> Seattle <
[Alex]
Me preparei para o meu primeiro dia na empresa com uma mistura de ansiedade e contentamento. Quero chegar cedo para pegar a agenda e começar o trabalho da melhor forma possível.
Me vesti rapidamente e fui até à empresa. Ao chegar lá, percebi que Lisa ainda não tinha chego, mas sabíamos que iríamos almoçar juntos.
Entro no elevador e aperto o botão até o último andar, o prédio é enorme e eu sinto um frio na barriga, não tenho medo de elevador mas só de saber da possibilidade dele parar, eu já fico nervoso. O elevador para antes de chegar no último andar e quando abre vejo o Erik entrando. Como sempre abre um sorriso lindo.- Olá bom dia Alex. - Ele para do meu lado.
- Bom dia senhor Erik. - Sorrio de volta.
- Preparado pro primeiro dia?
- Mais ansioso do que preparado.
- Você recebeu o e-mail da agenda? - Ele me olha.
- Recebi sim, mas eu agradeci muito quando vi que tinha a opção da agenda em papel. - Sorrio pra ele.
Ele da risada e abre o paletó, eu não consigo deixar de notar o peitoral dele marcando na camisa social que está embaixo.
- Tome isso Alex. - Ele me entrega uma chave. - É a chave do escritório do Ryan, a agenda está lá, pode pegar depois tranca a sala.
- Ah Erik, obrigado. - Pego a chave.
O elevador abre e ele sai, antes da porta se fechar, ele vira e me olha.
- Boa sorte Alex. - Ele pisca e a porta fecha.
O elevador volta a subir e eu respiro fundo. A porta abre e eu já vejo a sala dele, destranco a porta e quando entro fico indignado com o que eu vejo. A sala é enorme e linda, a decoração é bem minimalista mas deixa o lugar perfeito. Fecho a porta atrás de mim e começo a analisar a sala, vou até a mesa de vidro e vejo que está tudo milimetricamente arrumando, vou até do outro lado da mesa e vejo uma gaveta, abro ela e a agenda está lá, pego ela e vou em direção a porta, antes que eu possa abrir ela, a porta abre e eu vejo o Ryan entrar. Meu sangue congela ao ver ele entrar, ele me olha mas não abre um sorriso.
- Bom dia Alex, o que faz aqui? - Ele fecha a porta e eu vou andando pra trás.
- Bo... Bom dia senhor Ryan, eu vim pegar a agenda do senhor.
- Erik te deu a chave? - Ele me olha com aquele olhar penetrante.
- Sim, encontrei ele no elevador e ele me deu.
- Entendi. - Ele passa por mim e eu me viro. - E então, temos alguma coisa pra hoje?
Sorte que eu vi a agenda virtual dele ontem e sei que ele tem uma reunião às 11h.
- Sim senhor, às 11 horas o senhor tem uma reunião aqui mesmo.
- Entendi. - Ele senta na cadeira. - Agora pode ir buscar um café preto pra mim.
- Sim senhor.
- Três gostas de adoçante e nada mais. - Ele começa a arrumar uns papéis.
Saio de lá tremendo, olho pro andar e vejo que não tem café, uma faxineira está passando no corredor e eu pergunto pra ela onde fica e ela diz que fica no andar inferior. Entro no elevador e vejo que estou no andar do Erik, vejo a máquina de café e já pego um café preto como ele pediu, pego o adoçante e coloco três gotinhas mas sem querer outra gota cai.
- Droga. - Penso em jogar o café fora. - Acho que ele não vai perceber.
Pego o café e volto pro elevador. Entro na sala dele e coloco o café na mesa.
- Aqui está senhor.
Ele pega o café e da um gole, mas antes de tirar o copo da boca, ele me olha e eu congelo.
- Quatro gotas.
Droga droga, COMO ELE PERCEBEU?
- Eu disse três gotas e você colocou quatro. - Ele diz colocando o copo na mesa.
- Descu... - Tento falar.
- Busque outro e rápido.
Pego o café e saio da sala. Meu coração está batendo tão rápido que parece que só tem o barulho dele no corredor. Faço o mesmo caminho e pego outro café e dessa vez me certifico de que só caíram três gotas. Volto pra sala dele e coloco o café novamente na mesa.
- A reunião vai começar em cinco minutos senhor. - Digo tentando aliviar o clima.
Ele pega o café e toma, ele novamente me olha e eu torço pra estar do jeito que ele gosta.
- Está ótimo. Obrigado.
Mesmo estando aliviado, não consigo respirar fundo. Ryan levanta da cadeira e passa por mim.
- Você tem que estar ao meu lado em todas as reuniões e anotar pontos importantes.
- Sim senhor.
- Então vamos.
Saímos da sala e entramos no elevador, Ryan fica um passo na minha frente e eu fico ali olhando o braço malhado dele, o terno que ele usa fica tão justo no corpo dele. O "pin" do elevador me tira do transe e nós saímos. Entramos na sala de reunião e Ryan senta na ponta e eu sento em uma mesa do lado. Minutos depois algumas pessoas entram, eles se sentam na mesa e a reunião começa.
Enquanto eles vão falando, eu faço algumas anotações. Lembro que na escola os professores adoravam minhas anotações, então eu vou fazer do meu jeito e depois vamos ver se vai servir.
Uma hora se passa e finalmente a reunião acaba, todos saem da sala e eu guardo as coisas pra sair da sala. Ryan afrouxa sua gravata e passa por mim.- Pro almoço eu vou querer sushi e salmão grelhado, os meus salmões tem que ter quatro centímetros de espessura. Quero você aqui em dez minutos.
- Senhor, algum restaurante de preferência?
- Sim, o Koi Sushi Lounge.
- Pode deixar. - Digo saindo.
Enquanto o elevador desce, eu pesquiso o nome do restaurante e vejo que ele é a quinze quilômetros daqui.
- Porra, não acredito! - Fecho os olhos.
O elevador abre eu acelero os passos, pego um táxi até lá e peço pro motorista acelerar o mais rápido possível. Ele acelera e chegamos lá rapidamente. Entro no restaurante e consigo fazer meu pedido pelo totem, no menu de exigências coloco o que ele pediu e pronto, agora é só esperar.
Olho no relógio do celular e vejo que só tenho mais quatro minutos, o antede me entrega o saco com a comida e eu saio correndo. Pego outro táxi que acelera bastante e eu tenho que evitar balançar pra comida não chegar lá toda ferrada.
Pago o taxista e entro correndo do elevador, ele abre a porta e eu vou direto pra sala dele, assim que eu entro, vejo ele está olhando o relógio.- Dois minutos atrasado. - Ele me olha.
- Desculpe senhor, os motoristas não são tão rápidos. - Entrego o saco.
- Hum. - Ele tira as comidas e analisa o sushi. - Eu disse quatro centímetros de espessura não é?
Aí merda, não acredito.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...