Capítulo 83

612 56 16
                                    

> Seatlle <

[Ryan]

- O que? Que merda é essa? - Ele pega o papel e começa a ler, seu rosto se contorcendo de confusão e raiva.

- Esse documento mostra que minha assinatura foi adulterada. - Declaro, sentindo uma onda de satisfação ao ver a surpresa nos olhos dele.

- Ah, mas isso é culpa sua, ninguém mandou você assinar documentos estando fora de si, não é? - Ele debocha, tentando manter o controle.

             O advogado ao meu lado entrega outro papel, e eu coloco na mesa.

- Mas já que você prefere ser do jeito difícil, vou jogar no seu nível.

              David pega o papel e lê as informações, seu rosto ficando cada vez mais pálido.

- ISSO É MENTIRA! - Ele grita, mas antes que ele possa reagir, dou um soco na cara dele e pulo pra cima dele.

             Pego o papel e esfrego na cara dele, a raiva transbordando.

- PORRA, RYAN! - Ouço a voz do Erik atrás de mim, mas eu não ligo.

- NÃO TÁ ENTENDENDO ESSA MERDA? ENTÃO LÊ DIREITO.

              David se debate e então eu me levanto, permitindo que ele pegue o papel novamente.

- Vaza da minha empresa, antes que eu mande os meus seguranças tirarem você daqui, mas vai ser pela janela. - Minha fúria emana pela sala, cada palavra carregada de desprezo.

             David levanta, pega o celular e sai correndo, mas antes de sair, ele olha pra mim.

- Vai ter volta, seu infeliz!

- VAZA, FILHO DA PUTA! - Grito, minha voz ecoando pela sala.

             Respiro fundo e olho ao redor da minha sala.

- Obrigado, senhores, vocês fizeram um ótimo trabalho. - Agradeço aos advogados, que acenam e saem da sala, deixando-me a sós com Erik.

- Você conseguiu. - Ele sorri, o alívio visível em seu rosto.

- Eu disse que ia! - Sorrio de volta, sentindo uma onda de triunfo.

- Sua mão está machucada. - Erik aponta, e vejo que tem sangue saindo dos meus dedos.

- Bom, eu vou voltar pra casa e de noite nós vamos comemorar. Quero você lá! - Digo, já pensando em como celebrar essa vitória.

- Pode deixar. - Erik sorri novamente, o alívio ainda visível em seu rosto.

- Vou ligar para uma equipe de limpeza e mandar tirarem qualquer resquício desse nojento na minha sala.

            Mando anunciarem um recado e os funcionários se reúnem no térreo. Estou na escada e vejo todos batendo palmas para mim.

- Obrigado, obrigado. - Digo, pedindo para eles abaixarem as palmas.

- Bom, senhores e senhoras, vocês já devem saber que eu levei um golpe do David. Ele pegou minha empresa e como eu conheço esse lixo, sei que ele deve ter feito alguma besteira que eu ainda vou averiguar. - Digo, minha voz firme e determinada.

             Todos me olham atentamente.

- E eu quero deixar claro que eu estou de volta, e eu estou pior do que antes! Mas eu quero dizer que vocês foram firmes em continuarem aqui com o David falando besteira. - Todos riem, entendendo o que quero dizer.

- Obrigado por continuarem cuidando da empresa enquanto eu não estive aqui. - Termino de falar e ouço as palmas novamente.

              Passo entre os funcionários que estão na minha frente e saio da empresa para ir para casa.
Assim que chego em casa, sou recebido por Alex, preocupado.

- Ryan, meu Deus, como foi?

- Tudo ótimo, meu amor.

- Ótimo? Olha sua mão, está sangrando. - Ele está visivelmente preocupado.

- Tá tudo bem, amor, foi necessário. - Digo, tentando tranquilizá-lo.

- Vamos, vou cuidar disso. - Alex começa a fazer um curativo enquanto eu conto tudo para ele.

            Ele fica feliz em saber que deu tudo certo. Aviso sobre a comemoração simples e ele adora a ideia.
            Enquanto Alex cuida da minha mão, sinto uma sensação de alívio e realização. A batalha foi dura, mas eu consegui.

******

[Alex]

             Arrumei algumas coisas pra comemoração que Ryan quis fazer. Arrumei algumas bebidas e aproveitei pra pegar a minha. Hoje eu quero curtir.
Tirando Lisa, todos que conhecemos estão aqui e dessa vez não tem ninguém penetra.

- Ei amor, tô bonito? - Ryan está impecável. - Claro, você sempre está.

              Ryan me dá um beijo e então Erik aparece do nosso lado ainda com um semblante feliz

- Conseguimos. - Ele levanta a taça.

             Ryan só abraça ele agradece por tudo.

- Eu vou beber galera. - Digo.

              A noite vai passando e eu vou bebendo tudo que vejo, finalmente nossas vidas está entrando no eixo e eu posso curtir.
              Estou bebendo quando de repente olho pro fundo da sala, perto do quintal dos fundos e vejo uma figura conhecida.

- O que?

               Vou até essa figura mas ela parece ir mais longe. Quando chego no quintal vou até a sombra que está de costas e quando ela vira, meu sangue congela.

- Pa.... Pai? - Meu corpo treme.

- Alex!

               O que? Não pode ser, isso só pode ser mentira.

- Vo... Você... Pai?

- Você continua me decepcionado. - A voz dele é firme.

             A figura dele está na minha frente então eu começo a chorar. Um choro que vem dá alma, como se tivesse presa a muito tempo.

- Pai... Desculpa... - Desabo no chão e começo a chorar. - Eu não queria.... - Minhas lágrimas saem sem dificuldade.

. Até que de repente eu sinto alguém se abaixar perto de mim.

- ALEX? AMOR O QUE FOI? - Ryan me olha assustado.

           Olho pra ele e quando eu olho pro meu pai, ele desapareceu.

- Ah... Pai? - Olho pros lados.

- Amor? O seu pai... Ele...

- NÃO! ELE ESTAVA AQUI AGORA. - Falado chorando. - Ele disse que eu continuo decepcionando ele.

- Não não não. - Ryan me abraça. - Isso não é verdade! Você não é nada disso!

- ELE FALOU! - Choro.

- Você bebeu muito Alex, vem vamos tomar um banho.

               Ryan me pega no colo e passa por algumas pessoas que nos olham mas não falam nada. Chego no quarto e Ryan me coloca no chuveiro e abre com tudo. A água fria faz minha tontura passar aos poucos e então eu começo a me tremer. Ryan tira minhas roupas e joga em um cesto de roupa.

- Tá tudo bem amor. - Ryan alisa meu cabelo.

               Minutos depois ele me tira do chuveiro e eu coloco minha roupa com um pouco de dificuldade. Ryan novamente me pega e me leva até a cama.

- Descansa amor, vai te fazer bem. - Ryan senta do meu lado e então meus olhos se fecham me levando pra um sono profundo.

[CONTINUA]

O Diabo Veste Terno Onde histórias criam vida. Descubra agora