Chegamos à sorveteria e fomos logo fazendo nossos pedidos, Camila pediu sabor brigadeiro e eu sabor morango. Ficamos conversando assuntos aleatórios, até Camila ter sua brilhante ideia.
– Lolo que tal chamarmos as meninas e passamos uns dias em algum lugar?
– Camz, não inventa. – falei e ela logo se revoltou.
– Como assim lolo, seria divertido sairmos todas juntas. Faz muito tempo que não temos a noite das garotas. – Olhei pra ela e ela mantinha aqueles olhos brilhando me fitando. Essa garota sabe como me manipular.
– Tá, mas você que vai organizar e falar com as meninas. – falei e ela me retribuiu com um beijo no rosto.
Ficamos por mais um bom tempo jogando conversa fora, quando um rapaz se aproxima de nós e começa a puxar papo com Camila.
– Camz você por aqui, nossa como você tá linda! – O que?! Quem diabos ele é pra chamar ela de Camz, só eu tenho esse direito! Mas me segurei pra não falar nada e apenas fiquei observando aquele garoto de olhos claros e cabelos castanhos com pinta de galã.
– Austin?!, meu deus Austin como você tá diferente. Como andam as coisas você sumiu? – Camila respondeu toda animada
– Que nada gata, nunca sumi pra você. – Como é?!, pensei. Primeiro chamou de Camz, linda e agora gata, e ainda por cima estão ignorando minha presença aqui?
Forcei uma tosse pra eles se tocarem que tinha alguém ali, Camila me olha um pouco envergonhada por ter me esquecido.
– Bom Camila, vamos? Já está quase na hora de voltarmos. – falei olhando o relógio e eram quase 13h da tarde. Nossa como perco a noção do tempo quando estou com ela.
– Ah sim, claro. Bom Austin foi bom te ver, depois nos falamos mais ok?! – Camila fala com o garoto, vulgo Austin.
– Claro, linda continua com o número? – ele diz se referindo ao número de telefone de Camila. Minha reação foi arquear a sobrancelha e fitar o garoto que agora olhava pra mim.
– Sim, continua o mesmo. – Camila responde.
– Ótimo, tchau Camz e... – estendeu a mão pra me cumprimentar
– Lauren, meu nome é Lauren. – respondi um pouco irritada por ele atrapalhar meu momento com minha amiga.
Me dirijo ao caixa para pagar o que consumimos. E saio com passos apressados e Camila vem logo atrás de mim.
– Lolo, o que foi? Anda mais devagar. – ela diz e paro repentinamente fazendo ela esbarrar em mim.
– Ai, mas tinha que parar assim do nada. – faz uma cara de como tivesse doido
– Desculpe. – Me desculpo por minha atitude e mal humor que nem sei da onde veio.
– Que cara é essa, esta chateada por que o Austin veio falar comigo? E eu desviei minha atenção de você por poucos minutos? – Camz pergunta e eu desvio o olhar
– Não, claro que não. – respondo sem olhar pra ela, e começo a fazer o caminho para casa. Camila segue ao meu lado.
– Não vem com não, dona Lauren, eu te conheço. O que foi aquilo, não me diga que está com ciúmes?! – ela ri
– O que?! Hahaha! Eu com ciúmes, não viaja Camila. – ciúmes que viagem, penso. Não tem como ser isso. Ne?!
Deixo Camila na casa dela, já que ela mora a algumas quadras perto de mim e sigo para minha casa.
Entro e vejo meus irmãos disputando quem ganhava mais partidas no videogame. Passo direto e subo para meu quarto, me jogando na cama lembrando e tentando entender por que reagi daquela forma quando o tal de Austin elogiou Camila. Suspiro fechando os olhos e acabo pegando no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Harmony
Fiksi PenggemarUma amizade de longa data ia perfeitamente bem entre Lauren e Camila. Camila é uma adolescente de 18 anos, está no auge do ensino médio onde compartilha sua vida simples com seus amigos. Dentre eles está Lauren Jauregui, nada mais que sua Melhor am...