Capítulo 11

2.1K 207 38
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

Estou fazendo isso pra ver se o Alex aguenta, quero ver se ele vai falar alguma coisa.

- Eu disse que queria os salmões com quarto centímetros de espessura.

- Sim senhor. - Noto ele nervoso.

- E você conseguiu, obrigado.

Ele respira aliviado discretamente.

- Pode ir almoçar.

- Obrigado senhor. - Ele diz saindo.

Quando ele sai, termino de comer o que o Alex trouxe. Acho que pedir o que eu pedi pro Alex foi a maior baboseira, quem come salmão com quatro centímetros de espessura?
Erik entra logo em seguida e senta na cadeira.

- E aí Ryan, como Alex está se saindo?

- Hum... Por enquanto só errou o café.

- Você ainda continua com essa palhaçada de três gotas de adoçante?

- Claro, é assim que eu gosto e é assim que eu quero.

- Eu não vou falar nada. - Ele levanta e faz uma dose de whisky pra gente.

- E eu também mandei ele comprar salmão naquele restaurante lá.

- O Koi? Ryan qual é o seu problema? Você não pode fazer essas coisas.

- Claro que posso, ele é meu... Meu assistência claro.

- É, só cuidado pra não ser processado novamente. - Ele termina de tomar a dose.

- Não vou. - Termino de tomar também. - Inclusive hoje vou sair mais cedo, preciso resolver umas coisas.

- Entendi. - Erik levanta. - E eu vou pro escritório, preciso terminar de fazer uns relatórios.

Ele sai da sala e eu termino de guardar algumas coisas. Coloco meu paletó e vou em direção a saída da empresa.

******

[Alex]

Desço para almoçar com Lisa depois de pegar o almoço pro Ryan. Nos encontramos na frente da empresa e ela logo percebe que algo está diferente em mim.

- Ei Alex, você está bem?

- Sim estou. - Minto.

Saímos da empresa e vamos a uma lanchonete de rua próxima à empresa e nos sentamos em uma das mesinhas.

- E aí, como está sendo seu primeiro dia?

- Está sendo acelerado, para dizer o mínimo. Sabe, acabei errando o pedido do café para o Ryan e ele me mandou buscar outro.

- Há, um clássico. - Lisa diz debochando. - Esses cara se acham mesmo.

Enquanto conversamos, Lisa me instrui a olhar para trás e avisto Ryan entrando em um carro elegante. Tento manter a calma, tomando um gole do meu suco.

- Com o tempo você vai aprender a lidar com isso.

O horário de almoço passa rápido e voltamos para a empresa. Subo para o escritório e, pouco depois, recebo uma mensagem de Ryan.

Ryan: "Por favor, organize meus compromissos para amanhã. Depois disso, você pode ir embora."

Sento-me em frente ao computador e começo a organizar a agenda de Ryan, ainda tentando processar tudo o que aconteceu no dia. Ao finalizar as tarefas, pego a agenda e saio da empresa, ainda é de tarde, vou aproveitar o dia pra fazer um jantar legal pra minha mãe, ela está trabalhando mais que o normal.
Deixo o escritório e, ao sair da empresa, sinto um misto de emoções: ansiedade pelo que está por vir e gratidão pela oportunidade.
Depois de uma demorada viagem de volta pra casa, finalmente eu chego. Assim que eu abro a porta, vejo que a casa ainda está arrumada. Vou pro meu quarto e tomo um banho e depois deito pra aproveitar e ver algumas coisas da agenda do Ryan.
A tarde vai passando e eu vou indo arrumar a janta pra agradar minha mãe. Descido fazer várias comidas preferidas que ela tem. Enquanto tudo está no fogo, recebo uma mensagem, quando eu olho, vejo que é do Ryan, o que será que ele quer?

*Mensagem on*

"Alex, me diga se sexta feira da próxima semana eu vou ter alguma coisa importante."

Pego a agenda e vejo os compromissos da semana e vejo que sexta feira não tem nada de importante.

"Olá senhor Alex, sexta feira não tem nada de importante."

"Obrigado"

*Mensagem off*

O que será que ele vai fazer sexta feira? Bom, isso não é da minha conta. Volto pra cozinha pra arrumar a mesa, coloco todas as comidas que eu fiz na mesa e espero minha mãe chegar.
Ouço barulhos de chaves e a porta sendo destrancada, minha mãe passa por ela e vejo que ela está bem cansada.

- Boa noite Alex. - Ela diz ponto a bolsa na cômoda do lado da porta.

- Boa noite mãe. - Digo levantando.

- Nossa, esse cheiro tá vindo daqui? - Ela sorri levemente.

- Sim sim, venha ver. - Pego no braço dela e levo até a cozinha.

Quando chegamos, vejo os olhos da minha mãe brilhar.

- Aí meu Deus, você quem fez tudo?

- Claro, eu espero que esteja bom.

- Vamos ver isso agora. - Ela me puxa pra sentar.

Sentamos e começamos a nos servir. Minha mãe começa a comer e vejo que ela faz uma cara de quem está gostando.

- Aí meu Deus, isso está maravilhoso.

- Não é querendo falar não, mas está uma delícia mesmo.

- Seu pai com certeza iria amar. - Ela diz tomando um gole do suco.

- Pode ser... - Fico sem graça.

- E como foi seu primeiro dia?

- Foi acelerado, fiz bastante coisa.

- O cara lá é legal? Porque eu vi que ele é muito bonito.

- Haha, legal legal não é, mas eu vou me acostumar e sim, ele é bonito mesmo.

- Boa sorte filho, desejo o melhor pra você. - Ela sorri.

Terminamos de comer e eu coloco as louças na lava louça. Minha mãe diz que está muito cansada e que vai precisar deitar. Eu aproveito esse momento e deito pra descansar, pego meu celular e vejo uma mensagem do Erik.

"Primeiro dia de trabalho concluído, espero que tenha gostado e desde já, peço desculpas se o Ryan foi sem noção."

Leio aquilo e fico pensando em como Erik e Ryan são amigos, Erik sabe quem ele é de verdade e sabe o quão ele é chato.

"Ah, obrigado Erick. Obrigado por ser tão generoso comigo desde o dia da entrevista."

Clico em enviar e só então eu vejo que mandei a mensagem pro Ryan.

- PUTA MERDA. - Digo clicando na mensagem pra apagar.

Meu desespero e tão grande que eu achei clicando pra "apagar mensagem só pra mim.

- PORRA!

[CONTINUA]





O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora