72 - Ameaçar

886 48 153
                                    

Minhas mãos, que antes estavam na cintura, caem devagar ao longo do corpo, desfazendo minha postura.

Tenho plena consciência da expressão de surpresa que estampa o meu rosto nesse momento.

O maior desconforto está em ter sido apresentada como ex-namorada. Não era para ser assim. Está errado.

— Ah, então não estão mais juntos — ela diz sorridente.

É um sorriso de satisfação que estou vendo no rosto dela?

Enquanto tento me estabilizar e digerir a informação recente, Victória começa a fazer uma volta por mim, me analisando.

— Vejo que Jenifer exagerou ao dizer que você é super bonita — ela levanta uma mecha da parte de trás do meu cabelo e para novamente de frente para mim. — Você até que é bonitinha, Grazielle. Mas nem tanto assim.

Não vou revidar. Não importa o que ela diga, eu tenho maturidade o suficiente para lidar com uma ex de Luke.

— Graziella, meu nome é Graziella. — digo orgulhosamente voltando a colocar as mãos na cintura. — E você é feinha demais para ser ex de Luke.

Não ligo com maturidade. Não ficarei calada diante da tentativa dela de me humilhar.

Ela abre a boca, incrédula, e avança em minha direção, ficando quase em cima de mim.

— O que disse? — indaga, furiosa.

Ergo o queixo para mostrar que sua cara rebocada não me intimida.

Ficamos as duas cara a cara. Não vou recuar. Se ela tiver coragem é só cair para dentro.

— Meninas... — Luke coloca uma mão no ombro de cada uma para nos separar.

A consciência de que Luke está presenciando essa cena me atinge. Era só o que me faltava acabar aos tapas com a ex-namorada de Luke.

Meu rosto permanece furioso, mas é dela se suaviza repentinamente.

— Desculpe, Grazielle — ela sorri para mim. — Eu não quis assustar você. Fica tranquila, não vim aqui procurar briga com uma ex de Luke — ela abre um largo sorriso para ele.

Luke solta o ombros de nós duas. Estou me preparando para sair de perto deles quando ela abre a boca de repente.

— Ah! Isso explica por que você disse que Luke não estava aqui quando eu perguntei por ele!

Cala essa boca!

Imediatamente, os olhos claros de Luke buscam pelos meus.

— Achei que ele tinha ido embora — dou de ombros e me abaixo para pegar o livro que havia derrubado.

— É mesmo? — ele pergunta com um evidente brilho de diversão nos olhos.

— Ah, Luke! — Victória exclama, roubando a atenção dos olhos dele para si. — É tão bom te ver novamente! Parece que foi ontem que estávamos um nos braços do outro. Que saudade daqueles tempos da escola, quando éramos um casal maravilhoso e todos queriam fazer parte do nosso grupo.

— Que grupo? — ele pergunta, erguendo as sobrancelhas.

Também quero saber.

— Não lembra? Éramos euzinha, — ela aponta para si — você, Mila, Jenifer e Natan — ela olha para mim. — Éramos os mais legais da escola, Grazielle.

— Natan? — pergunto, confusa e surpresa.

Que eu saiba Luke nunca se deu bem com aquele garoto. É impossível imaginar que eles tenham sido parte de um mesmo grupo de amigos.

O garoto dos olhos avelãOnde histórias criam vida. Descubra agora