Capítulo 73

649 59 1
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

            Estou esperando Tyler no restaurante há alguns minutos, mas nada dele aparecer. Olho para o relógio pela décima vez e sinto a raiva borbulhar no meu estômago.

- Cadê esse desgraçado? - Murmuro para mim mesmo, tentando manter a calma.

            O garçom se aproxima com o cardápio, mas eu recuso.

- Estou esperando alguém, obrigado. - Ele sorri educadamente e se afasta, deixando-me com meus pensamentos turbulentos.

            Cada minuto que passa parece uma eternidade. Tento manter a mente ocupada, mas é impossível não pensar no que Tyler pode revelar. Se ele realmente aparecer e contar tudo, pode ser a virada que estou esperando para derrubar David e recuperar minha empresa. E, mais importante, provar para Alex que eu não sou o monstro que ele pensa que sou.
            Olho em volta do restaurante, observando as pessoas entrando e saindo, mas nem sinal de Tyler. Tento imaginar o que pode estar atrasando ele. Será que está com medo?

- É melhor você aparecer, Tyler. Se você não vier, eu vou procurar você até no inferno! - Penso, sentindo a frustração crescer a cada segundo.

            Os minutos se arrastam, e minha paciência está no limite. Meus dedos tamborilam na mesa, e minha mente corre com todos os cenários possíveis. Talvez Tyler esteja preso em trânsito, ou talvez esteja com medo de me enfrentar. Mas e se algo pior tiver acontecido?
             Com um último olhar para a porta, fecho os olhos e respiro fundo. Tyler, se você não vier, eu vou procurar você até no inferno! E assim continuo esperando, determinado a não sair daqui até ter as respostas que preciso.

******

[Alex]

             Saio de casa com um peso no peito, precisando comprar algumas coisas para repor na despensa. A vontade de sair é zero, mas a necessidade fala mais alto. Vou até uma lojinha de comidas saudáveis e começo a encher minha cesta.   Enquanto coloco as coisas nela, a voz do Ryan não sai da minha cabeça. Cada palavra, cada desculpa, tudo ecoa insistentemente, como se estivesse preso em um loop sem fim. Eu só queria poder esquecer, esquecer tudo que vi naquele maldito iate.
            Depois de pegar tudo que preciso, vou até o balcão para pagar. Coloco as coisas no balcão, e meus olhos vão direto para a balconista. Um flashback invade minha mente. Lembro de ter esbarrado nela, e ela estava com um sorriso enquanto dançava. A lembrança me acerta como um soco. Deixo as coisas caírem no chão e só tenho vontade de sair correndo.

- Moço, está tudo bem? - Ela pergunta, confusa.

            Ela não me reconheceu. Sem responder, deixo as coisas no chão e corro de volta para casa. "MERDA!" murmuro, sentindo a raiva e a frustração crescerem dentro de mim.
            Chego correndo na esquina da minha rua e vejo um homem de costas parado na minha porta. Chego mais perto e vejo que é o Erik. Sinto um misto de surpresa e irritação.

- Senhor Erik? O que faz aqui? - Pergunto, tentando controlar minha voz.

            Ele se vira e seus olhos encontram os meus.

- Ah... Oi Alex, como você está?"

- Já estive melhor! - Respondo com poucas palavras, tentando afastar qualquer tentativa de conversa.

- Ah... É... Eu vim conversar com você.

- Eu não tenho nada pra falar. - Passo por ele e abro a porta, querendo entrar e deixar tudo isso para trás.

- Por favor Alex, eu preciso conversar com você! - Ele implora, sua voz carregada de urgência.

            Respiro fundo e dou espaço para ele entrar.

- Se puder ser rápido.

            Erik entra e eu fecho a porta atrás de nós. Ele hesita por um momento antes de começar a falar.

- Bom Alex, eu sinto muito com o que aconteceu, eu...

- Por favor senhor Erik, seja direto. - Não tenho paciência para rodeios.

- Alex, o que aconteceu foi um engano, foi tudo armado. - Ele tenta justificar, mas eu não quero ouvir desculpas.

- Engano? É, eu realmente fui enganado quando acreditei nos sentimentos do Ryan! - Sinto as lágrimas começarem a encher meus olhos, mas luto para mantê-las contidas.

- Alex, por favor, acredite na gente. - Ele tenta argumentar, sua voz cheia de sinceridade.

- Acreditar em vocês? Erik, eu vi o Ryan se pegando com a Madson, mesmo depois dele mentir dizendo que ele não sentia nada por ela. - Meu peito dói com a lembrança.

- Ele não sente nada por ela. Eu posso garantir! -Erik insiste, tentando me convencer.

- Imagina se sentisse. Erik, não adianta defender seu amigo, eu vi com meus próprios olhos. - Minha voz treme de frustração.

- É por isso que eu vim aqui. Tudo foi uma armação. Você acha mesmo que Ryan passaria a empresa pro David? Acha mesmo que ele faria o que fez sendo apaixonado por você? Eu conheço ele há anos e sei que tudo que ele mais precisa é de você! Erik fala com paixão, tentando quebrar minhas defesas.

            Reviro os olhos, sentindo uma dor enorme no meu peito. Eu só quero esquecer de tudo.

- Alex, nós estamos investigando, Lisa já contou o que Tyler fez. Eu sei que o que você viu machucou você demais. Mas por favor, nesse momento nós precisamos unir forças. - Ouço ele falar, e apesar de tudo, suas palavras têm um peso que não consigo ignorar.

            O silêncio entre nós é pesado. Erik é uma pessoa maravilhosa, mas eu não consigo esquecer o que vi.

- Por favor Alex, tente rever seus sentimentos pelo Ryan. Ele precisa de você, ele te ama. Acredite nisso antes que seja tarde. - Ele diz saindo e fechando a porta, me deixando ali com os meus pensamentos.

            As palavras de Erik ecoam na minha mente. Não aguento mais segurar as lágrimas e as solto, como se estivessem pesando dentro de mim. Caio no sofá, sentindo cada lágrima escorrer pelo meu rosto, trazendo à tona toda a dor e a confusão que estou sentindo. Como posso confiar novamente? Como posso acreditar em alguém que me machucou tanto? As perguntas martelam na minha mente enquanto as lágrimas continuam a cair, e eu me sinto mais perdido do que nunca.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora