> Seatlle <
[Ryan]
Acordo cedo e vou pra cozinha preparar o café. Alex precisa se alimentar, já que ontem ele ficou muito mal por não ter comido. Arrumo a mesa e então vejo ele descendo as escadas. Todos os meus pensam sobre Alex voltam mas eu afasto eles rapidamente.
- Bom dia. - Digo.
- Ah... Senhor Ryan... Eu ontem...
- Tudo bem Alex. - Puxo a cadeira e ele se senta.
- Dessa vez quem não estava bem era eu, desculpe senhor.
- Já disse que tudo bem. - O café fica pronto e eu vou buscar. - Coma bem, não quero que você passe mal mais uma vez!
- Ah.. ok.
Alex começa a se servir, ele pega tudo que pode e então começa a comer. Como algumas coisas também. Fico com vontade de perguntar se ele realmente estava bem ontem mas eu simplesmente não consigo.
Tomo coragem e quando eu vou começar a falar, meu celular começa a vibrar. Olho pra ele e vejo o Erik mandando várias mensagens."Já separou sua roupa?"
"Não vai esquecer que você tem compromisso"
"Eu já arrumei a minha e como sempre eu estou lindo"Dou risada e solto o celular na mesa.
- O senhor está preparado pra ir pro evento? Já arrumou sua roupa?
- Eu tenho um terno novo que eu nunca usei, talvez use ele hoje.
- Espero que dê tudo certo lá e boa sorte, sei que esses eventos geralmente são chatos né. - Ele sorri.
- São chatos mesmo.
Esses eventos são horríveis, cheio de pessoas fúteis mas talvez Alex seja uma boa companhia junto com o Erik.
- Alex, você quer ir comigo?
Vejo o olhar dele arregalar e então ele engole o que estava comendo.
- Ah.. não senhor. Eu não vou ser necessário.
- Se eu chamei, é porquê você vai ser.
- Mas... Eu... Eu nem tenho roupa.
- Qualquer coisa social já serve. - Digo tomando o café.
- Ah senhor, eu nem sei como reagir.
- Então convite aceito?
Ele hesita, sei que essas coisas de roupa deixam as pessoas sem graça mas ele com certeza tem alguma coisa social.
- Pode ser, antes eu vou em casa ver se eu tenho alguma coisa, se eu não tiver, eu não vou poder ir.
- Faça isso.
Terminamos o café e Alex pega o notebook e diz que vai terminar algumas coisas. Faço o mesmo. Mostro pra ele o texto que eu refiz e que ele não percebeu o erro.
O dia começa a cair e então Alex começa a pegar suas coisas pra ir embora.- Eu vou pra casa senhor Ryan. - Ele levanta.
- Te busco então em uma hora?
- Pode ser. - Ele sorri.
- Até lá então.
Ele vai embora e estranhamente eu sinto que não queria que ele fosse.
******
[Alex]
Chego em casa e mando mensagem pra Lisa. Falo pra ela que eu fui chamado pelo Ryan pra ir em um evento e ela manda uma figurinha de um gatinho pulando de felicidade. Falo pra ela que eu vou procurar uma coisa pra vestir.
Subo pro quarto e começo a tirar tudo do armário. Eu preciso achar alguma coisa que seja boa o suficiente. Tiro o guarda roupa todo até que eu vejo um look que eu comprei e nunca usei. É um terno preto porém no estilo oversize.- OBRIGADO SENHOR JESUS! - Agradeço por ter a roupa.
Será que isso é muito pro evento? Droga eu não sei, mas vou vestir mesmo assim.
Tomo um banho e quando vejo no relógio, tenho mais vinte minutos pra estar pronto. Passo creme hidratante, arrumo o cabelo e por último ponho minha roupa.- Não é querendo me gabar, mas eu estou lindo. - Falo me olhando no espelho.
Tiro uma foto e depois de muito tempo posto no Instagram. Enquanto me olhava no espelho, ouvi a campainha tocar. Era Ryan.
Ao abrir a porta, percebi que seus olhos correram por todo o meu corpo, me deixando um pouco envergonhado.- Senhor Ryan? - Tiro ele do transe.
- Ah... É... Boa noite Alex. Você... Você está... Então você achou uma roupa, muito bonita inclusive.
- Ah obrigado senhor. - Sorrio. - Ela estava guardada a muito tempo. E o senhor também está li.... Seu terno é lindo.
Droga Alex. Começo a sentir minhas bochechas queimarem.
- Podemos ir?
- Podemos.
Entramos no carro e vamos direto pro evento, durante o caminho, noto a enorme mão do Ryan apertando o volante com força como se ele tivesse tendo que suportar algo.
- Senhor Ryan, o senhor está bem?
- Ah... O que? Est... Estou sim.
Dali pra frente o caminho todo foi silencioso.
Chegamos no evento e quando saímos do carro, conseguimos ouvir um jazz tocando dentro do enorme salão. Ryan para do meu lado e quando eu olho, vejo a gravata dele bem torta.- Com licença senhor.
Pego a gravata e arrumo um pouco, logo sinto o cheiro do perfume maravilhoso que ele usa sempre.
- Prontinho.
- Olha só. - Olho pro lado e vejo Erik chegando. - Como você está bonito Alex.
- Ah obrigado senhor Erik, eu digo o mesmo. - Sorrio.
- E olha só. - Erik olha pra ele sorridente. - Que galã.
- Não começa Erik.
- Não é mesmo Alex? Ele não está um gatão?
A pergunta é como um tapa na cara? O que eu digo pelo amor de Deus?
- Ah... É... Sim? - Sorrio.
- Vamos entrar logo! - Ryan diz tomando a frente.
Vejo algumas pessoas interessantes, uma mulher de vestido vinho e cabelo solto passa por mim. Ela é tão linda, o cabelo enorme preto e escorrido.
Ryan cumprimenta algumas pessoas e me apresenta pra outras. O garçom passa pela gente e entrega uma taça de espumante. Bebo e sinto as bolhas explodindo na minha boca.- Isso é maravilhoso. - Olho pro Ryan mas ele está ereto mantendo uma pose.
- Olha só aquela gata Ryan. - Erik disfarça.
- Sim.
- Sim? Você já foi mais safado.
- Me deixa Erik.
Estou com vergonha da conversa, esse tipo de comentário me faz ficar enjoado. Olho pro lado e um homem alto, com uma barba bem aparada e pele negra passa por mim. O olhar dele encontra o meu e então ele sorri. Nessa hora eu sinto meu corpo congelar, que sorriso lindo.
Ele passa por mim e se perde na multidão e então eu ouço um barulho de vidro quebrando e quando eu viro, vejo que Ryan soltou a taça no chão. Olho nos olhos dele e vejo ele vermelho, como se tivesse fervendo.[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...