Capítulo 88

516 53 8
                                    

> Havaí <

[Alex]

- Ah, oi, Adam. - Vejo ele com uma bandeja na mão e dois drinks.

- Trouxe esses drinks, por cortesia da casa. - Ele diz.

               Os drinks são lindos. Ele abaixa do meu lado e eu consigo ver a tatuagem no peito esquerdo dele. Tiro os olhos e pego os dois, guardando o do Ryan.

- Muito obrigado, Adam. Parece estar maravilhoso.

- Qual é seu nome? - Ele sorri.

- Alex. - Sorrio de volta.

- E o do grandão vindo ali? - Olho para frente e vejo Ryan vindo.

- É Ryan. - Sorrio vendo o meu homem lindo.

- Amanhã, nós teremos a noite brilhante, o hotel todo fica com enfeites neos pra curtir a noite, espero que goste... Bom, eu não vou incomodar mais. Espero que gostem do drink. - Ele sorri e sai andando, e Ryan para do meu lado.

- O que ele queria? - Ryan passa a mão no cabelo molhado.

- Ah, ele veio entregar drinks. - Aponto para os drinks e Ryan sorri.

            Ele pega um e eu o outro e então brindamos.
            Ficamos na praia mais alguns minutos quando Ryan decide voltar para o hotel, ele precisa organizar algumas coisas da palestra. Voltamos para o quarto e Ryan vai tomar banho enquanto aproveito para ligar para minha mãe.

*Ligação on*

- Oi, mãe. Chegamos bem.

- Oi, filho! Como está sendo a viagem? O Havaí é tão bonito quanto dizem?

- É maravilhoso, mãe! As paisagens são incríveis, e o hotel é um sonho.

- E você está se cuidando? O Ryan está tratando você bem?

- Sim, mãe. Ele está sendo incrível. E o clima aqui é tão diferente, estou amando tudo.

- Fico feliz em ouvir isso. Aproveite cada momento, filho. Mas não esqueça de se cuidar, ok?

; Pode deixar, mãe. Estou me cuidando e aproveitando muito. Te amo.

- Também te amo, filho. Fique bem.

*Ligação off*

             Ryan sai do banho e se joga do meu lado só de cueca.

- Bora, quero terminar essa apresentação ainda hoje. Quero curtir com o meu amor. - Ele me puxa e me beija, me fazendo rir.

             Passamos a tarde finalizando o trabalho. Ryan sabe exatamente o que falar, o que me deixa surpreso. Ele não está nervoso? Eu estaria uma pilha de nervos.

- Você não fica nervoso sabendo que tem que fazer uma palestra tão grande assim? - Pergunto.

- Não, já fiz muitas, eu tiro de letra. - Ele pisca. - E se eu ficar nervoso, eu tenho alguém para me ajudar a aliviar. - Ele olha para mim com um sorriso safado.

- Hum... E se eu não quiser ajudar? - Mordo os lábios.

- Aí eu vou fazer você pagar com juros. - Ryan solta o laptop e começa a beijar meu pescoço.

- Ok, ok, senhor Ryan. Precisamos terminar isso. - Digo, tentando me concentrar, e ele resmunga igual uma criança.

              Já é de noite quando terminamos tudo. Ryan salvou o trabalho e agora estamos nos arrumando para descer. Vamos andar um pouco pela cidade.
Uma turista de cabelos pretos e pele escura vai ser nossa motorista. Ela é bem simpática. Subimos no triciclo colorido e começamos o passeio. A noite está incrível, o clima, as estrelas, eu estou encantado. Ryan aponta as coisas interessantes da cidade e eu mostro as lojinhas enquanto passamos por elas.
             Paramos em um bar temático. A guia nos informa que existe um drink especial.

- Esse é o drink especial da casa. Todos que vêm aqui precisam experimentar. - A guia sorri e nos conduz até o balcão.

            Entramos no bar e pedimos a tal bebida. O ambiente é aconchegante, com luzes suaves e decoração típica havaiana. Quando os drinks chegam, fico encantado. As cores são vibrantes e a apresentação é impecável.

- Uau, que drink lindo! - Exclamo.

             Ryan levanta o copo e brinda comigo.

- Ao Havaí e a nós!

- Ao Havaí e a nós. - Bebo. - Isso é maravilhoso! - Rio, saboreando o drink. - Os sabores são incríveis!

- Uau, que delícia! - Ryan concorda, me olhando com um brilho nos olhos.

- Sabia que iam gostar. - A guia sorri satisfeita.

              Saímos do bar e continuamos nosso passeio pela cidade. Entramos em uma lojinha com artigos temáticos. Um homem lá dentro está fazendo pulseiras de bolinhas coloridas.

- Que lindo. - Observo o trabalho dele.

- Olá, senhores. Bem-vindos à minha lojinha. Querem uma pulseirinha? - O homem sorri amigavelmente.

             Antes que eu possa recusar, Ryan toma a palavra.

- Sim, vamos querer sim.

- Já sabem como vão querer? Ali do lado tem as cores. - Ele aponta para uma prateleira cheia de bolinhas de todas as cores possíveis.

             Ryan pega minha mão e começamos a ver as bolinhas coloridas. Ele escolhe uma bolinha escura e coloca ao lado do meu rosto.

- Essa aqui tem as cores dos seus olhos. - Ele sorri.

- Ah, que fofo, Ryan. - Sorrio de volta, procurando uma bolinha com as cores dos olhos dele.

              Encontro umas bolinhas azuis e levamos as duas para o senhor.

- Queremos misturado, por favor. - Ryan pede.

              Não demora muito para que a pulseira esteja pronta. Ficou linda. Tiro uma foto dela e de nós dois com o artesão.
             Passamos a noite passeando, apreciando cada detalhe da cidade, quando finalmente chegou a hora de voltar. Subimos no triciclo novamente e começamos a retornar para o hotel.

- Olha aquelas luzes ali, Alex. São tão lindas. - Ryan diz, apontando para uma rua decorada com lanternas.

- São mesmo. Esse lugar é mágico. - Respondo, encantado com tudo ao nosso redor.

             Enquanto o triciclo avança pelas ruas, Ryan de repente grita,

- PARA A MOTO!

- O QUE FOI, RYAN? - Eu me assusto.

              Ele desce da moto e vai até uma multidão. Corro atrás dele, preocupado.

- RYAN, ME ESPERA, O QUE FOI? - Pergunto, tentando alcançá-lo.

             Ryan me olha, ele está ofegante.

- Eu... Eu vi o David.

             Fico sem palavras por um momento.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora