73 - Surpreender

865 54 161
                                    

Às três da tarde, Victória aparece na biblioteca cheia de assuntos para conversar com Luke.

Ele continua se mantendo distante física e emocionalmente de mim, então trabalhou no fundo da biblioteca novamente.

Enquanto eles conversam, ela o ajuda com a organização dos livros.

Luke dá atenção demais para ela. Isso não é bom sinal.

Fico criticando ele em pensamento, pois ele não deveria dar atenção para uma pessoa que o abandonou.

Luke sai por um momento para atender o celular e ela vem se sentar ao meu lado.

— Luke não é incrível? Além de lindo, ele é tão gentil, tão charmoso — ela suspira. — Ele sempre foi assim, sabe? Sempre foi muito carinhoso comigo.

Aperto o botão do mouse com força.

— Eu sei muito bem como Luke é, não precisa perder o seu tempo falando como ele é maravilhoso — respondo entre os dentes, tentando manter a atenção na tela do computador enquanto envio lembretes de data de devolução de empréstimos aos alunos.

— Calma, Grazielle — ela dá uma risada debochada. — Não quero que me veja como uma rival. Além do mais, você já está com Adrian. Ele também é um arraso de homem — ela se abana com uma mão.

É só continuar ignorando, digo a mim mesma, lutando para manter a postura.

Luke reaparece e fico aliviada ao perceber que seu rosto não está cheio de angústia como em tantas outras vezes que ele sai de uma ligação.

Ele vai até uma caixa de livros novos no chão e começa a selecionar os exemplares para organizar na estante da frente.

— Cá entre nós... — Victória chega perto e abaixa o volume da voz, sem tirar os olhos dele. — Luke não é um arraso na cama? Ah, só de lembrar já fico com vontade.

Ela se abana com as duas mãos.

Meus dedos afundam as teclas com força enquanto digito um e-mail de lembrete de livro atrasado: "vai devolver essa porcaria desse livro não?".

— Quer saber? — ela continua falando. — Não seria má ideia beijar aquela boca maravilhosa novamente — ela se levanta da cadeira. — Observe.

Ela caminha a passos lentos na direção de Luke, como uma sedutora.

Entro em alerta. O que ela quis dizer com isso? Ela vai beijar Luke?!

Se ela ousar beijar o meu Luke eu não respondo por mim. Juro que arranco cada fio do cabelo roxo dela para fazer uma vassoura estilosa.

Victória para ao lado dele na estante.

— Luke, estive pensando — ela ajeita a gola da camisa dele. — O que acha de sairmos juntos amanhã à noite, você sabe, só para conversar?

Como ela pode pensar que Luke vai sair com ela? É claro que ele vai recusar.

Luke não diz nada por um momento, parecer estar pensando. Mas não há o que pensar. É só negar e pronto.

— Vamos, Luke — ela insiste em tom simpático. — Pelos velhos tempos.

O problema reside nesse sorriso genuíno em seu rosto, que apaga a arrogância, revelando uma aparência mais agradável.

Luke hesita.

Não acredito que ele está considerando.

Aperto a tecla 'enter' com tanta força que o barulho atrai o olhar dele em minha direção. Desvio os olhos.

O garoto dos olhos avelãOnde histórias criam vida. Descubra agora