Capítulo 41

1.6K 141 7
                                    

> Seatlle <

[Alex]

- Ah... Olá?

- Você é o Ryan?

            Um homem de uniforme colorido e com sacolas nas mãos está parado na frente da minha porta com um sorriso bobo.

- Opa. - Ouço a voz do Ryan atrás de mim. - Sou eu mesmo. Tudo certo?

- Tudo sim. - O moço entrega as sacolas. - Tenham um bom dia.

            Fecho a porta e vejo Ryan indo pra cozinha. Vou atrás sem saber o que falar.

- Ah... É... O que são essas coisas?

- Vou cozinhar pra você.

            O QUE? É SÉRIO? Por essa eu não esperava.

- Pode ficar sentado ali e quando terminar eu te aviso, Ah... Antes só me mostre onde estão as coisas pra eu cozinhar.

- Cla.... Claro.

           Passo por ele e começo a mostrar onde estão as coisas. Mostro o armário superior onde ficam os copos até que eu sinto um corpo atrás de mim, olho pra cima e vejo a mão dele passando por mim e pegando um copo. Quando eu viro, sinto minhas bochechas fervendo.

- Tô com sede. - Ele diz sem expressão nenhuma.

            Puta que pariu, eu vou morrer!

- Bom, eu vou sentar e qualquer coisa você pode me chamar.

           Minutos depois começo a sentir o cheiro de comida sendo preparada, o que faz o meu estômago roncar. Ryan aparece na minha frente com uma colher de pau na mão.

- Experimente!

             Ponho o molho na boca e o sabor percorre por toda minha boca.

- Uau, isso está uma delícia!

- Tá mesmo. - Ele se aproxima e passa o dedo no canto da minha boca. - Até se sujou.

            Essa simples atitude me fez tremer totalmente. Saio do transe e vejo ele voltando pra cozinha. Ver o meu chefe cozinhar pra mim é extremamente embaraçoso. Sinto meus olhos pesados e acabado deitando no sofá.
            Tempo depois, acordo com o Ryan me cutucando.

- Pode vir.

            Levando do sofá sonolento e percebo que está chovendo, nem percebi que o clima era de chuva. O céu está escuro e no relógio marca que a tarde já está acabando.

- Ah... Só um instante.

             Corro pro banheiro e lavo meu rosto, arrumo meu cabelo e volto pra sala. Entro na cozinha e vejo uma mesa muito bem preparada.

- Uau, está incrível. - Sorrio.

- Por favor. - Ele puxa a cadeira.

            Me sento e ele começa a me servir. Tudo está com um cheiro maravilhoso e eu só quero devorar tudo.

- Hum... - Termino de engolir. - Essa carne está maravilhosa.

- Receita da mamãe. - Ele continua comendo.

- Pelo visto sua mãe cozinha muito bem.

            Olho pro Ryan e vejo a expressão dele mudar, é como se eu tivesse tocado em um assunto que não era pra ser tocado, a mão dele aperta o garfo que parece que vai quebra-lo no meio.
           Continuo comendo e minutos depois eu já me sinto satisfeito. Limpo minha boca e tomo um gole do suco natural que Ryan fez.

- Eai, aprovado?

- Com certeza, desse jeito eu querer você semp.... - Travo ao perceber o que eu falei. - Tudo estava incrível senhor.

            Ele somente pisca e toma um gole de vinho.

- Bom... O senhor não precisa ir embora tarde, tudo bem? É perigoso.

- Eu não vou embora! - A voz dele me congela. - Não ficar até ter certeza de que está cem porcento bem!

- Ah... Eu agradeço senhor, mas na....

- Já está descido!

             Só me basta aceitar, como eu vou ficar com ele aqui em casa? Não tenho nada pra fazer... Só espero que não seja tedioso.
             Depois do jantar, Ryan insiste em ficar para garantir que estou bem. Embora a ideia de ter meu chefe na minha casa seja desconcertante, há algo reconfortante em sua presença.

- Eu... eu vou preparar algo pra gente assistir. Que tal um filme? - Pergunto, tentando quebrar o gelo.

- Claro, boa ideia. - Ryan responde, com um sorriso sem mostrar os dentes.

              Vamos para a sala e começo a procurar algo no catálogo de filmes. Sinto o olhar de Ryan em mim e isso faz minha pele arrepiar. Finalmente, escolho um terror sobrenatural, algo bom pra dar medo (adoro a sensação de medo).

- Esse aqui parece bom. - Digo, tentando soar casual.

            Sentamos no sofá e por alguns minutos assistimos ao filme em um silêncio confortável. Sinto a tensão entre nós diminuir um pouco.

- Sabe, Alex... - Ryan começa, com a voz suave. - Eu realmente gostei de cozinhar para você hoje. Faz tempo que não faço isso para alguém.

- Foi incrível, senhor Ryan. Você realmente tem talento. - Respondo, sentindo meu coração bater mais rápido.

- Pode me chamar só de Ryan. - Ele sorri e eu não consigo evitar de retribuir o sorriso.

            Continuamos assistindo ao filme, mas a tensão no ar é palpável. Ryan está mais próximo agora, e posso sentir o calor de seu corpo ao lado do meu. Tento me concentrar no filme, mas é impossível.

- Ryan... - Digo, sem saber exatamente como continuar.

            Ele me olha e há algo em seus olhos que nunca vi antes. Ele se aproxima, diminuindo ainda mais a distância entre nós. Sinto minha respiração acelerar e meus nervos à flor da pele.

- Alex, eu... - Ele começa, mas para, como se estivesse lutando com as palavras. - Não consigo parar de pensar em você.

            Meu coração dispara. Sem pensar muito, me inclino um pouco mais e nossos lábios se encontram. O beijo é suave, hesitante no início, mas rapidamente se torna mais profundo. Sinto as mãos dele no meu rosto, segurando-me com uma firmeza que me faz derreter.
            Quando finalmente nos separamos, os olhos dele estão fixos nos meus, e há uma intensidade ali que faz minhas pernas quase fraquejarem e a realidade me atinge como um soco no estômago.

- Isso não pode acontecer. - Digo, levantando-me rapidamente. - Desculpe, Ryan, mas eu... eu preciso subir.

            Corro para o meu quarto, meu coração batendo freneticamente. Ouço Ryan vindo atrás de mim, suas passadas firmes e determinadas.

- Alex, espera. - Ele diz, a voz dele firme.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora