Capítulo 21

1.7K 179 30
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

- Isso só pode ser brincadeira. - Passo a mão no rosto.

- Qual é Ryan? Relaxa aí... Os sentimentos dele, são deles.

- Mas são sobre mim.

- Não interessa, ou você vai querer controlar os sentimentos dele também?

             Erik tem razão, não posso controlar os sentimentos do Alex.

- Ah e outra, uma mensagem antes, a Lisa pergunta se o Davi está a fim do Alex.

- Essa Lisa é quem eu estou pensando? A garota loira da recepção?

- Pelo visto sim. Mas enfim.... - Volto o assunto. - Eu já vi o jeito que ele olha pro Alex, ele chama ele de "coisa linda" tem coisa mais nojenta que isso? Escuta só Erik, eu não vou deixar o Alex sair com um nojento daqueles!

              Erik dá um sorriso e coça a cabeça.

- Bom, o Alex é bem grandinho e pode muito bem escolher com quem sai. - Ele levanta e vai até a porta. - E se você continuar desse jeito, vou começar a pensar que você está com ciúmes. - Erik sai dando risada.

             Ciúmes? Eu? Jamais! Ainda mais do Alex. Ele é meu assistente e nada mais, nunca sentiria ciúmes dele.

******

[Alex]

               Vejo Erik saindo da sala do Ryan rindo, da pra ver que eles são bem amigos. Acho a relação dos dois muito bonita.

- Olha, esse Ryan tá cada vez mais difícil de entender. - Erik apoia o braço na bancada.

- Se o senhor que é amigo dele, não entende, imagina eu... - Rio levemente.

               Um trovão ecoa lá fora dando a sensação de que o prédio está tremendo.

- Pelo visto vem outra chuva daquelas.... - Erik afirma.

- Droga, essa chuva deixa o trânsito pior ainda.

- Sim... Bom. - Ele arruma a postura. - Preciso ir trabalhar. Até mais Alex.

- Até mais senhor Erik.

             Ele entra no elevador e eu volto a trabalhar na planilha que eu estava fazendo.
             O dia vai caindo e a chuva aumentou muito lá fora. A reunião começa em alguns minutos e eu já estou seguindo o Ryan pra sala de reunião. Assim que chegamos, sento em uma mesa um pouco afastado da mesa principal e em alguns minutos depois o pessoal começa a entrar.
A reunião começa mas vejo que Ryan não está prestando a atenção, parece que ele não está conseguindo focar, será que ele não está interessado na reunião? Provavelmente... Já que ele está disperso, faço minhas anotações detalhadamente sobre a reunião pra caso ele peça.
              Um trovão extremamente forte faz a sala tremer e algumas pessoas tomarem um susto.

- Senhores, a reunião está encerrada, tenham uma boa noite. - Ryan levanta.

             O pessoal que estava na sala sorri e vão saindo da sala.

- Já podemos ir também Alex. - Ele começa a sair e eu pego minhas anotações.

              Depois que o pessoal entrou no elevador, fiquei ali esperando ele voltar pra podermos subir pro andar superior. O elevador para na nossa frente e então eu e Ryan entramos nele. Aperto o botão pra subir e o elevador não se mexe.

- Ah... Eu acho...

              Sou interrompido por uma falha na luz que dá um leve apagão mas volta rapidamente.

- Mas que droga. - Digo baixo já nervoso.

            Aperto o botão novamente e o elevador não sai do lugar. Até que finalmente a luz apaga e eu ouço o elevador desligar totalmente.

- Porra! - Ouço o Ryan atrás de mim.

- Aí merda merda, estamos presos. - ALGUÉM SOCORRO, ESTAMOS PRESOS. - Bato na porta do elevador.

             O desespero começa a tomar conta de mim, eu odeio locais fechados e já vi que essas histórias de elevadores parados nunca terminam bem.

- Se acalme Alex. - Ryan fala atrás de mim.

             Encosto na parede e tento respirar fundo, não posso ficar nervoso. O elevador balança e eu perco o equilíbrio, sinto meu rosto batendo levemente no peito do Ryan.

- Ah... Desculpe senhor Ryan.

             Tento voltar pro meu lugar sem enxergar nada e novamente ele balança, mas dessa vez sinto a mão do Ryan bater na parede do elevador, do lado do meu rosto. Sinto a respiração do Ryan na minha frente, apesar de não estar vendo nada, consigo saber exatamente onde o rosto dele está. Mas em um movimento rápido, ele se afasta.

- Acho melhor sentarmos. Talvez demore.

            Faço o que ele diz e sento no chão gelado. Mas apesar de ele estar gelado, o calor no meu corpo é enorme. O elevador treme e uma pequena luz no painel ilumina o local. A iluminação é pouca mas o suficiente pra ver aue o Ryan está tirando o paletó e a gravata.
Levanto rapidamente e aperto o botão de emergência.

- Alguém? Estamos presos no elevador. Nos ajude.

            Um chiado sai do painel e eu só escuto "estamos trabalhando pra isso"
Respiro aliviado mas sem prestar atenção, eu acabo tropeçando no pé do Ryan e eu caio no colo dele.

- OH, SENHOR RYAN ME PERDOE.

            Novamente eu sinto o rosto dele perto do meu, a mão dele está na minha cintura.
            Antes que eu possa levantar, o elevador abre as portas e algumas pessoas estão na frente dele, elas nos olham com um olhar estranho já que eu estou sentado no colo do Ryan.

- Ah... Senhor Ryan... - Levanto sem graça.

- Vocês estão bem? - Uma mulher pergunta pra gente.

- Estamos sim. - Viro pra trás e vejo Ryan se levantando.

             Pego minhas coisas no chão e saio rapidamente do elevador.

- A luz da empresa voltou, acho que já podemos pegar o elevador mas precisamos ser rápidos pra evitar outro apagão. - Um homem diz.

- Então vamos voltar Alex. - Ryan entra no elevador. - Vai ficar aí parado?

             Entro no elevador e sinto meu corpo treme com a possibilidade dele desligar novamente.

- Vamos ir embora, amanhã pegamos nossas coisas.

- Sim senhor.

            Descemos e quando chegamos no saguão, ele está vazio, os funcionários já foram embora.

- Ah porra. - Ryan fala atrás de mim.

- Esqueci a chave do carro.

- O senhor quer que eu pegue?

           Diz não, diz não, diz não... Por favor, eu não vou subir isso sozinho.

- Eu pego, eu sei que você está torcendo pra eu não pedir pra você ir pegar.

             O QUE? COMO? Ele está lendo minha mente?

- Eu vou pegar e quando eu te levar, vou te levar pra casa.

            Nessa hora meu coração congela, como assim ele vai me levar pra casa? Droga!

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora