Capítulo 81

676 54 10
                                    

> Seatlle <

[Alex]

           Estávamos na casa de Ryan, aproveitando uma tarde tranquila. Ryan havia chamado Erik para contar a novidade sobre o documento que seu pai lhe deu. Quando Erik chegou, foi recebido calorosamente por Ryan.

- Então é isso mesmo? Seu pai realmente deu essa cartada? - Ele pergunta ansioso.

- Sim, ele fez esse documento aí que eu te falei. - Ryan explica, visivelmente animado. - Ele tinha essa carta na manga, já que viu que David jogou mais baixo do que o esperado.

- Richard Milles sempre surpreendendo. - Erik sorri. - Mesmo que tenha deixado o filho dele sofrer um pouco. - Ele continuou rindo.

- Bom, isso não importa agora. O que importa é que daqui dois dias eu vou pegar minha empresa de volta, e vou fazer questão de fazer David engolir aquele papel. E também me resta procurar o Tyler, o desgraçado sumiu.

- Ele não falou com você ainda? - Perguntei.

- Nem deu as caras. - Ryan respondeu, frustrado.

- Não aguentava mais trabalhar para aquele sem noção do David. - Erik diz, levantando as mãos para o alto. - E vejo que você e Alex estão bem novamente, né? - Erik continuou.

- Ah, sim, estamos. - Sorrio enquanto Ryan se aproxima, colocando o rosto no meu ombro.

- Já disse que esse garoto é meu! - Ryan falou e me deu um beijo na bochecha.

- Sim, e ele é meu! - Retribuo, dando um beijo na bochecha dele.

           Erik revirou os olhos sorrindo.

- Calma, amigão, você vai encontrar a sua alma gêmea. -Ryan debocha.

           Ryan levantou para pegar um whisky e, de repente, ouvimos alguém esmurrando a porta. Levantei rapidamente, com medo de quem poderia ser. Ryan olhou para mim e para Erik sem saber o que dizer.

- Alguém está aí? - Ouvimos um choro misturado com grito.

- O quê? Lisa? - Reconheci a voz dela.

            Corri para atender a porta e vi Lisa com a maquiagem borrada.

- LISA, O QUE ACONTECEU?

            Puxei-a para dentro. Erik e Ryan olham para ela, confusos.

- Ele... Fizeram... Morreu. - Lisa fala entre soluços.

- Ei Lisa, por favor respira. - Erik se aproxima e põe a mão no ombro dela, fazendo-a chorar ainda mais.

- Lisa, o que aconteceu? Quem morreu? - Pergunto tentando entender a situação.

            Ela tenta falar, mas os soluços a impediam de formar palavras coerentes.

- Foi... foi horrível. Eu... eu não sei o que fazer. - Ela conseguiu dizer finalmente.

              Sento Lisa no sofá e então Ryan aparece com um copo de água, entregando-o para ela.

- Toma, Lisa, isso vai te fazer bem. - Ele diz suavemente.

            Ela bebe, mas suas mãos estão tremendo.

- Lisa, me conta o que aconteceu. - Digo, tentando manter minha voz calma.

- Eu... Eu liguei para o Tyler e ele não me atendeu. Então, depois de insistir muito, eu... Eu recebi essa foto. - Ela diz, com a voz trêmula.

            Ela abre o celular e me mostra a pior imagem que já vi na minha vida.

- PUTA MERDA! - Erik exclama, pondo as mãos na cabeça.

- AI MEU DEUS. - Digo, olhando para a foto sem acreditar. Vejo Ryan alisando a barba, em choque.

            A foto mostra Tyler jogado no chão, com uma marca de tiro no meio da testa. A imagem me faz querer vomitar, então me levanto, sem acreditar no que estou vendo.

- Meu Deus, quem fez isso? - Olho para Ryan, buscando uma resposta.

- O DESGRAÇADO DO DAVID! - Lisa grita, com raiva. - EU SEI QUE FOI ELE!

- Calma, Lisa. - Erik se aproxima dela, tentando consolá-la.

- EU NÃO CONSIGO, MATARAM O TYLER. - Ela soluça, desesperada.

            Passo a mão na cabeça, sentindo o peso da situação. Erik abraça Lisa, tentando acalmá-la, mas ela só chora mais ainda.

- Eu vou resolver isso, nós vamos pegar esse desgraçado. - Digo, tentando controlar minha própria raiva.

             Depois de um tempo, conseguimos acalmar Lisa um pouco. Ouço a sirene da polícia se aproximando e vou até os policiais, trazendo um deles para dentro da casa.

- Oficial, precisamos da sua ajuda. Lisa, conte tudo o que aconteceu para eles. - Peço, sentando ao lado dela.

            Lisa começa a falar, ainda trêmula.

- Eu... Eu estava tentando ligar para o Tyler desde ontem, mas ele não atendia. Achei estranho porque ele sempre atende minhas ligações. Hoje de manhã, recebi uma mensagem de um número desconhecido. Abri a mensagem e era uma foto... a foto do Tyler morto, com um tiro na testa. Eu sei que foi o David, ele estava ameaçando o Tyler há semanas. Tyler estava com medo, ele disse que o David estava ficando cada vez mais agressivo.

            O policial anota tudo, atento aos detalhes.

- Você tem essa mensagem e a foto no seu celular?

- Sim. - Ela responde, entregando o celular ao policial.

- Vamos levar essas imagens para a perícia. Isso pode nos ajudar a identificar o responsável. - Ele diz, com um tom sério. - Enquanto isso, vocês devem tomar cuidado. Parece que estão lidando com alguém muito perigoso.

- Obrigado, oficial. - Digo, sentindo um pouco de alívio.

              Lisa estava muito desesperada, então dei um remédio para ela, que acabou adormecendo. Levei-a para o quarto de hóspedes de Ryan e a deixei descansar. Erik se despediu, dizendo para mandarmos notícias, e foi embora.
             Deitados na cama, minha cabeça não parava de pensar na imagem do Tyler. Ryan percebe meu nervosismo e me abraça.

- Tá tudo bem, amor. Você tá seguro comigo. - Ele sussurra, tentando me confortar.

- Ryan, estamos lidando com pessoas perigosas. - Digo, sentindo um nó no estômago.

- Eu sei, Alex. Mas não vamos deixar que eles nos amedrontem. Vamos descobrir a verdade e fazer justiça. Confie em mim. - Ele responde, sua voz firme e determinada.

- Eu confio em você, Ryan. Só... estou com medo de perder mais alguém. - Admito, deixando as lágrimas escorrerem.

- Não vamos perder ninguém. Vamos proteger aqueles que amamos. Vamos ficar juntos e superar isso. - Ele diz, segurando meu rosto com suas mãos.

- Promete? - Sussurro, buscando conforto em seus olhos.

- Prometo. - Ele responde, selando sua promessa com um beijo suave.

             Aos poucos, sinto meu corpo relaxar nos braços dele. Apesar do medo e da incerteza, sei que com Ryan ao meu lado, podemos enfrentar qualquer coisa. Fecho os olhos, tentando encontrar um pouco de paz, mesmo que por um momento.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora