Capítulo 71

620 69 24
                                    

> Seatlle <

[Lisa]

            Dias se passaram desde que Ryan me pediu para espionar David. Tento fazer isso com cautela, já que ele me conhece. Estou há dias tentando me aproximar dele e ouvir alguma coisa, mas tudo o que ele fala é baboseira. Não consigo entender como alguém consegue ser tão insuportável.
Hoje, vejo David chegando na empresa e, sorrateiramente, fico do lado dele.

- Preciso dos relatórios e também mande chamar o cara do RH, preciso conversar com ele. - Ouço ele dizer.

             Meu coração acelera ao ouvir "cara do RH." Esse cara é o Tyler. O que será que eles têm para conversar?

            Tyler andou estranho comigo esses últimos dias. Brigamos muito e acabamos nos afastando um pouco. Queria poder entender o que aconteceu, mas ele não se abre para mim. Eu pego o elevador e subo também. No andar, vejo a mesa do Alex vazia. Ele está em péssimo estado, só chora e fica no quarto.
            Com cuidado, tiro os saltos e me aproximo da porta da sala do Ryan, agora ocupada por David. Consigo ouvir a voz do Tyler e do David...    Espera, David está rindo? O que está acontecendo? Chego mais perto da porta para ouvir.

- Agora você quer desistir? Porra, Tyler, você está fazendo tudo certo e nós estamos te pagando bem. - Diz David.

              Pagando bem? O que está acontecendo?

- Eu não quero mais fazer parte disso, não quero mais agir como um criminoso. - Tyler responde.

- Você não é criminoso, só está fazendo algumas coisinhas. - David fala cinicamente.

- Mesmo assim, já fiz muita coisa errada, eu não quero mais fazer isso.

- Ué, o que aconteceu? Não vai me dizer que está com medinho?

- É óbvio que estou! Eu fiz uma coisa que nunca imaginei fazer. Vocês me obrigaram a colocar veneno na bebida do Alex para ele passar mal. Eu jamais faria isso!

- Shhh, fale baixo, Tyler. Ninguém pode saber que foi você quem fez aquilo.

           Ao ouvir isso, sinto um soco no estômago. Como Tyler pode ter feito isso? Estou chocada, lágrimas começam a escorrer, mas eu as seguro e saio correndo de lá. Pego o elevador e, assim que chega no saguão, corro e peço um táxi para a casa do Ryan.
No caminho, lembro de tudo o que ouvi.

- Como você pode, Tyler? - Falo com raiva.

            Assim que chego na casa do Ryan, encontro Ryan e Erik conversando com um homem negro careca.

- Ah, Lisa? Você está chorando? - Erik levanta preocupado.

- Eu... Eu descobri uma coisa.

            Eles me acalmam e pedem para eu explicar o que aconteceu. Conto o que ouvi, que Tyler está envolvido, que tudo o que aconteceu com Alex no dia do envenenamento foi culpa dele. Ryan dá um soco na mesa e levanta.

- ESSE DESGRAÇADO ME PAGA!

- Ryan, por favor. - Erik tenta conter.

- Desculpe me intrometer, senhorita, mas pode me dizer quem é Tyler?- O homem careca pergunta.

- Ele era meu ficante. Estávamos nos conhecendo melhor. Eu até gostava dele. - Digo com dificuldade ao lembrar dos momentos amorosos que tivemos mas agora tudo parece um borrão.

- Sinto muito por isso, senhorita, mas acho que tem outra coisa que vocês precisam saber. - O homem tira um papel pequeno de dentro do paletó.

            Todos olham para o homem com medo do que ele pode dizer.

- Com o código da câmera que colocaram na sua sala, descobrimos que ela foi comprada em uma loja de segurança barata por aqui. Pedimos as notas fiscais e descobrimos que houve uma compra em um cartão de crédito de um homem chamado Tyler.

             Nesse momento, sinto outro baque.

- EU VOU PEGAR ESSE DESGRAÇADO! Ryan dá outro soco na mesa.

- Não, isso só pode ser um pesadelo. - Levanto chorando. Erik se aproxima e me leva até a cozinha para tomar água.

- Senhor Erik, juro que não tenho nada a ver com o que está acontecendo. - Soluço.

- Claro que não Lisa, Lisa, nós confiamos em você! - A voz dele é como um algodão.

- Eu jamais saberia disso e, se eu soubesse, teria feito alguma coisa. - Digo com medo deles desconfiarem de mim.

- Tá tudo bem, você não tinha como saber. - Erik responde.

            Sem esperar por essa atitude, ele me abraça e minha cabeça repousa em seu peito. Depois de um tempo conversando e tentando acalmar os ânimos, Erik me leva para a casa do Alex.

- Obrigado pela carona, senhor Erik. - Sorrio pra ele mesmo sentindo uma dor enorme dentro de mim.

- Me chame só de Erik. - Ele sorri. - Obrigado pela ajuda, você está sendo muito importante para a gente. - Os olhos deles brilham junto com um sorriso lindo.

- Fico feliz em ajudar, mesmo que isso esteja... - Gaguejo por conta das lágrimas que eu derramei.

- Tá tudo bem, você vai encontrar alguém que realmente te valorize. - A voz dele é tão aconchegantes, me sinto menos pior em ouvir isso.

            Agradeço mais uma vez, saio do carro e entro na casa do Alex. Assim que entro, encontro Alex no sofá. Tadinho, eu não aguento ver o meu amigo assim, ele está acabado, seus olhos estão fundos, seu cabelo bagunçado, ele não está se alimentando desde o dia em que tudo aconteceu.
            Sei que mais um baque desse vai ser difícil pra ele mas eu não posso evitar, ele precisa saber da verdade.

- Alex, podemos conversar? - Minha voz é chorosa.

- Lisa, o que aconteceu? Você está pálida. - Alex levanta com dificuldade.

- Preciso te contar algo. - Respiro fundo esperando que essa notícia não caia como uma bomba no colo dele mesmo sabendo que isso vai ser inevitável

- Você está me assustando.

- Eu... Eu ouvi o Tyler conversando com o David hoje, descobri que ele foi quem envenenou você.

- O que? - Alex se assusta.

- Sim isso mesmo. - Limpo as lágrimas. - Ele fez isso mas eu não descobri o motivo, quando ouvi isso, tive que sair de perto pra me recompor.

- Mas o Tyler? Ele... Como ele pôde?

- Eu também não sei amigo. Eu não faço ideia do porquê de tudo isso.

            Depois de contar toda essa bomba, só nos resta tentar superar tudo isso juntos.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora