> Seatlle <
[Alex]
Logo que caio na piscina, já começo a me debater e sentir a água entrando na minha boca, o meu desespero é maior ainda quando eu sinto que meus pés não tocam o chão.
Quando meu corpo afunda mais um pouco, eu ouço alguém pular do meu lado e prensar minha cintura me puxando pra cima. Quando saio da água tusso sem parar ouço a voz do Erik atrás de mim.- Tá tudo bem Alex, te peguei.
Erik me salvou mais uma vez, ele me tira da água me ajudando a respirar novamente. Erik, visivelmente furioso, volta-se para o cara que me empurrou.
- Qual é o seu problema? - Ele peita o cara.
- Eu cara, calma, foi só uma brincadeira.
- VOCÊ NEM SABE SE ELE GOSTA DESSE TIPO DE BRINCADEIRA. - Ele volta e me levanta da beira da piscina.
Saímos de lá e eu ouço o Ryan tentar falar algo mas ele é interrompido por Erik que ainda está nervoso.
- Vai se foder Ryan!
Saímos de lá e entramos na casa do Ryan, tudo aqui é extremamente lindo e grande, os móveis lindos, o tapete que provavelmente é caríssimo. Sentamos em um banco de madeira que faz parte da decoração da casa e Erik coloca a uma toalha nas minhas costas.
- Droga, cai com celular e tudo. - Digo tirando o celular do bolso.
- Não se preocupe com isso, vamos dar um jeito.
Sinto meu corpo tremer de frio e então Erik me levanta.
- Vou te lavar até o banheiro e você pode tomar um banho, vamos ir embora daqui.
- Não Erik, não precisa se incomodar. - Digo tentando aliviar o clima.
- Precisa sim, já deu pra mim também. - Ele diz sério.
Saímos da sala e Erik me guia até o banheiro. Chegamos no segundo andar e Erik aponta um banheiro no fim do corredor.
- Quando entrar, me de suas roupas, vou tentar usá-las na secadora.
- Tá bom. - Digo fechando a porta.
Paro rapidamente pra olhar o banheiro e vejo que tem uma banheira de mármore linda ali. Tiro minha roupa e torço ela dentro dessa banheira. Abro um pouco da porta e dou minha roupa pra ele. Assim que ele pega eu fecho a porta e ouço ele dizendo.
- Tome banho o tempo que precisar.
Ligo o chuveiro e deixo a água quente esquentar meu corpo.
******
[Ryan]
Não pensei que o Erik fosse ficar nervoso por uma brincadeira que fizeram com o Alex.
Estou na beira da piscina quando vejo Erik passar pela porta ainda com a cara fechada, Erik vem se aproximando de mim e eu levanto pra falar com ele. Erick não fala na e pega os papéis que estão na mesinha, ele olha os papéis e depois olha pra mim.- Recortes processuais? Você mandou o Alex vir aqui pra trazer isso sendo que isso não é nem pra essa semana.
- Qual é Erik, eu só estou vendo se ele sabe fazer a coisas.
- FAZER AS COISAS? RYAN O GAROTO APARECEU AQUI PRA ENTREGAR TUDO PRA VOCÊ!
- ESSE É O TRABALHO DELE. - Aumento o tom também.
- Chega, pra mim já deu. - Ele pega os papéis, e vai até a mesa onde ele tava pra arrumar as coisas.
Ele entra novamente em casa e eu fico ali em graça, já que a maioria das pessoas estavam olhando.
******
[Alex]
Ufa, esse banho foi maravilhoso, nunca vou esquecer esse chuveiro perfeito. Ouço batidas na porta e enrolo a toalha em mim, abro a porta e vejo Erik com as minhas roupas.
- Elas secaram. - Ele sorri.
- Ah obrigado Erik. - Pego as roupas e fecho a porta.
Depois de me trocar, saio do banheiro e Erik está ali esperando na porta, ele está todo arrumado também.
- Erik por favor, não precisa ir embora por minha causa.
- Isso aqui pra mim já deu também, vou levá-lo pra casa.
Saímos de lá e a festa continua rolando, quando chegamos no primeiro andar, o Ryan está próximo à porta. Ryan tenta falar alguma coisa mas Erik corta ele chegando próximo à ele.
- Você vai comprar outro celular pro Alex, o dele caiu na piscina e já era, faça isso pelo menos pra mostrar que não é tão cruel como está parecendo.
Não consigo olhar pro Ryan, com vergonha de mim mesmo. Saímos de lá e entramos no carro do Erik pra ir pra minha casa.
O caminho todo foi silencioso, até agora não entendi o que aconteceu. Chegamos na minha casa e eu desço do carro e Erik também.- Obrigado mais uma vez senhor Erik e desculpe incomodar.
- Não precisa agradecer, eu que tenho que agradecer pelas planilhas, se não fosse você nem imagino o que teria acontecido.
Fico sem jeito, parece que eu fiz um favor sendo que esse é meu trabalho.
- Eu vou indo nessa, preciso descansar. - Ele diz entrando no carro.
- Tenha uma boa noite senhor Erik. - Digo vendo o carro dele ligar e se afastar.
Entro em casa e sou surpreendido por um pulo da minha mãe.
- ONDE VOCÊ ESTAVA ALEX? - Ela me abraça.
- Ah oi mãe, desculpe. - Tento falar.
- VOCÊ ESTÁ BEM? NÃO RESPONDEU MINHAS MENSAGEM.
- Mãe, calma, tá tudo bem. - Me afasto um pouco. - Aconteceu alguma coisa que eu nem sei explicar. Eu fui levar algumas planilhas na casa do Ryan e ele tava dando uma festa e eu acabei caindo na piscina de roupa e tudo, provavelmente meu celular queimou.
- O que? Você caiu na piscina? - Os olhos dela arregalam.
- Sim mãe, com roupa e tudo.
- E o seu chefe que te ajudou?
- Não, foi outro chefe que eu tenho o mesmo que trouxe meu celular.
- Ah sim, o tal Erik né. - Ela me olha.
- Ele mesmo.
- Ai filho que situação, imagino como você deve ter ficado.
- Completamente desesperado, engoli muita água.
- Sinto muito. - Ela me abraça.
- Eu só preciso ir dormir, tô muito cansado.
- Não vai comer nada?
- Não, estou muito cansado.
- Tá bom, vai lá filho. Boa noite.
Me despeço da minha mãe e vou subo pro quarto. Coloco um pijama e deito na cama e fico ali olhando pro teto pensando no que aconteceu. Ryan realmente é mais frio do que eu esperava, mas felizmente o final de semana chegou e eu vou poder descansar.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...