussurro.

- Minha ajuda? - Ela parece confusa, parando de andar e virando-se para me encarar.

- David me deu um golpe. Ele me fez assinar papéis mesmo estando inconsciente.

            Ela me ouve atentamente, a expressão dela suavizando um pouco.

- Eu preciso que você espione o David. Precisamos pegá-lo no flagra.

- E por que o senhor não pede isso pro Erik?

- David sabe que somos amigos próximos, ele com certeza iria ser mais cauteloso.

- Ok e como eu faria isso? - Ela pergunta, claramente querendo entender mais.

- Eu conheço o David há muitos anos. Sei que ele é boca aberta e tenta se vangloriar com tudo. Você, estando perto, vai conseguir ouvir ou ficar sabendo de alguma coisa importante.

- Isso é arriscado, senhor Ryan. Posso perder meu emprego. - A preocupação em sua voz é palpável.

- Se você me ajudar com isso, eu vou conseguir a empresa de volta, e você vai continuar com o emprego. - Prometo, tentando transmitir a seriedade da situação.

            Ela suspira, olhando para o céu, como se buscando uma resposta lá em cima.

- Ok, eu vou ajudá-lo. - Diz finalmente, e sinto um peso sair dos meus ombros.

- Ah, meu Deus, Lisa, muito obrigado. - Digo, genuinamente feliz em vê-la aceitar.

- Eu quero acreditar no senhor. Espero que tudo seja verdade mesmo. - Ela fala educadamente, mas com um tom de advertência. - Agora eu preciso ir embora.

- Você está cuidando do Alex, não é? - Pergunto, a preocupação escorrendo pela minha voz.

- Ah... é... sim. - Ela gagueja, e eu vejo a hesitação em seus olhos.

- Fala pra ele que eu amo ele, que ele é o amor da minha vida. - Peço, meu coração apertando com a ideia de que ele talvez nunca saiba disso.

            Lisa apenas balança a cabeça e entra no Uber que havia pedido. Fico ali, vendo o carro se afastar, uma mistura de esperança e desespero me consumindo. Assim que ela se vai, pego meu telefone e ligo para Erik.

- Erik, Lisa aceitou. Ela vai ajudar a espionar o David. - Conto rapidamente, minha voz carregada de determinação.

- Ótimo. Isso pode ser nossa chance de pegar ele no flagra - Erik responde, sua voz cheia de uma calma calculada que sempre admirei.

- Eu vou recuperar o que é meu, David. - Murmuro para mim mesmo, desligando o telefone. - Eu vou acabar com você até o último dia.

            O caminho de volta para casa parece interminável. Minha mente está a mil, pensando em todas as maneiras que isso pode dar certo ou errado. Cada passo que dou ecoa como um lembrete da batalha que está por vir.  Entro em casa, ainda com o capuz na cabeça, e me jogo no sofá, exausto.
            A casa está silenciosa, um contraste gritante com a tempestade de pensamentos na minha cabeça.    Fecho os olhos, tentando imaginar um futuro onde Alex me perdoa, onde    David está fora de nossas vidas, onde a empresa é minha novamente. Mas a realidade me puxa de volta com uma força esmagadora.
            Lisa. Ela é nossa melhor esperança agora. Eu só espero que ela consiga se manter segura e que David não desconfie de nada. Erik está certo, precisamos ser cautelosos. Cada movimento precisa ser calculado, cada palavra medida. A situação é delicada demais para qualquer erro.
Passo a noite inteira acordado, a cabeça rodando com planos e cenários. Quando o sol começa a nascer, sinto que a luta está apenas começando. Levanto-me, determinado a fazer tudo o que for necessário para recuperar minha vida, minha empresa e, acima de tudo, o amor da minha vida.
            O próximo passo é crucial. Vou precisar de mais do que apenas sorte; vou precisar de coragem, inteligência e, acima de tudo, aliados que acreditem em mim. E sei que, no fundo, Lisa é uma dessas aliadas. Com ela do meu lado, sinto que temos uma chance. É uma chance pequena, mas é a única que tenho.
            Eu vou acabar com o David, sem que isso seja a última coisa que eu faça da minha vida. Você está na minha mira seu desgraçado!

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora