Capítulo 67 - Formatura

1.5K 99 8
                                    


Camila's POV


~Miami, 14h15m. Dia da Formatura~


Minha mãe corre de um lado para o outro tentando manter o vestido de Sofi o mais perfeito possível. Enfim chegou o grande dia, o dia que uma nova fase se inicia. Meus pais nesse momento são a definição do orgulho, nem preciso mencionar que Dona Sinu espalhou para a vizinhança inteira que a filha vai cursar Psicologia em uma universidade fora de Miami. Eu queria que a Lauren estivesse aqui para irmos juntas, mas ela disse que precisava conversar com Simon; não me falou sobre o que seria e notei desde a festa do pijama — há duas semanas atrás — que ela vem agindo diferente e parece ter algum tipo de segredo que a manteve ocupada por uma semana inteira. Quando questionei novamente, Lauren disse apenas que eram trabalhos que faltava entregar.

Por algum motivo a mãe da Lauren está aqui em casa também, e ainda por cima, Dinah, Normani, Ally, Vero e Lucy estão surtando aqui enquanto alinham seus vestidos. Tio Mike ficou de buscar nossas becas, é isso mesmo, quase em cima da hora. Ouço minha mãe falando, e Clara concordando; diziam para que tomemos cuidado depois da formatura, que é quando os formandos serão liberados das "correntes" que chamamos de Pais. Os pais estão proibidos de nos acompanhar na festa, o colégio alugou um espaço digno para seus formandos, por isso Dinah estava concentrada em manter a maquiagem e roupas impecáveis.

— Mila vem aqui. Sua vez de passar rímel. — Mani exclama vindo até mim.

— Camila fica quieta. Assim seu penteado ficará torto. — Lucy diz, me fazendo ficar parada.

— Camilinha! Rosa que diz "comportada" ou Vermelho que fala "me beija Lauren"? — Dinah diz pegando o Gloss no estojo

— Eu virei algum tipo de experimento por acaso?! Eu já fui ao salão e ainda me sinto dentro dele. — digo tentando entender esse cuidado especial comigo.

— Mila não faça carinha de inocente. Hoje é "O dia". Estamos te preparando para o pós-formatura. Lauren agradecerá a nós depois. — Vero diz observando-me

— Agradecer?! — pergunto a mim mesma. Vejo as meninas se entreolhar como se tivessem falado algo que não deviam.

Elas rapidamente desconversam e com minha mãe gritando de um lado a outro para Sofi parar de correr eu também nem dou muita atenção.

Depois de todo mundo pronto, nos dividimos em dois carros e fomos para a escola. Indo diretamente para o gramado ao lado do ginásio, cadeiras milimetricamente enfileiradas cobriam o campo. Um palco foi montado a nossa frente, onde o Diretor e o Orador da Turma faria aqueles discursos longos de como passou rápido e mais blá, blá, blá. E realmente, foi como piscar os olhos e ver tudo mudar em um segundo.

Passo os olhos por entre as cadeiras destinadas a minha turma, mas não encontro a Lauren em nenhuma delas. Os vários pais se dirigem a arquibancada montada bem ao lado do palco, agora eu e as meninas estamos andando em fila indiana, passando por um monte de pessoas afobadas e algumas felizes demais, sentamo-nos todas em uma fileira só; e deixei uma cadeira ao meu lado disponível para quando Lauren chegar.

— Alguém viu a Lauren? — pergunto olhando à minha volta

— Não Mila, calma ela deve estar chegando. — Assim que Dinah terminou de falar avistei uma garota de pele branca e cabelos negros, olhos que pareciam procurar algo na multidão. Não desviei os meus castanhos daqueles verdes quando eles se encontraram. Ela abriu um largo sorriso e veio em minha direção.

Sweet HarmonyOnde histórias criam vida. Descubra agora