Capítulo 58

858 84 36
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

- Meu pai, Richard Milles, sempre trabalhou muito. Ele é um homem elegante e sério; é difícil ver um sorriso no rosto dele. Minha mãe, Victoria Milles, sempre foi chique e elegante, diria que até um pouco fútil. Eles passaram muito tempo cuidando da tal reputação e acabaram me deixando de lado.

*Flashback on*

- Pai, pai! - Digo, entrando no escritório do meu pai. - Hoje podemos brincar de carrinho lá fora? Tá um sol lindo.

            Meu pai estava em uma ligação. Ele desliga o telefone e me olha com um olhar sério.

- Eu não tenho tempo para brincar de carrinho, Ryan. Agora, por favor... Estou no telefone.

            Volto para a realidade por um momento, mas logo outro flashback me puxa de volta.

             Era Dia das Mães na escola e eu ia cantar para ela. Estava esperando junto com as outras crianças. Todas sorriam para suas mães, mas eu não conseguia encontrar a minha. A apresentação começou e, quando terminou, eu ainda não via minha mãe. O motorista me deixou em casa e fui direto para o meu quarto. Tirei toda a roupa que eu tinha vestido para cantar para ela e joguei fora. Minutos depois, ouvi minha mãe chegando, com vários barulhos de sacolas junto. Vou até a ponta da escada e a vejo rindo até que ela me olha.

- Nossa, tava precisando de roupas novas. - Ela para ao me ver parado no topo da escada. - Aí meu Deus, Ryan, era hoje a apresentação? Eu simplesmente esqueci. - Ela diz, sem graça. - Nossa, filho, eu sinto muito.

             Lembro dela subir as escadas para me abraçar, mas eu só queria sair de perto dela. Depois disso, prometi nunca mais cantar para minha mãe.

*Flashback off*

- Aí, meu Deus, Ryan, eu sinto muito. - Diz Alex, me dando um abraço apertado. Pego na cintura dele.

- Você não deveria ter passado por isso. - Diz Alex, dando um beijo em mim.

            Sinto o conforto do abraço de Alex, um conforto que nunca senti dos meus pais.

- Eles não sabem o filho incrível que eles estão perdendo. - Alex fala e me beija.

******

[Alex]

            A semana passou tranquilamente, Ryan e eu tivemos folga durante a semana para continuar o projeto. Estamos mais próximos do que nunca. Estamos trabalhando no projeto quando ouvimos a campainha. Ryan levanta para atender e de longe consigo ver as costas dele ficando tensas. Eu me levanto e ele dá espaço para uma moça loira com um vestido lindo e cabelo vintage. Parece uma modelo que saiu das revistas dos anos 90. É a mãe dele, Victoria Milles. Meu corpo fica tenso sem saber o que esperar.

- Ah, querido. - A mãe dele passa e dá um beijo na bochecha dele.

- Nossa, mas eu não te vejo desde quando sua barba ainda era pequena. - A voz dela é fina.

            Logo depois dela entra um homem branco com um bigode milimetricamente penteado e um terno. Aí, meu Deus, Ryan é a cara dele!

- Olá, Ryan, quanto tempo não é, filho? A voz grossa do homem ecoa.

            A mulher vem até mim com um sorriso bobo.

- Quem é esse pequeno garoto?

- Ah, mãe... pai... - Ryan tenta achar palavras, mas eu interrompo.

- Prazer, senhorita Milles, sou o Alex, assistente do Ryan.

            O pai do Ryan me cumprimenta e logo eles começam a andar pela casa como se fossem inspetores.

- Pelo visto, as aulas de decoração te fizeram bem, hein, querido. - A mãe dele analisa o lugar.

            A campainha toca novamente e Ryan vai abrir. Ele olha um homem de terno segurando algumas malas. Ryan pega e agradece, fechando a porta.

- Que malas são essas? - Ryan olha para os dois desconcertado.

- Ah, querido, nós vamos passar uns dias aqui até achar um bom lugar para ficar.

- O que? Como assim?

- Nós vamos ficar um tempo em Seattle. Você sabe, Roma é maravilhoso, mas eu preciso descansar em um lugar um pouco familiar.

             Ela fala como se fosse um grande problema.

- E também matar a saudade do nosso filhotinho. - Ela aperta as bochechas do Ryan mas ele logo se afasta.

- Vocês... - Ryan fala, mas o pai dele interrompe.

- O que estão fazendo? - Ele mexe nos papéis.

- Estamos trabalhando em um projeto. - Digo.

- E como está a empresa? Espero que você não tenha feito nada errado. - O pai dele é sério.

- Pode deixar, a empresa está do jeito que tem que estar. - Ryan responde seco.

            No meio desse fogo cruzado, eu só tenho vontade de me queria enfiar minha cabeça em um buraco e desaparecer.

- AI, MEU DEUS! A mãe dele grita da cozinha. - Isso são geleias brasileiras? - Ela fala emocionada.

- São, mãe... - Ryan responde impaciente.

- Eu amo! - Ela abre o pote. - Pelo menos uma coisa aquele país tem de bom.

            Ela experimenta e faz uma expressão de prazer.

- Maravilhoso. Olha, querido, a sua preferida.

            Eles se juntam na cozinha e Ryan para do meu lado.

- Aulas de decoração? Eu pagaria pra ver Ryan Milles tendo aulas de decoração. - Dou risada da cara dele.

- Desculpe, eu não soube o que dizer na hora. - Ele sorri com o rosto vermelho de vergonha.

- Tá tudo bem, Ryan.

- Você disse que era meu assistente, mas você é mais do que isso. - Ele tenta se justificar

- Ryan, não precisamos lidar com isso agora. Primeiro você precisa se acostumar com eles aqui.

- Você é incrível, Alex. - Ele pisca para mim.

             Sorrio para ele, tentando transmitir o máximo de apoio. Depois do que ele me contou sobre os pais, eu me sinto na obrigação de ficar aqui com ele e apoiar o máximo possível.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora