> Seatlle <
[Ryan]
- EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO! - Tentei argumentar, mas ele não me deixa dizer nada.
- Benzinho, essas fotos que tiraram já mostram o que aconteceu. - Minha mãe fala com sua voz sempre doce, tentando acalmar a situação.
- EU SEI MÃE, EU SEI. - Estou vermelho de raiva, a frustração transbordando.
- E você ainda assinou documentos estando bêbado? Qual é o seu problema, Ryan? - A voz do meu pai é firme, implacável. - Você passou a empresa para o David. Tem noção disso? Tem noção de que aquele imbecil vai falir sua empresa? - Ele continua, sem me dar trégua.
Eu sei disso, mas só consigo pensar no Alex. Quero ver ele, quero poder pedir perdão.
- Está prestando atenção, Ryan? - Meu pai fala firme, sua voz cheia de desdém.
- NÃO, EU NÃO ESTOU, EU TÔ PREOCUPADO COM OUTRA COISA! - Grito, a raiva e a dor misturando-se.
- OUTRA COISA? O QUE PODE SER MAIS IMPORTANTE? - Meu pai levanta a voz, a frustração evidente.
- ALEX TERMINOU COMIGO! ELE VIU TUDO E ME DEIXOU, ISSO É MAIS IMPORTANTE! - Minha voz é um grito desesperado.
- O que? Como assim terminou com o Alex? - Minha mãe pergunta, chocada.
- SIM, ATÉ ONTEM ALEX ERA MEU NAMORADO MAS ELE VIU TUDO E ACABOU TUDO COMIGO! - Respondo, a dor evidente em cada palavra.
- Ele não era seu assistente? - Meu pai pergunta, confuso.
- Era, mas eu me apaixonei e começamos a namorar. - Minha voz é um sussurro agora, cheia de tristeza.
- E por que você não nos disse? - Minha mãe senta ao meu lado, tentando entender.
- E desde quando vocês ligam? Eu não sou criança, minha vida é minha vida! - Respondo, a raiva fervendo.
- Eu quero saber da empresa, Ryan. O que você vai fazer agora? - Meu pai me olha com raiva, impaciente.
- Eu vou investigar tudo. Não assinei aquele papel, foi tudo um golpe! - A raiva sobe dentro de mim, alimentando minha determinação. - Eu vou acabar com o David! - Declaro, minha voz firme.
- Eu quero só ver. Esse escândalo só vai ser pior pra gente. - Meu pai responde, cético.
- EU NÃO QUERO SABER DESSA MERDA DE REPUTAÇÃO, EU NÃO LIGO PRA ISSO! - Grito, subindo para o meu quarto, deixando meus pais atônitos.
No quarto, fico pensando em Alex, pegando o celular e ligando, mas ninguém atende.
- Merda, meu amor, o que eu fui fazer? - Murmuro para mim mesmo.
Tento dormir, mas não consigo. Toda vez que fecho os olhos, tenho pesadelos. A madrugada passa lentamente, cada minuto uma tortura sem fim.
******
[Alex]
Acordo me sentindo indisposto, os eventos dos últimos dias pesando sobre mim. Ouço Lisa preparando o café na cozinha. Desço lentamente e vejo uma mesa de café da manhã bem linda, cheia de detalhes que mostram o carinho dela.
- Bom dia, Alex. - Lisa diz com um sorriso caloroso. - Senta e come alguma coisa. Você vai precisar ir trabalhar.
- Obrigado, Lisa mas eu não vou. - Murmuro, sentando-me e começando a comer, apesar da falta de apetite.
Ela termina de se arrumar e se despede para ir trabalhar. - Vou na empresa para ver como as coisas estão. - Diz ela antes de fechar a porta.
Fico ali na mesa, mastigando lentamente, tentando encontrar algum conforto na comida. A campainha toca novamente, e penso que Lisa deve ter esquecido alguma coisa. Quando abro a porta, vejo Ryan.
- Precisamos conversar! - Tento fechar mas Ryan para a porta com o braço e entra rapidamente antes que eu possa fechar a porta.
- Sai daqui agora! - Digo, recuando.
- Não enquanto eu não falar com você!
- Eu não tenho nada para dizer a você! SAIA AGORA! - Minhas palavras saem como um grito, a dor transparecendo.
- Amor, eu... - Ryan começa, mas eu o interrompo.
- Não me chame assim, eu não sou nada seu! - Tento me afastar, mas ele se aproxima. - SAIA AGORA, E NUNCA MAIS FALE COMIGO! - Grito novamente, sentindo as lágrimas subindo.
Olho para o meu dedo e vejo a aliança. Com raiva, tiro-a com força e bato no peito do Ryan com a aliança.
- E LEVA ISSO COM VOCÊ!
A expressão de Ryan está vermelha, mas não de raiva, é de vontade de chorar. Ele abaixa a cabeça e deixa a casa. Encosto-me na porta e começo a chorar, o peso da situação me esmagando.
******
[Ryan]
Volto para o carro e vejo Erik lá dentro.
- Como foi? - Ele pergunta, a preocupação evidente.
- Horrível. - Limpo a lágrima que escorreu. - Eu não vou desistir, Alex é meu!
- Tudo bem, mas agora vamos pensar em como recuperar a empresa, isso é mais importante agora.
- Não é importante mais que o Alex! - Respondo, teimoso.
- Acorda, Ryan! Quem está na sua cadeira neste momento é o David. Precisamos tirá-lo de lá o quanto antes. - Erik fica nervoso, mas logo se acalma.
- Já chamei os investigadores. Eles vão colher depoimentos das pessoas que estiveram no iate. - Informo.
Vamos para a delegacia onde começamos a resolver as coisas. O delegado faz perguntas sobre a festa e tento responder tudo, incluindo o fato de ter tomado uma bebida de uma mulher loira, mas não lembrar de tê-la convidado e nem conhecê-la.
Assim que o depoimento acaba, saímos. Erik dirige enquanto eu fico em silêncio absoluto. De repente, mando ele parar o carro.- O que aconteceu? - Erik pergunta, confuso.
- Para o carro! - Ordeno novamente.
Abro a porta e corro até um cara de costas. Puxo-o pelo ombro e vejo que é David. Ele vira, sem esperar, e recebe um soco meu. Ele cai no chão e eu subo em cima dele, desferindo golpes no rosto dele. As pessoas ao redor ficam assustadas, mas não fazem nada.
- ISSO É SÓ PARA VOCÊ FICAR ESPERTO! EU VOU ACABAR COM VOCÊ, DAVID! - Minha voz é como uma lâmina.
Erik me puxa pelo ombro e me tira de lá.
- VOCÊ FICOU MALUCO? - Ele pergunta.
- Sim, eu fiquei! - Respondo, olhando para minha mão machucada.
- Vamos pra casa! - Erik me puxa pro carro.
Assim que chegamos em casa, Erik me dá um remédio dizendo que vai me ajudar a relaxar.
Tomo o remédio e sinto meu corpo desligando aos poucos. Bem lá no fundo, ainda consigo ouvir a voz de Erik, mas é como um sussurro distante enquanto a escuridão me envolve.[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...