Capítulo 14

1.9K 185 16
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

            Pela primeira vez eu estou ume sentindo horrível pelo que aconteceu com Alex. Erik nunca vou daquele jeito comigo, foi a primeira vez ele ficou tão bravo comigo.
            Comprei o celular dele e vou entregar assim que ele chegar, mas acho que não preciso pedir desculpas, afinal eu não fiz nada errado.

******

[Alex]

             O fim de semana também foi péssimo, visitamos o túmulo do meu pai e isso foi mais um soco no estômago me deixando pior que eu já estava. Cheguei na empresa e dou de cara com a Lisa.

- Tá com a cara péssima Alex.

- Eu estou péssimo por completo. - Digo fechando os olhos.

- Por isso o sumiço no fim de semana?

- Não, aconteceu uma coisa que depois eu te conto melhor, aí acabei perdendo o celular.

- Entendi. Bom, eu vou terminar de arrumar essas coisas.

- E eu vou falar com o senhor chatice.

- Lamento. - Ela ri.

             Entro no elevador e me preparo pra um dia cheio. Assim que eu saio do elevador e entro na sala, o Ryan solta a caneta e olha pra mim.

- Alex, bom dia. - Ele fala bem sério.

- Bo... Bom dia senhor. - Me sinto sem graça.

             Ele levanta, pega uma sacola e vem até mim.

- Depois do mal entendido, isso é pra você.

             Ele me entrega a sacola e quando eu tiro uma caixa de lá de dentro vejo que é um iPhone 15.

- Ah... Aí meu Deus... Senhor Ryan.

- Não precisa agradecer, eu vi que você perdeu o seu quando você caiu na piscina.

- Obrigado mesmo senhor.

- Ok ok, agora vamos ao trabalho.

             Eu tenho que voltar ao trabalho mas a euforia por ter ganhado um celular tão moderno ainda é maior. Volto a trabalhar e deixo pra mexer nele na hora do almoço.
             Quando o horário de almoço se aproxima, Ryan pede mais uma vez para que eu vá buscar comida em um restaurante distante. Embora relutante, sei que não posso negar, então saio para cumprir a tarefa.
             Depois de alguns minutos, volto para a empresa carregando os pacotes de comida. Ao chegar na recepção, vejo Lisa atendendo uma mulher negra alta com um magnífico Black Power, vestindo um elegante sobretudo branco.

- Alex, venha cá. - Lisa me chama.

- Olá Alex, me chamo Madson, sou esposa do Ryan. - A moça sorri.

             Sinto uma pontada estranha no peito ao ouvir essas palavras. Não consigo identificar o que estou sentindo, mas sei que é desconfortável.

- Ah... Sim... Legal.

- Eu preciso falar urgente como o Ryan.

- Eu disse pra ela que você era assistente dele, você levá-la até ele? - Lisa pergunta.

              Como ela disse ser a esposa do Ryan, não posso ignorar seu pedido, então concordo em levá-la até ele.
Subimos juntos no elevador, e Madson nota a sacola de comida em minhas mãos.

- Ah, então você é quem está trazendo o almoço para o Ryan. Deixe-me cuidar disso. Eu mesma entregarei a comida para ele.

             Entrego a sacola a ela e assisto enquanto ela se afasta em direção ao escritório de Ryan. Uma sensação incômoda permanece em meu peito enquanto volto para minha mesa do lado de fora do escritório.
              Sento-me e tento me concentrar no trabalho, mas não consigo evitar pensar na presença da esposa de Ryan. O que ela estaria fazendo aqui na empresa? Será que eles estão em uma boa relação? Ele nunca mencionou ela.

******

[Ryan]

              Ao levantar minha cabeça distraído em meu trabalho, sou tomado por um choque avassalador ao deparar-me com Madson parada à minha frente. Uma onda de fúria instantaneamente toma conta de mim ao vê-la ali.

- O que diabos você está fazendo aqui? - Digo levantando.

             Madson está com um sorriso cínico no rosto.

- Vim fazer uma visita querido, nós precisamos conversar.

             Minha paciência se esgota rapidamente diante de sua presença insolente.

- SAÍ DAQUI AGORA MADSON, EU NÃO TENHO TEMPO PRA SUAS BABOSEIRAS.

             Ignorando meu pedido, ela passa por mim, depositando a comida na mesa como se nada estivesse errado.

- Não temos nada para discutir, Madson. Você não é bem-vinda aqui.

             A sensação de ódio cresce dentro de mim a cada palavra que trocamos. Estou determinado a expulsá-la do escritório, custe o que custar.

- Se você não sair imediatamente, vou chamar os seguranças!

             Madson tenta argumentar que tudo não passou de um mal-entendido, mas minhas palavras saem carregadas de desprezo.

- Eu não quero ouvir suas desculpas. Saia da minha vista! - Digo passando por ela.

             Com toda a fúria, abro a porta do escritório e grito com Alex.

- ALEX, CHAME OS SEGURANÇAS IMEDIATAMENTE!

              Ele parece confuso, mas obedece à minha ordem.
Quando os seguranças finalmente chegam, Madson recusa-se a sair pacificamente. Ela lança um olhar desafiador em minha direção.

- NÃO ENCOSTEM EM MIM. - Ela diz se afastando dos seguranças.

- VAZA LOGO DAQUI! - Grito.

- Você ainda vai voltar pra mim, Ryan. Pode acredita!

******

[Alex]

              Fiquei atordoado com toda a confusão no corredor, sem saber ao certo o que dizer. Quando o corredor finalmente se esvaziou, Ryan se aproximou de mim com um olhar carregado de desapontamento.

- O que deu em você Alex? Por que deixou essa mulher subir? - Vejo o pescoço dele vermelho por baixo da gravata.

- Eu... eu não sabia, Ryan. Ela disse que era sua esposa e...

              Ryan interrompeu minha tentativa de explicação, sua raiva evidente em cada palavra que proferia.

- Não interessa. Você deveria saber melhor do que deixar uma intrusa entrar aqui.

- Senhor... O senhor está muito nervoso. - Digo tentando acalmar os ânimos.

             Tentei acalmar os ânimos, pedindo para ele se acalmar, mas minha tentativa foi em vão.

- Saia da minha frente, Alex. Vá almoçar e me deixe em paz.

             Esse tom ríspido dele me atinge como um soco na cara.

[CONTINUA]



O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora