> Seatlle <
[Ryan]
Quando chega a hora do almoço, chamo Alex para almoçar, e ele aceita. Saímos da empresa e, ao passarmos pelo saguão, vemos Lisa sentada, com os olhos cheios de lágrimas.
- Amiga, o que aconteceu? - Alex Pergunta, visivelmente preocupado.
- Eu... Ah, sei lá... Eu acho que... - Ela para de falar ao me ver ao lado de Alex.
- Se vocês quiserem, eu posso deixá-los sozinhos. - Sugiro, respeitoso.
- Não, não quero incomodar. - Lisa responde, enxugando as lágrimas. - Conversamos mais tarde.
Alex abraça-a, transmitindo conforto, e depois seguimos para o restaurante. A tensão ainda paira no ar, mas tento aliviar o clima enquanto nos dirigimos ao carro.
- Lisa vai ficar bem. Ela é forte. - Digo, tentando animar Alex.
- Eu sei. Só me preocupo com ela. - Ele responde, suspirando.
Chegamos ao restaurante, e o ambiente mais tranquilo parece ajudar a relaxar um pouco. Escolhemos uma mesa afastada e fazemos nossos pedidos. Enquanto esperamos, olho nos olhos de Alex.
- Vamos focar no projeto e deixar a investigação nas mãos deles. Vamos superar isso juntos. - Digo, segurando sua mão sobre a mesa.
- Obrigado, Ryan. Sua força me dá forças também. - Ele responde, sorrindo, embora ainda preocupado.
- Sempre estarei aqui para você, Alex. - Digo, apertando suavemente sua mão.
Sentados no restaurante, Alex e eu estamos tentando aproveitar o almoço e afastar a tensão das últimas horas. Conversamos sobre o projeto, fazendo planos e discutindo detalhes, quando, de repente, a porta do restaurante se abre e vejo David entrar. Meu estômago se revira. A última pessoa que eu queria ver agora.
- Não acredito. - Murmuro, apertando a mão de Alex com um pouco mais de força.
- O que foi? - Alex pergunta, preocupado.
- David. - Digo, lançando um olhar fulminante na direção do meu rival.
David, parecendo ter nos notado, sorri de forma provocativa e caminha diretamente para nossa mesa. Sinto a raiva começando a ferver dentro de mim.
- Ryan! Que surpresa encontrá-lo aqui! - David exclama com falsa cordialidade. - E você Alex, como está?
- Estou bem, obrigado. - Alex responde educadamente, mas sinto a tensão em sua voz.
- Sabe, Ryan, ouvi rumores interessantes sobre algumas dificuldades recentes. Problemas com segurança, talvez? - David continua, o tom de zombaria inconfundível.
- O que você quer, David? - Pergunto, tentando manter a compostura.
- Só queria ver como vocês estão. Afinal, é sempre bom saber como anda a concorrência. - Ele dá um sorriso que só serve para aumentar minha irritação.
- Estamos bem, obrigado pela preocupação. Agora, se não se importa, estamos no meio de um almoço de negócios. - Digo, tentando deixá-lo claro que não é bem-vindo.
David ignora minha tentativa de encerrar a conversa e se vira para Alex.
- Alex, sabia que Madson e eu estamos trabalhando juntos em um novo projeto? - Ele olha pra ele de forma sarcástica. - Ela me disse coisas interessantes sobre o Ryan. Deve ser difícil trabalhar com alguém tão... exigente, não é?
- David, você está passando dos limites! - Digo, levantando-me da cadeira e batendo os punhos na mesa, a raiva borbulhando.
- Calma, Ryan. Só estava tentando conversar. - David responde, levantando as mãos em um gesto de falsa inocência.
- Conversa encerrada. Saia daqui, David. - Digo com a voz fria e firme.
David dá de ombros, ainda com aquele sorriso irritante no rosto.
- Claro, claro. Boa sorte com seus problemas, Ryan. Tenho certeza de que você vai precisar. - E com isso, ele se afasta, deixando um rastro de provocação no ar.
Sento-me novamente, tentando controlar a raiva. Alex me olha com preocupação.
- Ele está tentando nos provocar, Ryan. Não deixe ele conseguir o que quer.
Respiro fundo como Alex sugeriu e continuamos comendo.
******
[Alex]
Depois do almoço, encontrei Lisa no corredor. Ela estava abatida, claramente desanimada.
- Como você está? - Perguntei, preocupado.
- Péssima! Só quero que esse dia acabe - Respondeu ela, suspirando.
- O que aconteceu? - Perguntei delicadamente, tentando ser o mais atencioso possível.
- Eu e Tyler brigamos de verdade agora. Disse que ele nunca esteve tão distante de mim. Eu sei que nós não namoramos, mas poxa, estávamos tão bem.
- Poxa, Lisa, sinto muito. - Coloquei a mão no ombro dela, oferecendo um pouco de conforto.
- Eu gosto muito dele, mas não quero investir em alguém que está distante. - Ela disse, a voz embargada de tristeza.
Ficamos mais um tempo ali conversando, tentando aliviar um pouco a tensão. Depois, voltei ao trabalho. O resto do dia foi intenso, Ryan estava com vontade de me beijar a todo momento. Aproveitava cada oportunidade para me puxar para um canto escondido e me dar um beijo rápido, às vezes trancava a porta da sala para intensificar um pouco mais.
- Ryan, temos que manter o profissionalismo. - Provoquei, tentando me manter firme.
- Você sabe que isso é difícil pra mim, Alex. - Ele murmurou, com um sorriso travesso nos lábios.
No fim do expediente, fomos para a casa dele para continuar o projeto. Assim que chegamos, ele me puxou pela cintura, o desejo brilhando nos olhos.
- Toma um banho comigo? - Perguntou, a voz cheia de promessas.
- Temos trabalho a fazer, senhor Ryan. - Respondi, me fazendo de desentendido.
Eu via o desejo queimando nos olhos dele, e era difícil resistir.
- Eu quero fazer algo diferente com você! - Disse, o olhar malicioso.
- Ah é? Tipo o que? - Perguntei, já sentindo meu coração acelerar.
- Tipo onde eu mostro quem é que manda! - Ele respondeu, a voz baixa e carregada de intenção.
Minha respiração ficou mais pesada, e o olhar dele me deixou sem palavras.
- Essa noite eu vou mostrar que você é só meu! - Ele afirmou, soltando minha cintura e indo para o banheiro.
Fiquei na sala, arrumando tudo para continuar o trabalho. Minutos depois, Ryan voltou, e fui tomar um banho rápido. Quando terminei, voltei para a sala, mas não encontrei Ryan.
- Ryan? - Chamei, começando a procurar por ele.
De repente, sinto uma mão cobrindo minha boca e me puxando.
[CONTINUA]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...