Capítulo 19

1.7K 174 31
                                    

> Seattle <

[Alex]

            No momento em que o Davi entra, sinto novamente o clima ficando pesado, ouço até o Ryan chamar ele de filho da puta. Logo após Davi entrar, Erik entra também e se aproxima da gente.

- Desculpe e demora, a chuva tá começando a cair.

- Sem problemas. - Ryan diz. - Só não me deixa enfiar essa taça de vinho na boca dele.

            Davi termina de cumprimentar os convidados e se aproxima da gente.

- Fiquei sabendo do jantar e não pude deixar de vir prestigiar. - Ele sorri ironicamente.

            Vejo Ryan sorrir forçadamente.

- Escolha um lugar e sente-se.

                 Durante o jantar, Davi soltou uma piada constrangedora que fez apenas algumas pessoas rirem. Eu e Ryan nos mantivemos sérios, enquanto Erik tentava amenizar o clima tenso.
              Mas Davi não desistiu e soltou outra piada sem graça, e Ryan, visivelmente irritado, bateu o punho na mesa, fazendo com que a taça de vinho caísse em cima de mim.
             Eu rapidamente empurrei a cadeira para trás para evitar mais danos, enquanto Ryan pedia desculpas.

- Des... Desculpe Alex.

- Ah... Sem problemas. Vou lá em cima resolver.

               Subo correndo pra evitar que o estrago seja maior. No banheiro, enquanto tentava secar a roupa, senti uma presença atrás de mim. Ao olhar para trás, dei de cara com Davi encostado no batente.

- Precisa de ajuda pra tirar a roupa suja?

- Ah... É... Não. - Digo totalmente sem graça.

- Por que se precisar... - Ele se aproxima e me deixa encurralado. - Eu posso te ajudar.

              Eu estava prestes a pedir educadamente para ele sair quando Ryan apareceu, interrompendo o momento desconfortável.

- O que está fazendo aqui Davi? - Ele olha sério.

- Vim ajudar o Alex.

- Ele já é grande, não precisa de ajuda... Se puder me dar licença.

            Davi levanta os braços e sai dali fazendo minha respiração voltar.

- Está muito ruim? - Ele se aproxima de mim.

- Não, caiu só um pouco, já já seca.

             A luz da uma falhada e eu me assusto, não tenho medo de escuro mas é engraçado como trovão e apagões dão uma sensação ruim.

- Vamos voltar antes que a luz acabe. - Ele vira e sai andando.

            Sigo ele e sentamos novamente na mesa. Todo estão se divertindo e contando duas histórias de como é a vida de empresários e pipipi popopo.
            O jantar chega ao fim, então eu e Ryan levantamos e ficamos do lado da porta de saída. A chuva aumentou tanto que não dá pra ouvir direito o que eles falam.

- Foi ótimo o jantar. - Um cara fala e saí.

             Sobram só Davi e Erik que se aproximam da gente.

- Olha Alex, parabéns, esse menu estava maravilhoso. - Erik sorri pra mim.

- Ah obrigado senhor Erik.

- Vocês precisam de ajuda pra limparem as coisas?

- Não se preocupe senhor Erik, já cuidei disso também.

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora