> Seatlle <
[Alex]
Acordo com muita dificuldade, minha cabeça dói, não dormi nada bem. Sento na cama e sinto um peso enorme em mim. Ouço alguém batendo na porta do meu quarto.
- Oi, filho. - Minha mãe coloca a cabeça dentro do quarto.
- Oi, mãe. - Sorrio levemente.
- Como você tá? - Ela entra e senta do meu lado.
- Um caco, mãe, tive pesadelos a noite toda. - Coloco a mão na cabeça, tentando afastar as lembranças da noite anterior.
- Sinto muito, filho, mas tá tudo bem. Ryan mandou um beijo.
- Ah meu Deus, eu nem me despedi dele. - Sinto um aperto no peito.
- Aquele cara gosta muito de você, filho. Ficou aqui até você dormir. - Minha mãe sorri.
- Ele é maravilhoso mesmo. - Sorrio, pensando em Ryan. - Eu vou na casa dele. - Digo, levantando.
- Agora? Não vai nem tomar café? - Minha mãe pergunta, surpresa.
- Vou sim, eu vou tomar e vou ir lá.
- Então vamos. - Minha mãe sorri e me acompanha até a cozinha.
Tomamos café juntos, mas tive que desligar a TV já que o jornal só passava as cenas de ontem. Cada vez que uma imagem aparecia, um nó se formava no meu estômago. O café da manhã passa num borrão, e logo estou pedindo um Uber.
- Bom mãe, eu vou lá tá bom? - Digo, já com o aplicativo aberto.
- Vou levá-lo até a porta. - Minha mãe me acompanha.
O Uber chega e eu entro, ansioso para ver Ryan.
- Não precisa me esperar hoje, mãe. - Digo pela janela do carro.
No caminho, fico pensando no que aconteceu ontem. Eu não consigo esquecer os tiros, o barulho do corpo caindo, o sangue na areia... Minha mente parece um turbilhão.
Chego na casa do Ryan e toco a campainha. Espero Ryan atender, mas quem abre a porta é o pai dele.- Senhor Richard? - Sorrio, um pouco surpreso.
- Garotinho. - Ele sorri e me puxa para dentro. - Entre. - Ryan está dormindo ainda, vocês tiveram um dia pesado ontem.
- Ah é, nem me diga. - Coço a sobrancelha, ainda tentando processar tudo.
- Quer comer ou beber alguma coisa?
- Obrigado, senhor Richard, acabei de tomar café. - Agradeço.
- Alex, gostaria de agradecer por cuidar do meu filho. Você deve saber que eu e a mãe dele não estivemos tão perto dele ao longo da vida, mas estamos querendo mudar isso. Queremos ser mais próximos dele.
- É muito bom ouvir isso, senhor Richard. Ryan é um homem de ouro. - Sorrio, sentindo um calor no coração.
Richard sorri, e então a mãe do Ryan aparece descendo as escadas.
- Ah, oi Alex. - A mãe dele sorri e me abraça. - Sinto muito por ontem, eu vi as imagens e foi horrível.
- Eu só quero esquecer isso. Foi horrível mesmo. - Respondo, tentando afastar as lembranças.
Ela sorri e então eu levanto.
- Será que eu posso ir vê-lo?
- Claro, pode ir lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
RomanceDepois de ser expulso de casa, Alex Brooks encontra uma nova oportunidade de vida quando é chamado pra fazer uma entrevista de emprego em uma empresa renomada em Seattle. Lá ele conhece o CEO Ryan Milles que exala arrogância. Seu chefe arrogante e m...