Capítulo 40

1.6K 151 23
                                    

> Seattle <

[??????]

- O QUE DEU EM VOCÊ, COLOCAR VENENO NA BEBIDA DO ALEX?

- Não era esse o combinado?

- Claro que não né. Olha só, você precisa ir com calma!

******

[Ryan]

- Como assim envenenado?

- Estamos fazendo exames pra entender melhor mas pelo que parece, Alex ingeriu alguma coisa que não era pra ter ingerido.

            Ponho a mão na cabeça sem acreditar no que o doutor está falando.

- Mas fiquei calmo, ele já está fora de perigo. Inclusive o senhor já pode ir vê-lo.

- Obrigado doutor.

           Saio de lá e vou até o quarto do Alex. Bato na porta, entro e vejo ele ali dormindo. Chego mais perto puxo uma cadeira, sento do lado dele e fito ele por completo.

- Que susto você me deu Alex. - Passo a mão no cabelo dele.

            A mão ele está aberta do lado do corpo dele e então eu ponho a minha mão na dele.

- Você vai se recuperar dessa!

******

[Alex]

            Acordo com muito frio, abro os olhos e vejo que eu estou em um lugar branco com cheiro de limpeza. Estou no hospital? Como eu vim parar aqui?

- Ah, Alex! - Ryan se aproxima. - Como você está?

- Tô... Tô bem. Senhor, o que aconteceu?

- Você desmaiou Alex e eu te trouxe aqui.

- O senhor dormiu aqui? - Olho pra cama e vejo uma bolsa de academia.

- Passei em casa e peguei algumas coisas que vou precisar. - Ele olha pra bolsa e depois olha pra mim.

            Antes que eu possa falar, uma doutora entra com um sorriso no rosto.

- Bom dia pessoal. - Ela está com um tablet na mão. - Eu sou a neurocirurgiã Amélia Shepherd.

            Amélia Shepherd? Eu conheço esse nome.

- Espera um pouco, você é aquela neurocirurgiã famosa? Que faz várias palestras sobre neuro?

- Bem... Famosa não sei mas eu dou várias palestras sim. - Ela sorri. - Como eu ia dizendo, o Doutor Owen passou seu caso pra mim mais cedo e eu fiquei responsável pelos exames, os resultados dos exames chegaram e era mesmo o que nós desconfiamos, você foi envenenado.

- O QUE? - Olho pro Ryan e ele põe a mão no meu ombro. - COMO ASSIM?

- Você ingeriu uma substância que atinge diretamente o sistema nervoso fazendo você ter esses desmaios. Mas como foi uma dose pequena, você não sofreu danos maiores.

            Eu não posso acreditar, como assim eu fui envenenado?

- Você se lembra de ter tomado algo em alguma festa?

- Nã...

*Flashback on*

- Essa bebida é por minha conta. - Eddy sorri pra mim.

*Flashback off*

- Ah... Não que eu me lembre.

- Tudo bem mas tome cuidado Alex, essas coisas são mais comuns do que você imagina. - Ela desliza o dedo pelo tablet. - Você terá alta em vinte minutos, descanse mais um pouco e já já você vai estar em casa. - Ela sai.

- Aí meu Deus senhor Ryan, eu...

- Tá tudo bem Alex, o pior já passou. Preciso ligar pra sua mãe pra avisar.

- NÃO! NÃO POR FAVOR. - Digo imediatamente. - Ela está viajando e vai ficar preocupada.

- Viajando?

- Sim, ela foi pro Brasil à trabalho.

- Ah sim entendi.

            Ryan está perto de mim, então eu pego o braço dele e olho pra ele.

- Obrigado pelo que o senhor fez. - Sorrio.

- Não agradeça. - Ele sorri.

            Saímos do hospital e o fato de que eu sofri uma tentativa de envenenamento ainda paira na minha cabeça.
            Chegamos em casa e eu pensei que Ryan ia me deixar e ir pra casa mas ele está vindo comigo e ainda com a bolsa de academia que ele tava no hospital, MERDA!

- Ah... O senhor pode ir pra casa, não precisa se incomodar. - Digo sem graça. - O senhor já fez muito por mim.

- Não! - Ele impõe. - Vou ficar com você até melhorar.

            O QUE? PORRA NÃO ACREDITO.

- Oh... É... Claro. - Tento sorrir.

           Abro a porta de casa tremendo de vergonha e então ele entra atrás de mim. Coloco as chaves na bancada e então respiro fundo, finalmente em casa.

- Ah, o senhor pode ir tomar um banho se quiser, só pra não ficar com o ar do hospital.

- Pode ir primeiro, eu vou resolver umas coisas.

- Cla... Claro. Sente-se por favor, fique à vontade.

            Subo correndo pra tomar meu banho. Enquanto tomo banho, fico pensando na noite que eu bebi com o Eddy, será ele teve coragem de fazer isso? Mas ele parecia tão gente boa...
            Desligo o chuveiro e vou pro quarto me trocar, coloco meu micro shorts que uso pra dormir, porque não tem nada melhor do que ficar com roupa surrada em casa.
            Desço pra sala e Ryan já me olha. Ele sorri bem levemente e então levanta.

- Você parece melhor. - Ele põe o celular no bolso.

- Ah... Obrigado? - Não sei o que dizer.

- Eu vou tomar um banho. - Ele pega a mala e sobe.

            Isso realmente está acontecendo? Ele está na minha casa como se eu e ele fôssemos melhores amigos?
           Enquanto ele toma banho, pego meu celular e vejo que minha mãe me ligou algumas vezes.

- Aí merda mãe... - Ligo de volta.

           A chamada toca algumas vezes até que ela finalmente atende.

- Alex, oi filho.

- Oi mãe, nossa, mil desculpas por não ligar. O Ryan me encheu de tarefas. - Minto.

- Ah magina filho, eu só tive tempo de arrumar minhas coisas e vir trabalhar. A Bahia é linda, parece que aqui tem um sol pra cada um.

            Dou risada do comentário que ela fez.

- Mas bem que eu estava precisando, estou amarela quase.

- Ah olha aí, então o Brasil vai te fazer bem mãe.

- Pelo visto sim. - Ela fica em silêncio. - Bom Alex eu vou ter que voltar agora. Mais tarde eu mando fotos de alguns lugares que eu consegui passar.

- Tá bom mãe, cuidado aí e bom trabalho.

- Pra você também filho, e não se esqueça, não abra a porta pra nenhum estranho.

- Tá bom. - Sorrio com o comentário.

           A chamada se encerra e eu me espreguiço no sofá, sentindo meu músculos esticarem. Até que eu de repente eu ouço a campainha e vou atender. Abro a porta e tenho uma surpresa.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora